Receptor TDT para casa

estes chulos(worten) cá em Portugal venderam-me duas tvs dizendo TDT, quando afinal só dá para ver TDT espanhol :(
 
Hoje ligou-me um vizinho meu que andava a passear pelo izzi e viu lá uns receptores a 27€ já com usb, ficou de trazer um para experimentar..
Nos próximos dias a ver se vou a casa dele dar uma vista de olhos e deixo aqui feedback.

Cá em casa (a cerca de 20km do emissor) tenho duas tvs (LG) com sintonizador tdt integrado, com a antena velha (+-15 anos) e aínda orientada para o emissor analógico, numa das tvs apanho tdt embora com sinal fraco, na outra não apanho nada, talvez por o cabo desde a antena a esta ultima ser mais comprido..
Estou convencido que com antena nova, bem orientada e cabo novo desde a antena até às tvs/receptores fico com recepção ok (zona entre Mealhada/Cantanhede).

O ideal mesmo seria um emissor "ali" no bussaco ou mesmo aqui na "terrinha" :p :p
 
estes chulos(worten) cá em Portugal venderam-me duas tvs dizendo TDT, quando afinal só dá para ver TDT espanhol :(

boas
houve realmente no ínicio muita televisão que foram vendidas dizendo que dava para tdt. A questao é que nessa altura não sabiam se a norma mpeg2 seria adoptada em portugal. Infelizmente optaram pela norma mpeg4, daí muita gente se sentir enganado.

eu optei por comprar um desses mais baratos (tem a ficha scart incorporada no proprio corpo do receptor) custa cerca de 29 euro e encontram-se em todas as grandes lojas de electrodomesticos.
prós:
-fica escondido atras da tv tendo apenas o receptor do comando colocado na frante da tv.
-permite fazer by-pass com sinal RF (óptimo para quem tem parabólica distribuido em toda a casa)
-diz que tem gravação mas não experimentei
contra:
-um pouco lento ao iniciar e no mudar dos canais
-estando sempre ligado (24h, 7dias) ja me bloqueou 2 vezes

penso no entanto que foi uma boa compra
 
Bem, eu só me vou preocupar com esse assunto em Agosto quando for de férias, mas vou andar atento ao assunto.
 
plainas

verifica se a tua antena velha permite recepção de canais na gama de freq do 21 ao 69, e podes sempre ligar numa entrada UHF do teu amplificador antigo.

os receptores tem um opção de instalaçao onde podes ver o nivel de sinal e a qualidade do mesmo.o canal usado para transmissão é o 56
 
plainas

verifica se a tua antena velha permite recepção de canais na gama de freq do 21 ao 69, e podes sempre ligar numa entrada UHF do teu amplificador antigo.

os receptores tem um opção de instalaçao onde podes ver o nivel de sinal e a qualidade do mesmo.o canal usado para transmissão é o 56

A minha antena é do tempo das 1ªs tvs a cores :D no entanto numa das tvs apanho tdt sem sequer ter orientado a antena, na outra tv como está muito mais longe da antena e com cabo "velho" não apanha nada de tdt.
A antena vai ter de ser nova, assim como os cabos, o amplificador pode ficar o mesmo pois aceita a frequência usada para tdt (caso contrário não apanhava numa das tvs) e após isto conto ficar com boa recepção..
 
no meu caso, terei que investir numa antena nova e 1 receptor...

a antena deve ser irmã, ia da do plainas, e matade voou no temporal de à 2 anos... :p como tem apanhado até agora, vai desenrrancando mas TDT duvido que vá apanhar.. :D

quando poderá custar uma antena e 1 receptor, mesmo dos mais simples? :roll:
 
A minha antena é do tempo das 1ªs tvs a cores :D no entanto numa das tvs apanho tdt sem sequer ter orientado a antena, na outra tv como está muito mais longe da antena e com cabo "velho" não apanha nada de tdt.
A antena vai ter de ser nova, assim como os cabos, o amplificador pode ficar o mesmo pois aceita a frequência usada para tdt (caso contrário não apanhava numa das tvs) e após isto conto ficar com boa recepção..

consegues ver o emissor de tdt do telhado?
 
