Quantas horas dormes?

Quantas horas dormes em média?


  • Total voters
    132
  • Poll closed .
... por isso referi "por culpa propria"... se bem que senao fosse os tirinhos bem que ficava a olhar po tecto e por vezes os tirinhos e que me dao sono, os olhinhos ficam cansados e pronto. O remedio santo e mesmo apanhar uma tosga em condicoes!!! :D


Estou aqui no trabalho, ja mandei 3 cafezitos pra abrir as pestanas mas a dor de cabeca nao foi embora... :p

Dessas vezes é que não durmo mesmo! Fico na cama sem parar quieto e depois de adormecer volta e meia vou acordando bêbado a grizar-me das coisas que aconteceram :D :D :D
 
Acho que isso é mal geral dos homens, já pareces outro que cá sei...

O meu problema é que adormeço bem mas durmo mal e porcamente... acordo com o mínimo barulho, levanto-me por qualquer coisinha, dou uma volta pela casa e frequentemente venho cá fora aos cães cobri-los porque está muito frio... Enfim... Quando tiver filhos será melhor!!! :p :p :p


Assim é que eu gosto de ouvir... no plural... :D
 
Eu votei em menos de 5 horas....
E não acho piada nenhuma....

Desde já dou os parabéns pelo post do boost que serve de alerta...
mas se me permitem gostava tambem de apresentar mais um caso de disturbios do sono e cansaço extremo...

Isto começou a uns 7 anos atrás...
Quando entrei na Faculdade...

Ora já na altura achava que dormir era perca de tempo... (puto com a mania)
Mas com a entrada na faculdade passei a ser "obrigado" a ficar até altas horas a trabalhar e estudar para apresentar trabalho de um dia para o outro...
Até aqui tudo bem... temos que mostrar empenho e dedicação...

Mas esse facto levava que muitas vezes ficasse a trabalhar para a fac até as 6h/6h30m... para depois deitar-me e acordar às 8h30m para estar na fac às 9h....
Se fizerem as contas... reparam que erm cerca de 2/2,5 horas de sono... que por vezes nem isso eram porque ficava a olhar para o tecto...

E isto começou a ser rotina...
8h30m a pé... 9h na fac... saia da fac às 18h30m... chegava a casa e começava a preparar o jantar... jantava por volta das 20h30/21h... e começava a trabalhar para a fac até que depois nem via as horas a passar... e sempre que olhava para o relogio para ver se ia para a cama era sempre depois das 5h da matina...

Ora isto arastou-se vários anos... fim de semanas incluidos... era a loucura...

Eu nunca tinha ligado ao sono...

Até que um belo dia no 3º ano decidi que a um mês de uma entrega que tinha que recomeçar um trabalho que tinha andado a desenvolver a 4 ou 5 meses...
Ora foi a gota d'água para o meu sistema nervoso e o meu cerebro (sim por incrivel que pareça eu tenho um... :D)
Passei 3 semanas (7dias por semana) a dormir meia hora, uma hora no máximo por dia... até que na ultima semana antes da entrega já não dormia... já não conseguia comer... e nem sabia quem era... :S:S:S:S:S

Amigos meus obrigaram-me a ir para o hospital...
Resultado...
Fase inicial dum esgotamento nervoso.... :O

Muito assustado perguntei: " Isso é reversivel... não é?"
O médico respondeu: "Melhor pode ficar... mas o mal ja está feito."

Fiquei a soro... injecções atrás de injecções... calmantes para dormir e lá vim embora do hospital melhor... e com um atestado para ficar no minimo 60 dias sem trabalhar... sem estudar... apenas a curtir....

Ora isto foi numa quarta... voltei para casa dos meus pais... e na terça a seguir já la estava no Porto outra vez... :duhh::duhh:
E parecia que não aprendia... mas voltei porque a minha consciência não me permitiu ficar parado no tempo...

Adiante...
Isto tudo para dizer que depois desse episodio nunca mais fui o mesmo... tanto em concentração... memória... humor... frescura fisica (agora chego a acordar sem conseguir mexer o corpo literalmente) dores de cabeça crónicas... entre outros problemas que vão surgindo... :S:S

Embora no ultimo ano ter mudado de ritmo as horas de sono por vezes não são as mais indicadas...

E todos os dias debato-me para adormecer...

Brinquei com o sono e agora não posso voltar atrás... o mal está feito! :S

Abraço a todos...
É só mais um caso para que as pessoas tenham cuidado...
8)
 
às 11.50 com 3 cafézinhos? isso é para meninos :D :D

o boosti mas em casa tambem foi outro e uma cola ao almoco... mas um coisa e certa eu bebo pouca quantidade de cafe e nem o sei apreciar!! Eu vejo gajos que bebem prai 20 cafes ao dia, nao estou a exagerar!!! :S

Abre um gajo um topico destes a quinta feira e vem todos praqui "chorar"... amanha vejam la se abrem um em condicoes senao parto isto tudo!!! :p
 
Durmo em média 8 horas por dia. Na altura dos exames (presente época) menos de 4 horas, durante as férias e quando estou mais aliviado durmo umas 12 horas. Se bem que também já ouvi dizer (se é facto ou ficção não sei) que dormir de mais também não é muito benéfico
 
Quando estou a trabalhar, no turno da manha durmo entre 2 e 3 horas
No turno da tarde durmo entre 6 e 8 horas
Da uma media de 6 a 6,5 horas
 
Eu votei em menos de 5 horas....
E não acho piada nenhuma....

