Quantas horas dormes?

Quantas horas dormes em média?


  • Total voters
    132
  • Poll closed .
...bora lá criar um tópico inútil. Entao como o próprio título diz, "quantas horas dormes?"

Respondam em média nao é por terem dormido 10 horas ontem que vao colocar 10, só pra ter uma ideia dos felizardos e dos desgracados do forum.
 
olha que em parte não é assim um tópico tão inutil como isso ... (pegando num "outro" reply teu)

Eu votei "menos de 5h"...

Agora a parte séria da coisa... espero que sirva de alerta para um ou outro user ... desculpai lá o testamento...

Tende cuidado com esta história do sono, eu e a patroa sempre tivemos o hábito de dormir pouco .. havia longas temporadas em que lá em casa se dormia 4 horitas e estava feito, ficavamos todos os dias acordados até às 3 e tal da manhã .. para todos os dias saltar da cama às 7 e pouco.... isto ao longo de muitos anos.

A patroa já é stressada dela, o meu trabalho é de um ritmo, a maior parte das vezes, alucinante ... em que estando fora do porto faço "estiradas" constantes de 15, 16, 17h por dia a trabalhar.

Ora, com o passar dos anos a ficar a dever horas à cama o organismo habituou-se e começou a ter dificuldades em "desligar" para o descanso... comecei a começar a dormir cada vez menos, e passavam-se semanas em que tinha dificuldade em dormir mais do que 2h por dia .... até que... cheguei ao ponto de conseguir passar 2 e 3 dias com no máximo 3h de sono em 72!!!!

eram directas atrás de directas, não é dificil terem uma ideia do que isso faz ao organismo de uma pessoa.

O cansaço foi acumulando, tanto que comecei a andar durante o dia sempre cheio de sono e à noite não conseguia dormir ... e aqui comecei um ciclo vicioso, tomava 14/15 ou mais cafés por dia para conseguir trabalhar, sempre cheio de dores de cabeça.

Entretanto chegou a altura em que tive mesmo de ir ao médico para tentar perceber o que se estava a passar ... resumindo, problema sério de disturbios de sono.

Experimentei uma porrada de medicamentos e nada fazia efeito, o organismo recusava-se a "desligar", fiz privação de sono durante 3 dias para realizar uma polísonografia e, ao fim desses 3 dias fui para a clínica para eles analisarem o "sono" .. pensando que ao fim desse tempo todo eu iria dormir ... azarito, nem preguei o olho!!!

Depois fui passar uma noite ao hospital para fazerem um outro estudo, passei lá a noite a dormir (com medicação), com fios pelo corpo todo etc etc ....

Para além dos disturbios de sono foi-me diagnosticado apneia em grau 1 (é o mais leve felizmente)

só ao fim de uma série de experiências em comprimidos/gotas etc etc é que lá se conseguiu acertar num que, após umas 4h de o tomar lá conseguia dormir.

Foram alguns meses até conseguir voltar ao "normal", no entanto foi bastante complicado.

Por isso meus caros, e para não me alongar muito mais...

Tenham atenção a isso, parece uma coisa simples de se resolver e no entanto pode trazer graves problemas...
 
Desse testemunho só me ocorre dizer uma coisa... STRESSADA? QUEM??? :D

É verdade, até uma certa idade não se valoriza devidamente o sono e o descanso, no entanto são fundamentais para o bem estar e equilíbrio do no corpinho, assim como para prevenir possíveis problemas deste género e envelhecimento precoce ;)

Há anos que pretendemos mudar este hábito de dormir diariamente muuuuito pouco mas até ver... continua tudo basicamente na mesma :confused: :confused:
 
Se me permitem a brincadeira:


Isso cheira-me a desculpa para outros problemas... :assobio:
"Ah e tal... tou a ficar velhote, dou mais importancia ao sono que dava em novo, por isso vou dormir....." ..LOLOL "atão amorzinho, mas quando eras novo querias tar todos os dias """acordado""" até as 3 da manha"... "Pois, mas agora é muito importante dormir.... não se pode andar nessas artes todos os dias..." :p :p :p :p

É a idade amigos.... é a idade.... tudo vai com ela.... :p :p :p
 
Entre 7 e 8 horas durante a semana...

Ao fim de semana já é mais complicado porque a noite costuma ser comprida, e de manha têm de me arranjar sempre qq coisa para fazer :p :p

E obrigado pelo relato do boost porque é um excelente abre olhos aos heróis que dizem que dormem pouco!
 
PC, para isso tens as famosas "dores de cabeça" ou com o homem não dá? :D :D

O problema é que a idade nem sempre nos dá mais juízo nesse aspecto e continua-se a estar acordado até às 2 e 3h da manha para levantar sempre às 7/7.30h

O organismos não são todos iguais mas mais tarde ou mais cedo acabam por se ressentir
 
Back
Top