qual melhor motor 1.9 Tdi ou 2.0 Tdi para um audi Sport Back

V6 disse:
lol

Eu nunca fiz medias dessas em nehum carro, mas quando andava de 2.0 tanto o de 140 como o de 170, nao baixava dos 7, nao ando em corridas mas tb nao ando devagar ;)

Lá está. São maneiras diferentes de conduzir.
Cada um conduz como pensa que está correcto. :roll:
E como eu ando para mim é correcto.

Cumps.
 
Na minha opinião acho que depende do que queres do carro,se queres um carro mais económico,com manutenção mais barata a nivel de motor etc acho melhor o 1.9. agora se gostas mais de performance e queres um motor mais evoluido não há duvida que o 2.0 é melhor,quanto aos problemas do 2.0 acho que a marca tem vindo a aprender e a eliminar os problemas,como foi um motor que nasceu mais recentemente é compreensivel que a principio surjam alguns defeitos,desde que venham a ser emendados,além disso se vais comprar obrigatóriamente deves ter garantia quer optes pelo 2.0 ou pelo 1.9 pois qualquer motor,qualquer carro de qualquer marca pode ter uma avaria,grave ou não qualquer um pode falhar
 
Art disse:
Opa nao seja por isso , o dono do golf ja me disse que tem muito gosto em mostrar cmo o carro esta a andar :D
Falo cm ele a manha e resolve se ja isso esta semana
;)

O 2.0 gasta mais para quem anda devagar , ritmos altos em AE gasta menos k o 1.9.
Sao simplesmente motores diferentes cm eficiencia muito distintas.

E nao comparem andamentos sem antes pensarem na diferença de pesos... uma A4 130 pesa menos 100 a 200kg que uma A4 140.

Cumps
Combina lá isso então,depois apita... ;)

cumps. ;)
 
No Mundo do Racing Diesel...

O motor PD130 das Ibizas (ASZ)...tem dado muito que falar...

Pois basta pesquisar um pouco e encontra-se trabalhos superiores a 3xx cv's

Exmpelos: Ibizas da AM Motorsport, detentoras de record em aceleração 400mts

Mas isto é como tudo...este motor já existe a muito mais tempo...ja existem diversas peças para eles...

Contudo...o 2.0TDi poderá chegar ao mesmo nivel...deverá ser apenas uma questão de tempo...
 
Fig@s disse:
Pois é amigo,em parte tens razão naquilo que dizes... :roll:mas não te esqueças que um 2.0 tdi tambem dá para por repro,e ai esquece... ;)
Realmente ai esquece,um 1.9 tdi sempre foi e sempre sera melhor para fazer uma electronica que um 2.0 tdi. Acabei de vender o meu 1.9 tdi e tou a pensar comprar um 2.0 tdi,mas ja sei q vai ficar a leguas de distancia,falo por experiencia mesmo.
 
mawitu disse:
Realmente ai esquece,um 1.9 tdi sempre foi e sempre sera melhor para fazer uma electronica que um 2.0 tdi. Acabei de vender o meu 1.9 tdi e tou a pensar comprar um 2.0 tdi,mas ja sei q vai ficar a leguas de distancia,falo por experiencia mesmo.
Isso depende(pd140 ou pd170)...tens mesmo a certeza do que estás a dizer :?: :!: :roll:

Outra coisa...então tens/tinhas um 1.9 e vendes-lo para comprar um 2.0... :eek: :eek: :eek: :p Esta agora não percebi mesmo... :p :p :D
 
Fig@s disse:
Isso depende(pd140 ou pd170)...tens mesmo a certeza do que estás a dizer :?: :!: :roll:

Outra coisa...então tens/tinhas um 1.9 e vendes-lo para comprar um 2.0... :eek: :eek: :eek: :p Esta agora não percebi mesmo... :p :p :D

Ele é mesmo assim, nunca sabe o que quer :D :D :D mas é bom rapaz :lol: :lol: :lol:
 
mawitu disse:
Realmente ai esquece,um 1.9 tdi sempre foi e sempre sera melhor para fazer uma electronica que um 2.0 tdi. Acabei de vender o meu 1.9 tdi e tou a pensar comprar um 2.0 tdi,mas ja sei q vai ficar a leguas de distancia,falo por experiencia mesmo.