Desde já dou os parabéns pelo post do boost que serve de alerta...
mas se me permitem gostava tambem de apresentar mais um caso de disturbios do sono e cansaço extremo...

Isto começou a uns 7 anos atrás...
Quando entrei na Faculdade...

Ora já na altura achava que dormir era perca de tempo... (puto com a mania)
Mas com a entrada na faculdade passei a ser "obrigado" a ficar até altas horas a trabalhar e estudar para apresentar trabalho de um dia para o outro...
Até aqui tudo bem... temos que mostrar empenho e dedicação...

Mas esse facto levava que muitas vezes ficasse a trabalhar para a fac até as 6h/6h30m... para depois deitar-me e acordar às 8h30m para estar na fac às 9h....
Se fizerem as contas... reparam que erm cerca de 2/2,5 horas de sono... que por vezes nem isso eram porque ficava a olhar para o tecto...

E isto começou a ser rotina...
8h30m a pé... 9h na fac... saia da fac às 18h30m... chegava a casa e começava a preparar o jantar... jantava por volta das 20h30/21h... e começava a trabalhar para a fac até que depois nem via as horas a passar... e sempre que olhava para o relogio para ver se ia para a cama era sempre depois das 5h da matina...

Ora isto arastou-se vários anos... fim de semanas incluidos... era a loucura...

Eu nunca tinha ligado ao sono...

Até que um belo dia no 3º ano decidi que a um mês de uma entrega que tinha que recomeçar um trabalho que tinha andado a desenvolver a 4 ou 5 meses...
Ora foi a gota d'água para o meu sistema nervoso e o meu cerebro (sim por incrivel que pareça eu tenho um... :D)
Passei 3 semanas (7dias por semana) a dormir meia hora, uma hora no máximo por dia... até que na ultima semana antes da entrega já não dormia... já não conseguia comer... e nem sabia quem era... :S:S:S:S:S

Amigos meus obrigaram-me a ir para o hospital...
Resultado...
Fase inicial dum esgotamento nervoso.... :O

Muito assustado perguntei: " Isso é reversivel... não é?"
O médico respondeu: "Melhor pode ficar... mas o mal ja está feito."

Fiquei a soro... injecções atrás de injecções... calmantes para dormir e lá vim embora do hospital melhor... e com um atestado para ficar no minimo 60 dias sem trabalhar... sem estudar... apenas a curtir....

Ora isto foi numa quarta... voltei para casa dos meus pais... e na terça a seguir já la estava no Porto outra vez... :duhh::duhh:
E parecia que não aprendia... mas voltei porque a minha consciência não me permitiu ficar parado no tempo...

Adiante...
Isto tudo para dizer que depois desse episodio nunca mais fui o mesmo... tanto em concentração... memória... humor... frescura fisica (agora chego a acordar sem conseguir mexer o corpo literalmente) dores de cabeça crónicas... entre outros problemas que vão surgindo... :S:S

Embora no ultimo ano ter mudado de ritmo as horas de sono por vezes não são as mais indicadas...

E todos os dias debato-me para adormecer...

Brinquei com o sono e agora não posso voltar atrás... o mal está feito! :S

Abraço a todos...
É só mais um caso para que as pessoas tenham cuidado...
8)

Excelente relato e um optimo alerta para quem dorme pouco...

cumps
 
Eu sou um preguiçoso do caraças...

Moro a 5m do trabalho... Ou seja acordo as 8.30 para entrar as 9horas... saiu as 13h para almoço... Como durmo ate as 14.40 ora essa que me levanto e venho para o trbalho... Saiu as 19horas vou para o GYM ate as 20h chego a casa banhoca, janto, bebo um cafe ca maria e durmir.... 23.30 ja vou do 4º sono..

Nunca consegui fazer uma directa, e para estar acordado 16horas tenho que beber 5 redbulls, mas isto acontece-me desde que trabalhei 3anos numa fabrica de concentrado de tomate em que a minha vida era directas.. Pois trabalhava 12/16horas por dia...

Resumindo:
Em puto nao fazia directas porque a mae nao deixava
Na idade delas nao podia por causa do trabalho
Agora nao consigo.. xD

E se nao durmir como deve ser fico rabugento. xD
 
Resumindo:
Em puto nao fazia directas porque a mae nao deixava
Na idade delas nao podia por causa do trabalho
Agora nao consigo.. xD

E se nao durmir como deve ser fico rabugento. xD

Deves estar a brincar... tu tens 21 anos, certo?????????????? :wow:
 
Back
Top