Quantas horas dormes?

Quantas horas dormes em média?


  • Total voters
    132
  • Poll closed .
Entre 7 e 8 horas durante a semana...

Ao fim de semana já é mais complicado porque a noite costuma ser comprida, e de manha têm de me arranjar sempre qq coisa para fazer :p :p

E obrigado pelo relato do boost porque é um excelente abre olhos aos heróis que dizem que dormem pouco!

Ao domingo, e só ao domingo :(, sempre que possível 12horinhas ninguém me tira... para já

Acredito que sejam distúrbios secalhar menosprezados, mas quem por eles passa sofre um bom bocado... Querer, precisar de dormir, porque a vida não pára e no dia seguinte tens que ir trabalhar como toda a gente, e não conseguir por mais porcarias que tomes... É TERRÍVEL :confused:
 
Querer, precisar de dormir, porque a vida não pára e no dia seguinte tens que ir trabalhar como toda a gente, e não conseguir por mais porcarias que tomes... É TERRÍVEL :confused:


Principalmente quando não se tem nada para fazer durante a noite... :assobio: :assobio: :assobio: Quando o vizinho do lado adormece e um gajo fica ali sozinho a olhar para o escuro sem nada com que se entreter... :assobio: É TERRIVEl... :p :p :p
 
Eu votei 6 horas mas por vezes nem isso durmo . Não orgulho nenhum até queria dormir mais mas não consigo nem de dia nem de noite. Trabalho há cerca de dez anos de noite e acho que, talvez por isso , já sofro de disturbios do sono mas como sou avesso a medicamentos (apenas uso para gripes e constipações) vou andando assim desde que não piore....
 
Eu votei 6 horas mas por vezes nem isso durmo . Não orgulho nenhum até queria dormir mais mas não consigo nem de dia nem de noite. Trabalho há cerca de dez anos de noite e acho que, talvez por isso , já sofro de disturbios do sono mas como sou avesso a medicamentos (apenas uso para gripes e constipações) vou andando assim desde que não piore....

Admiro quem consegue trabalhar bem por turnos, ora de dia ora de noite :confused: ... suspeito que não me ia dar nada bem com esse sistema
 
Principalmente quando não se tem nada para fazer durante a noite... :assobio: :assobio: :assobio: Quando o vizinho do lado adormece e um gajo fica ali sozinho a olhar para o escuro sem nada com que se entreter... :assobio: É TERRIVEl... :p :p :p

Achas? Tens sempre a opção de vires ao fórum explorar melhor o tópico das tangas ;)

:D
 
Admiro quem consegue trabalhar bem por turnos, ora de dia ora de noite :confused: ... suspeito que não me ia dar nada bem com esse sistema

É sempre de noite mas claro que nas folgas tenho de acertar os sonos e mudar tudo(hábitos, horários, alimentação ,etc )do dia para a noite senão nem nas folgas tenho mulher e filhos lol !!
 
Eu votei 6 horas mas por vezes nem isso durmo . Não orgulho nenhum até queria dormir mais mas não consigo nem de dia nem de noite. Trabalho há cerca de dez anos de noite e acho que, talvez por isso , já sofro de disturbios do sono mas como sou avesso a medicamentos (apenas uso para gripes e constipações) vou andando assim desde que não piore....

xis 391... se eu vos disser que este ano ja foram pelo menos 5 directas!! :S

Ainda ontem fui pra cama eram 2.30, estava cansadito mas nem assim adormeci... como as 5 tinha que estar a pe, fiquei la 1 hora a olhar po tecto e bota os pezinhos fora da cama, fazer a barba, banhoca e siga fazer algo util. :S

Se fosse so um dia nao me importava mas e que ja ando assim a uns bons tempos...
 
7 horas...

Muito bom comment o do Boost... é um relato que deve ser levado a sério para os que, por alguma razão, não dormem o suficiente...
Eu já passei também dificuldades em regularizar o sono... Muitas directas e tal, sentia-me o maior a contar aos outros, mas quando me apercebi, passava horas a tentar adormecer, chegava a fumar na cama 3 a 4 cigarros para ver se me acalmava, etc etc... Podia chegar a casa super cansado depois de vir do ginásio, e mesmo assim não adormecia... Enfim... Como o meu cota costuma dizer, "Elas não matam, mas moem, e mais tarde ou mais cedo vamos pagar bem caro o que fazemos quando somos mais novos"... Ah... E eu tenho epilepsia (umas das razões porque não posso ser doador de sangue), e a falta de sono agravou bastante o estado da doença...
 
Começo por agradecer o relato na primeira pessoa do Boost! Serve de alerta para mim...

Desde que casei, tenho conseguido regularizar o sono, deitar cedo e dormir sempre cerca de 8 horas :)
 
:confused: :confused:

Se as medidas básicas mais softs já não funcionarem – manter horários regulares, evitar comer demais antes de deitar, evitar alimentos e bebidas pesados ou estimulantes, criar um ambiente calmo, silencioso e pouco iluminado no quarto, evitar actividade física intensa, não dormir durante o dia, etc. – não hesitem e consultem um médico, não deixem agravar.

A medicação para o efeito é forte, tem efeitos secundários que podem afectar muito o nosso dia a dia normal, e na minha opinião é sempre o último recurso, mas por vezes é necessário para o organismo retomar a sua ordem.

O excesso de peso também não ajuda nada uma vez que começa a gerar apneia, um problema bem complicado…

Felizmente o Hugo conseguiu superar ao fim de uns meses, depois de algum “sofrimento”, mas não foi fácil…

Tratem-se! ;)
 
Back
Top