no meu caso, terei que investir numa antena nova e 1 receptor...

a antena deve ser irmã, ia da do plainas, e matade voou no temporal de à 2 anos... :p como tem apanhado até agora, vai desenrrancando mas TDT duvido que vá apanhar.. :D

quando poderá custar uma antena e 1 receptor, mesmo dos mais simples? :roll:

Isso é barato amigo!... A antena não é muito diferente a actual... Mas pelo que ouvi dizer, até está a preços "acessiveis"!...
 
no meu caso, terei que investir numa antena nova e 1 receptor...

a antena deve ser irmã, ia da do plainas, e matade voou no temporal de à 2 anos... :p como tem apanhado até agora, vai desenrrancando mas TDT duvido que vá apanhar.. :D

quando poderá custar uma antena e 1 receptor, mesmo dos mais simples? :roll:

daquilo que vi por aí uma antena pode ir de 20 e picos euros até 50...60 (depende do ganho desta) e receptor pode ir desde os 30 aos 100 e tal...
 
no meu caso, terei que investir numa antena nova e 1 receptor...

a antena deve ser irmã, ia da do plainas, e matade voou no temporal de à 2 anos... :p como tem apanhado até agora, vai desenrrancando mas TDT duvido que vá apanhar.. :D

quando poderá custar uma antena e 1 receptor, mesmo dos mais simples? :roll:

A minha costuma andar "ao sabor do vento" mas até hoje manteve-se inteira em cima do telhado :p

Receptores, os mais baratos que vi custavam 27€ na mediamarkt daqueles pequenos que ficam atrás da tv. Pelo que o meu vizinho me disse hoje por telefone, no izzi também os há a 27€ mas já são tipo "box" dão para gravar e reproduzir por usb e têm loop para o cabo de antena.
A antena penso que vai depender da distância a que estás do emissor, se estiveres muito longe ou com arvores prédios etc pelo meio, convém investires numa antena com "mais ganho", pelo que ouvi falar uma televés de 60-70€ é o ideal. Se estiveres perto, uma barata serve, já vi delas à venda numa casa de material eléctrico aqui da zona por 20€.
Se estiveres mesmo perto de um emissor até com um arame enfiado na ficha da antena apanhas tdt (sei de casos em coímbra assim) :D
Coímbra está rodeada por 3 emissores :wow:
 
@ires disse:
Isso é barato amigo!... A antena não é muito diferente a actual... Mas pelo que ouvi dizer, até está a preços "acessiveis"!...

daquilo que vi por aí uma antena pode ir de 20 e picos euros até 50...60 (depende do ganho desta) e receptor pode ir desde os 30 aos 100 e tal...

plainas disse:
A minha costuma andar "ao sabor do vento" mas até hoje manteve-se inteira em cima do telhado
razz.gif


Receptores, os mais baratos que vi custavam 27€ na mediamarkt daqueles pequenos que ficam atrás da tv. Pelo que o meu vizinho me disse hoje por telefone, no izzi também os há a 27€ mas já são tipo "box" dão para gravar e reproduzir por usb e têm loop para o cabo de antena.
A antena penso que vai depender da distância a que estás do emissor, se estiveres muito longe ou com arvores prédios etc pelo meio, convém investires numa antena com "mais ganho", pelo que ouvi falar uma televés de 60-70€ é o ideal. Se estiveres perto, uma barata serve, já vi delas à venda numa casa de material eléctrico aqui da zona por 20€.
Se estiveres mesmo perto de um emissor até com um arame enfiado na ficha da antena apanhas tdt (sei de casos em coímbra assim)
mrgreen.gif

Coímbra está rodeada por 3 emissores
wow.gif

thanks.. ;)

é que provavelmente devo mandar ai alguém fazer o trabalho, mas quero ter uma noção dos preços, para não ser f.....
 
Last edited:
Na minha opinião a questão da antena é a mais importante pois como vai estar "na rua" convém investir em material melhor para se ter garantias que não vai dar chatices, que vai durar uns bons anos e que o ganho de recepção será bom. Do que se "ouve falar" as televes são as que têm melhor feedback..
 
Back
Top