Renault Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985

Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Sim é um turbo de origem do Gtturbo!
É um T2 mas afinado para 0.8 bares em vez dos 0.7 de origem! Tem especificaçao para aguentar até 1bar, mas nao quero fazer dele muitos!
Assim já esta bom para já!
abraço :D
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

remorse disse:
Sim é um turbo de origem do Gtturbo!
É um T2 mas afinado para 0.8 bares em vez dos 0.7 de origem! Tem especificaçao para aguentar até 1bar, mas nao quero fazer dele muitos!
Assim já esta bom para já!
abraço :D

É mesmo pequenito :D!
Mas aguentar 1Bar já é muito bom!

Vai ficar engraçado esse GTT :twisted:
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

remorse disse:
Aqui esta ele! :)

dsc00207l.jpg

dsc00205u.jpg


abraços :D

Era isto que o meu renault 25 precisava ate levantava alcatrão cmo vai levantar o teu :twisted: :twisted: :twisted:
depois de pronto vamos nos encontar com as maquinas :D :D :D
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Boas,

Os Plasticos já estao recuperados :D parachoques, e os kits de carroçaria!
Já se podem juntar ao resto do carro no pintor !

Ficam em falta as embaladeiras, já que o carro só veio com 1 do lado do condutor, mas arranjei já 2 novas, que as vou buscar na sexta feira! Ficam aqui umas fotos!

dsc00217e.jpg


dsc00219f.jpg


dsc00221t.jpg


Este aqui era o pior tava todo partido na zona da argola do reboke, levou alguma fibra mas até ficou bem feito, estes parachoques já nao s vendem na renault! e tb eu levo a sério o verdadeiro sentido da palavra restaurar lol :twisted: Agora isto com a massa de pintor, ele mete isto como novo! :D

dsc00225utp.jpg


Aqui as abas da frente!

dsc00232ewx.jpg


E as abas de traz:

dsc00229prq.jpg


dsc00228duh.jpg


Ficará algo assim do genero, os parachoques levarao o friso vermelho d origem como este:

neige1uc1.jpg


abraços :D :p
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Ta a ficar excelente :twisted: :twisted: :twisted:
Esses parachoques so por encomenda na frança :roll: :roll: :roll:
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

KOOLBOY disse:
Ta a ficar excelente :twisted: :twisted: :twisted:
Esses parachoques so por encomenda na frança :roll: :roll: :roll:

KOOLBOY nem em frança :D 8)
Tenho lá familia e um primo k até é mecanico! Claro que o contactei, acabou estes parachoques, atençao que este carro é um FASE 1, do FASE 2 ainda tem a renault, este ainda é mais antigo! O mesmo se aplica a grelha do fase 1, que tambem já nao há acabaram! Andaram 2 pelo ebay, mas nao consegui ficar com elas! :(

Entretanto no club de GTT em frança estao organizar um projecto de re-fabricaçao da grelha! Onde ando em cima do acontecimento a ver os desenvolvimentos! ( Isto esta ser feito por pessoas do club a renault nada tem haver com este projecto)

Mas fica aqui uma foto de uma "réplica" "Prótotipo"

p1yd2.jpg


E aqui uma Original:

r5avant.jpg


Como ves as réplicas até sao bem porreiras! Em todo caso já me adiantei e comprei o monograma da grelha do fase 1

monologo.jpg


Nao vao elas acabar tb se já nao acabaram, adequiri este no ebay por 11€ :D

Alem de as replicas ficarem mais baratas k adquirir uma original, como sao raras as que aparecem já podes ver o preço que pedem por elas!! :roll:

Fica aqui uma grelha do Fase 2 que é a que tenho! para veres a diferença!


pict0095os1.jpg
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Pois...nem mandar fazer por encomenda?eu tive 1 situação no meu renault 25 k foi o sensor do copo da agua do radiador k foi á vida...ou seja mandei fazer por encomenda demorou cerca de 1 mes e meio e paguei 70€ pela peça :x :x :x...o k foi 1 balurdio mas tinha que ser :roll: :roll: :roll:...
Depois disso pronto havemos de fazer 1 encontro tu com este e eu com o 25 :lol: :lol: :lol:...
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

neige1uc1.jpg


Esta foto tira-me do sério, então assim preto e com estas jantes!!!!!!..... :eek: :eek: :eek: :eek: :twisted:
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Belo projecto este :twisted: :twisted: :twisted:
Parabéns ;)
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Obrigado pelos comments! :D

Aqui está o que faltava ao bolinhas para ficar todo completo de estética! :twisted: :D :D

dsc00239noh.jpg


Estao em bom estado geral, precisam só de ser arranjadas em alguns pontos, coisa basica! Só tem 1 apoio meio partido em cada uma delas por isso estao bem boas!
E estas vieram de um Gtturbo Alain oreille uma série limitada! (Em que apenas a diferença era estéticamente, a cor e os tecidos eram azuis!)

:D :D

Fica aqui um pequeno texto: (Curiosidade)

A versão especial Alain Oreille (França) ou Raider (Inglaterra).

Devido ao enorme sucesso do piloto francês Alain Oreille aos comandos do R5 GT Turbo de Grupo N, a Renault produz esta série limitada. A versão tinha algumas diferenças face ao GT Turbo standard: só foram produzidos em cor azul, os estofos passavam do vermelho ao azul, as jantes eram também pintadas em azul Raider e havia 1 logótipo na porta para registar que estava perante um R5 GT Turbo Raider ou Alain Oreille...

Esta série especial não foi comercializada em Portugal, saíram apenas 2000 viaturas entre 1989 e 1990, sendo encaminhadas apenas para o mercado Francês e Inglês.


raiderg.jpg

iraiderg.jpg

oreille.gif


Fonte: Gtturbo Portugal
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

essa grelha fase 1 é realmente mais exclusiva ;) o que eu tive, apesar de ser um fase 1, tinha grelha e para choques fase 2...

os para choques não são da cor da carroceria, como é que vais fazer?

estou a adorar este restauro ;)
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

Isto promete :twisted: :twisted: :twisted:
Tenho acompanhado o projecto e vai no bom caminho...continuação... ;)
 
Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro

isto no fim vai ser bonito de se ver
eu estou ancioso pa ver como vai ficar
 
Back
Top