Não devemos estar a falar dos mesmos motores...
Centralina de 1.9TDI melhor que 2.0TDI em repro?! :eek:

Mas como digo fiquem lá com os 1.9TDI pah. Que eu vou-me entretendo com o meu PD140... :D

Cumps. ;)
 
Um carro nao pode ser so pelo motor, e sem duvida q esteticamente e interiores é melhor o 8P,mas sim estou a falar dum 2.0 140cv com electronica, actualmente nao da pra ficar tao forte que um 1.9 tdi,ja o 2.0 170cv nao me pronuncio,nunca vi prestaçoes de um sem nem com electronica.
Sao carros diferentes,nao vou entrar neste debate de repros,pois nao vale a pena, cada um puxa a brasa pra sua sardinha!cumps
 
mawitu disse:
Um carro nao pode ser so pelo motor, e sem duvida q esteticamente e interiores é melhor o 8P,mas sim estou a falar dum 2.0 140cv com electronica, actualmente nao da pra ficar tao forte que um 1.9 tdi,ja o 2.0 170cv nao me pronuncio,nunca vi prestaçoes de um sem nem com electronica.
Sao carros diferentes,nao vou entrar neste debate de repros,pois nao vale a pena, cada um puxa a brasa pra sua sardinha!cumps
Só faltavas dizer que a electónica do 170 é melhor que a do 140... :roll: :p :p

Olha amigo,muito sinseramente não compres um 8p(2.0tdi),primeiro pesquisa o verdadeiro potencial desses motores... ;)E mais,se queres um 8p opta antes pelo 1.9(105),ao menos esse tem melhor feedback (como podes ver aqui no fórum...),e não te dá chatices...mas tambem não sai do sitio... :p :p :D
 
Fig@s disse:
Só faltavas dizer que a electónica do 170 é melhor que a do 140... :roll: :p :p

Olha amigo,muito sinseramente não compres um 8p(2.0tdi),primeiro pesquisa o verdadeiro potencial desses motores... ;)E mais,se queres um 8p opta antes pelo 1.9(105),ao menos esse tem melhor feedback (como podes ver aqui no fórum...),e não te dá chatices...mas tambem não sai do sitio... :p :p :D
lol lol lol muito obrigado pelas dicas :!: :!: :eek:
 
sorry meter-me, mas já vai saír, O novo 2.0TDI, Common-Rail, com FAP e Bluetec, com 204cv e 400Nm,agora imaginem com repro lol 8)
cumprs.
 
jorgef disse:
sorry meter me mas j´já vai saír O novo 2.0TDI, Common-Rail, com FAP e Bluetec, com 204cv e 400Nm,agora imaginem com repro lol 8)
Pois,mas se vier com a mesma tecnologia do 123d da bmw,bem que podes esquecer a repro(pelo menos por agora...) ;)
 
Fig@s disse:
Pois,mas se vier com a mesma tecnologia do 123d da bmw,bem que podes esquecer a repro(pelo menos por agora...) ;)
estou a ver que estás informado,ainda bem,vamos ver que tal se comporta até porque a AUDI não se pode dar ao luxo de ficar pa trás,mas eu acredito que é uma questão de tempo de os 2.0 tdi irem pra frente com a fiabilidade e voltar ao reino,esperar para ver,agora compreendo o porquê e a necessidade de fabricar um 2.0 tdi,a evolução não pode parar porque para tirar mais partido de potencia é preciso outro motor agora falta é "eu aqui digo que é uma questão de tempo" fiabilidade. ;)
 
Back
Top