[A4 B5] Re: B5 Blue Dreams(O fim de uma fase chegou.....)

Re: B5 Blue Dreams(portas a fechar aos 25 km/h p.28)

mais uma vez :) e' linda e' audi e mais nada :)

Mas a minha parte favorita e' mesmo a linha de escape (A)
 
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova p.29)

Como isto tem estado parado e como não está famoso para mods este sábado lá tive que arregaçar as mangas e trabalhar na blue outra vez.
Lá me calhou na rifa uma caixa de direção berrada.

E aqui está a substituta,caixa de direção original reconstruida pela TRW e 1L de oleo novo


E como parece que como em 8 anos nunca precisou de nada em especial tirando os braços o ano passado,ao mudar a caixa já vi por alto o que se avizinha entretanto.
Amortecedores á frente,discos e pastilhas atrás e á frente,alguns babados de oleo,o inicio de uma fuga de gasoleo pelo vedante do eixo rotor da bomba e mais 10 000km e é mais uma distribuição para mudar.263 000km e secalhar mais uns quantos escondidos sempre deixam alguma marca
Lá vai a mod das jantes continuar a passar para trás,paciencia......
 
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova p.29)

Boas,
Estou exactamente com os mesmos problemas! :D Está visto que é da idade ;)
A minha caixa de direcção está a fazer um toc, toc, toc, quando viro o volante de um lado para o outro, e nota-se bem quando estou parado, em condução nem por isso. Eram estes sintomas que tinhas na tua caixa?
Já agora, não te importas de dizer em quanto ficou a caixa nova (reconstruida) e onde posso adquirir uma igual? (pm please)

Cumprimentos
 
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova e+ despesas p.29)

É que... dá-me que estarei no mesmo barco... :(
 
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova e+ despesas p.29)

Boas,
Estou exactamente com os mesmos problemas! :D Está visto que é da idade ;)
A minha caixa de direcção está a fazer um toc, toc, toc, quando viro o volante de um lado para o outro, e nota-se bem quando estou parado, em condução nem por isso. Eram estes sintomas que tinhas na tua caixa?
Já agora, não te importas de dizer em quanto ficou a caixa nova (reconstruida) e onde posso adquirir uma igual? (pm please)

Cumprimentos
Pm enviada
Quanto a virar o volante também tinha esse toc toc mas não desapareu por completo,se fosse só esse o problema até deixava andar.Fazia um "ronco"que até se sentia no volante em manobras e esse sim desapareceu por completo
O que me levou a trocar foi a perda de oleo,de 8 em 8 dias tinha de reatestar o oleo.

Quanto a esse toc toc sendo ele culpa da caixa pode-se tentar afinar a folga da régua da caixa,caso ela ainda permita ajuste e não tenha perdas de fluido

B5's e a caixa de direcção

Same here :S
É que... dá-me que estarei no mesmo barco... :(
É um problema que afeta muito estas plataformas mas enfim não há bela sem senão e também os kms e a idade começam a ter algum peso que aliado á qualidade de algumas das nossas vias nos trazem estes brindes
 
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova p.29)

Como isto tem estado parado e como não está famoso para mods este sábado lá tive que arregaçar as mangas e trabalhar na blue outra vez.
Lá me calhou na rifa uma caixa de direção berrada.

E aqui está a substituta,caixa de direção original reconstruida pela TRW e 1L de oleo novo
[url]http://img141.imageshack.us/img141/9844/20120407100735.jpg[/URL]

E como parece que como em 8 anos nunca precisou de nada em especial tirando os braços o ano passado,ao mudar a caixa já vi por alto o que se avizinha entretanto.
Amortecedores á frente,discos e pastilhas atrás e á frente,alguns babados de oleo,o inicio de uma fuga de gasoleo pelo vedante do eixo rotor da bomba e mais 10 000km e é mais uma distribuição para mudar.263 000km e secalhar mais uns quantos escondidos sempre deixam alguma marca
Lá vai a mod das jantes continuar a passar para trás,paciencia......
pois essa sorte já me calhou nos 2 argolas...
tenho um A3 8l 130CV de 2000, coincidência ou não, 1 ano depois de meter jante 17",fui para alinhar a direcção e apareceram umas folgas... levou TRW, ficou impek 400 e tal€€
agora na B7, esta trazia já jante 18", começou a "pedir" óleo, atestei e comecei a reparar numa fuga, ao fim de 2 meses pediu outra vez óleo mas levou a caixa... TRW, 500€ mas pagou o stand em garantia!

há!
no A3 levou aos 180mil e agora tem 210mil
na A4 levou agora com 220mil
 
Last edited:
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova e+ despesas p.29)

Eia pá... Eu tb tenho um toc toc quando viro o volante todo para a esquerda mas já me disseram que era o cardan a dar as últimas... Tb tinha um toc toc antes de mudar as ponteiras de direcção... É que toc tocs na direcção pode ser muita coisa.... :)
 
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova e+ despesas p.29)

Eia pá... Eu tb tenho um toc toc quando viro o volante todo para a esquerda mas já me disseram que era o cardan a dar as últimas... Tb tinha um toc toc antes de mudar as ponteiras de direcção... É que toc tocs na direcção pode ser muita coisa.... :)
pois,
para te ser sincero, quando tive que meter no A3, nem notava nada no carro mas ao alinhar a direcção vi a folga que a caixa tinha e troquei! a única coisa é que depois tive que voltar a calibrar as rodas pois como as folgas desapareceram, notava-se tudo no volante. uma zoada que por vezes tinha no A3 quando virava, foi uma anilha de bronze de uma ponteira de transmissão, que partiu e desfez-se, furou o vedante e começou a perder valvulina e é que vi donde era. depois estive 1 mês à espera de arranjar a anilha mesmo na audi não havia igual... levou a que havia...

mas esses estalos (toc's) não deve ser da caixa pois devem fazer consoante a velocidade, pois deve ter a ver com as transmissões, digo eu...
 
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova e+ despesas p.29)

Ontem tb andei a cheirar precos e a TRW anda na casa dos 500€ :s
 
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova e+ despesas p.29)

Ontem tb andei a cheirar precos e a TRW anda na casa dos 500€ :s
:eek::eek::eek:
E não será aquela historia da devolução do core? É que o preço que me deram foi dos tais 215+iva mas havia a tal questão dos 200 do core(caso a caixa velha estivesse por ex: partida o core não era aceite e passavam a ser 415+iva)
 
Re: B5 Blue Dreams(Mais uma coisa nova e+ despesas p.29)

:eek::eek::eek:
E não será aquela historia da devolução do core? É que o preço que me deram foi dos tais 215+iva mas havia a tal questão dos 200 do core(caso a caixa velha estivesse por ex: partida o core não era aceite e passavam a ser 415+iva)
boas,
não sei, mas que o meu mecânico me disse, mesmo assim fica a metade do preço por ser reconstruida!
porque nova na audi é o dobro!
a trw para depois vender outra precisa da velha para reparar e vender da mesma forma!
 
Back
Top