Receptor TDT para casa

Como mais tarde ou mais cedo todos vamos ter de investir pelo menos numa coisa destas, abri este tópico para o pessoal trocar opiniões/sugestões/experiências.

A quem já comprou receptor, que receptor comprou e que feedback tem?
Pelo que tenho lido fala-se muito bem dos iberosat, custam cerca de 50€ e em comparativos ficam muito à frente dos televes que custam o dobro.
Também vou ter de investir numa antena pois a que tenho já tem uns anitos. Tanto quanto sei, na minha zona há algumas dificuldades em apanhar sinal (estou a cerca de 30km de coímbra que tem dios emissores e 40km de aveiro), o mais certo é ter de comprar também um amplificador de antena à semelhança do que tenho agora para analógica.
Há alguma previsão de reforços de sinal e/ou instalação de novos emissores em zonas entre as "grandes cidades"?
Por exemplo em coimbra o sinal é impecável e há zonas que até com um arame no sítio da antena se apanha sinal..
 
Em Coimbra ainda tou na analogica , em alcobaça tenho um emissor a 200metros de casa e a televisao embora antiga ja tinha mpeg 4 e vejo com um arame :)

Boa qualidade.

Vou precisar de comprar uns 3 aparelhos por isso vou seguir o topic com atenção .
 
Todos??? :confused:

Quem paga pra ver TV , (Zon, meu, caboVisão) não precisa de se preocupar com isso!... ;)
 
Em Coimbra ainda tou na analogica , em alcobaça tenho um emissor a 200metros de casa e a televisao embora antiga ja tinha mpeg 4 e vejo com um arame :)

Boa qualidade.

Vou precisar de comprar uns 3 aparelhos por isso vou seguir o topic com atenção .

Cá em casa também serão precisos 3 receptores, a ideia será comprar um para testes e depois de "aprovado" comprar os restantes.
É que estou mesmo algo longe dos emissores e não vejo infos em lado nenhum de que hajam previsões de reforço com mais emissores "intermédios".
 
Os meus sogros vivem numa zona sem cobertura TDT pelo menos agora, a uns 4 meses mandei um mail para a TDT e a 2 ou 3 dias veio a resposta que pode te ajudar e não sei se não será preferivel.


Caro Sr.,

Obrigado pelo seu contacto.

Em relação à questão que nos colocou, após avaliação técnica, informamos que está numa zona com probabilidade reduzida de cobertura TDT (Televisão Digital Terrestre). Uma pequena percentagem da população portuguesa não terá acesso à nova televisão digital por via terrestre, uma vez que não existe viabilidade técnica para a cobertura TDT de todo o território nacional. Para estas situações, o serviço de televisão digital com os canais gratuitos nacionais, será assegurado através de uma tecnologia alternativa, ou seja, de uma solução TDT complementar via satélite (Direct To Home – DTH).
Na TDT Complementar, tal como na TDT, o serviço de visualização dos canais nacionais em sinal aberto é gratuito bem como estão disponíveis as funcionalidades Guia de Programação Eletrónico e a Barra de Programação.

É possível que em determinadas zonas, ainda em avaliação, a Portugal Telecom proceda ao reforço de cobertura TDT. No entanto, se pretende desde já migrar para a Televisão Digital, deverá adquirir o Kit TDT Complementar (descodificador DTH), que permite o acesso à Televisão Digital via satélite, constituído por um equipamento descodificador DTH, um telecomando, cabos de ligação e um smartcard.

Poderá consultar aqui a lista de lojas que atualmente comercializam este equipamento. Prevê-se que a partir do próximo mês a lista de lojas que vendem o equipamento TDT Complementar seja alargada, pelo que poderá ser mais vantajoso aguardar que o equipamento fique disponível num ponto de venda mais próximo da sua morada.
Quando se dirigir a uma das lojas indicadas para adquirir o Kit TDT Complementar, deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos (não serão aceites cópias dos mesmos):

§ Documento de identificação pessoal (Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte) ou Registo comercial (no caso de empresas);
§ Cartão de Contribuinte, caso não apresente o Cartão de Cidadão;
§ Comprovativo de morada do adquirente, referente a um dos últimos três meses: fatura da luz, água, gás, telefone ou serviços de comunicações eletrónicas (não serão aceites quaisquer outros documentos).

O primeiro Kit TDT Complementar por morada será comparticipado, para casas que não tenham serviços de televisão paga, e o seu custo é de 77 euros (valor com IVA incluído). A compra deste primeiro Kit possibilita ainda o acesso a uma segunda comparticipação por morada no valor de 22 euros (valor com IVA incluído). Para candidatar-se a esta comparticipação, consulte o programa de comparticipação a equipamento TDT Complementar.

O custo dos Kits TDT Complementar (DTH) adicionais, nas situações em que existe mais do que um televisor por habitação, é de 96 euros por equipamento (valor com IVA incluído). Nas habitações que têm serviços de televisão paga, o custo de aquisição do primeiro Kit TDT Complementar é o mesmo que se aplica aos descodificadores TDT Complementar adicionais (96 euros, valor com IVA incluído).

O Kit TDT Complementar é vendido em regime de auto-instalação ou poderá optar pela instalação efetuada por um instalador habilitado com um preço acordado de 61 euros (IVA incluído) para a instalação de um Kit TDT Complementar, que inclui antena parabólica e cablagem. Consulte aqui mais informações.


Para mais informações estamos sempre disponíveis em TDT - Televisão Digital Terrestre.

Obrigado e até breve,
 
Paulo, obrigado pela partilha dessa info ;)
À partida não será preciso ir para a solução de satélite pois há um conterrâneo aqui a 500m de casa que já tem TDT a funcionar, teve foi de comprar o tal amplificador de sinal.. É que olhando para o mapa de cobertura, o local da minha casa está a verde mas a rua ao lado já está amarela.. e a outra cinza.. Aínda tenho fé que reforcem o sinal :confused:
O que m parece é qua a info anda um bocado "camuflada" mesmo no site da tdt podiam ter um comparativo de receptores, tipos de antena recomendada, um esquema de como fazer a instalação para o pessoal fazer "a um sabado".
 
Eu vi ha dias penso que no site da Deco um comparativo entre aparelhos mas ja tinha uns 6 meses e não estava lá esse iberosat

ANACOM - Descodificadores para TDT têm boa imagem mesmo em TV's convencionais e registam descidas de preços


EDIT NOVO LINK
mas nesta lista ja esta e ja tens uma ideia da qualidade dos aparelhos

Já vi a lista, é actual.. (de junho 2011)
Acabei por encontrar esta também, no fundo é a mesma coisa:
Descodificadores para televisão digital terrestre: poupe até 119 euros - Electrónica e telemóveis - DECO PROTESTE
 
bem, tenho de estar atento a este topico.. ter 3 casas nao e propriamente facil. e ter de adquirir 7 aparelho nao e facil :s
 
Back
Top