Qual o melhor turbo

Tópico em 'Motor' iniciado por colemauro, 24 Jul 2011.

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  1. colemauro

    colemauro

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    Existem outros eu sei, mas limito-me a estes que surgiram.

    Gt18 com compressora maior 20 (supostamente dá mais baixas)
    Gt17vb
    Gt17vc
     
  2. dioguhsantos

    dioguhsantos

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    Eu não percebo nada desta matéria mas pelo que o pessoal diz, o GT1749vb é porreiro. ;)
     
  3. tecno321

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    gtb1756vk e gtb 2260vk o resto arrastadeiras, turbo hibridados, não é comigo.
    desses todos o vc.
    a repro também conta muito.
     
  4. colemauro

    colemauro

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    Sim também ia para o vc até porque é o mais recente.

    Falta saber para aplicar um VP se é fácil..dificil.. o que é preciso..

    Abc
     
  5. ruicor

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    Boas amigo.
    Penso que falta aí na lista o KKK43 (acho que é assim), que é de aplicação directa nos nossos e equivale (ou é igual) aos de 170cv.
    Abraço.
     
  6. colemauro

    colemauro

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    Nao conhecia esse turbo, pensava d nos 170 era o vc. Em q carros vem montado?
     
  7. ruicor

    ruicor

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    Boas.
    Epá o Bari é que percebe de turbos lolol, mas segundo o que me parece, o kkk43 é igual ao VC em termos de características, mas é de aplicação directa nos nossos carros, é plug&play.
    O Karcov tem um na carrinha dele e acho que o PedroTeixeira também.
    Se fosse mudar de turbo, era esse que punha sem dúvida, mas deixa os experts se pronunciarem.
    Abraço da Madeira.
     
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  8. colemauro

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    Pois, mas gostava de ter a certeza disso antes de me decidir.

    Mas mesmo sendo de aplicação directa, falange e tubo de óleo tem que se trocar não?

    Vou contactar o Bari
     
  9. BrunoA3

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    O mais fácil de aplicar é o GT17VB... A nível de prestações é bastante semelhante ao 17VC mas este é um pouco mais resistente.

    O 17VC tem actuador electrónico e tem de ser alterado para vácuo, o 17VB já tem actuador de vácuo. Já tive um 17VC e achei um turbo bastante agradável, enche cedo o carro fica com boas baixas, mas a nível de gastos a aplicar um 17VB e um 17VC não sei se não compensa mais por o 17VB, também não sei qual o uso que queres dar a isso, se for para andar sempre com pressão na ordem dos 1.9/2bar ai mais vale o 17VC... Se for para andar na boa acho que não compensa o investimento na preparação do 17VC.

    O GT18 hibridado a 20 também deve estar engraçado, pelo menos em altas melhor que os 17.
     
  10. tecno321

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    não me metia em KKK :(
     
  11. Bari

    Bari

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    o KKK BV43 vem das A4 B7 2.0 TDi 170 cavalos e sao de aplicação directa nas A4 B5 110 e B6 130.

    O actuador sendo electronico tem tb a ligaçao de vacuo q sendo assim dá para aproveitar na mesma... para um B5 tdi 90 ja se tem de aplicar uma N75 para o carro controlar um turbo de geometria variavel e a aplicação do turbo penso q seja bastante facil, tendo apenas de alterar a saida de escape (segundo me parece).

    cumps
     
  12. Francisco_Lopes

    Francisco_Lopes

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    Arrastadeiras?! Há muito boa gente com as ditas arrastadeiras a dar valentes coças a VK's.. O que conta é mesmo a finalidade do projecto!

    Como disse o Bruno, entre estes 17's o VC faz mais cavalos e para levar porrada deve ser o melhor. O VB é o mais equilibrado e de mais fácil aplicação. Quanto a híbrido, um trabalho bem feito e uma electrónica de quem sabe decerto fica também muito bom... Mas com certeza mais caro...
     
  13. tecno321

    tecno321

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    de certeza que não ia para um hibridado os vc são muito bons.
     
  14. colemauro

    colemauro

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    De momento tenho ai um GT18 já preparado para PD130.

    Não é o melhor da lista eu sei, mas é o que menos trabalho me daria, até porque o orçamento não é grande coisa.

    Tenho a possibilidade de antes de o meter, fazer uma revisão levando o kit, descarbonizando e metendo a compressora do 20.
     
  15. tecno321

    tecno321

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    naõ ficas mal.
     

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