Existem outros eu sei, mas limito-me a estes que surgiram. Gt18 com compressora maior 20 (supostamente dá mais baixas) Gt17vb Gt17vc
gtb1756vk e gtb 2260vk o resto arrastadeiras, turbo hibridados, não é comigo. desses todos o vc. a repro também conta muito.
Sim também ia para o vc até porque é o mais recente. Falta saber para aplicar um VP se é fácil..dificil.. o que é preciso.. Abc
Boas amigo. Penso que falta aí na lista o KKK43 (acho que é assim), que é de aplicação directa nos nossos e equivale (ou é igual) aos de 170cv. Abraço.
Boas. Epá o Bari é que percebe de turbos lolol, mas segundo o que me parece, o kkk43 é igual ao VC em termos de características, mas é de aplicação directa nos nossos carros, é plug&play. O Karcov tem um na carrinha dele e acho que o PedroTeixeira também. Se fosse mudar de turbo, era esse que punha sem dúvida, mas deixa os experts se pronunciarem. Abraço da Madeira.
Pois, mas gostava de ter a certeza disso antes de me decidir. Mas mesmo sendo de aplicação directa, falange e tubo de óleo tem que se trocar não? Vou contactar o Bari
O mais fácil de aplicar é o GT17VB... A nível de prestações é bastante semelhante ao 17VC mas este é um pouco mais resistente. O 17VC tem actuador electrónico e tem de ser alterado para vácuo, o 17VB já tem actuador de vácuo. Já tive um 17VC e achei um turbo bastante agradável, enche cedo o carro fica com boas baixas, mas a nível de gastos a aplicar um 17VB e um 17VC não sei se não compensa mais por o 17VB, também não sei qual o uso que queres dar a isso, se for para andar sempre com pressão na ordem dos 1.9/2bar ai mais vale o 17VC... Se for para andar na boa acho que não compensa o investimento na preparação do 17VC. O GT18 hibridado a 20 também deve estar engraçado, pelo menos em altas melhor que os 17.
o KKK BV43 vem das A4 B7 2.0 TDi 170 cavalos e sao de aplicação directa nas A4 B5 110 e B6 130. O actuador sendo electronico tem tb a ligaçao de vacuo q sendo assim dá para aproveitar na mesma... para um B5 tdi 90 ja se tem de aplicar uma N75 para o carro controlar um turbo de geometria variavel e a aplicação do turbo penso q seja bastante facil, tendo apenas de alterar a saida de escape (segundo me parece). cumps
Arrastadeiras?! Há muito boa gente com as ditas arrastadeiras a dar valentes coças a VK's.. O que conta é mesmo a finalidade do projecto! Como disse o Bruno, entre estes 17's o VC faz mais cavalos e para levar porrada deve ser o melhor. O VB é o mais equilibrado e de mais fácil aplicação. Quanto a híbrido, um trabalho bem feito e uma electrónica de quem sabe decerto fica também muito bom... Mas com certeza mais caro...
De momento tenho ai um GT18 já preparado para PD130. Não é o melhor da lista eu sei, mas é o que menos trabalho me daria, até porque o orçamento não é grande coisa. Tenho a possibilidade de antes de o meter, fazer uma revisão levando o kit, descarbonizando e metendo a compressora do 20.