qual melhor motor 1.9 Tdi ou 2.0 Tdi para um audi Sport Back

Pete disse:
sim senhor o 2.0 tem 16 valvulas, tem mais binário, mais potência.. de origem...
e talvez tenha um potencial de evolução maior que o 1.9tdi...mas..
antes de a audi lançar o 2.0 qual era o melhor motor que voçês conheciam?? humm?

meus amigos...não se deixem enganar... o marketing e a moda não é tudo... :roll:

:lol:

Vocês por acaso não sabem, mas o motor motor 0.5 diesel que a VW produzia em 1250 era muito melhor que o 1.9 TDI. Já na altura ele vinha com 10cv. Conheço pessoal que tinha aquilo com um GT54,9V que debitava mais de 30cv. Aquilo é que eram tempos.
Tive um colega meu que chegou a meter um GT60VR (Versão Race) e que debitou 35cv.
Mas aquilo começou a sobreaquecer e derreteu os segmentos. Naquela altura é que se faziam repros a sério...


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :p

Bibó 0.5 da VW Pah...
 
micasb disse:
:lol:

Vocês por acaso não sabem, mas o motor motor 0.5 diesel que a VW produzia em 1250 era muito melhor que o 1.9 TDI. Já na altura ele vinha com 10cv. Conheço pessoal que tinha aquilo com um GT54,9V que debitava mais de 30cv. Aquilo é que eram tempos.
Tive um colega meu que chegou a meter um GT60VR (Versão Race) e que debitou 35cv.
Mas aquilo começou a sobreaquecer e derreteu os segmentos. Naquela altura é que se faziam repros a sério...


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :p

Bibó 0.5 da VW Pah...
:eek: :eek: :eek:
Não apanhei uma... :eek: :eek: :p :p :p
Isso é que eram motores de alta cilindrada...:assobio: :assobio: :p :p :p :p
MEDO,mt Medo... :eek: :eek: :D
 
Markting sao os TDIs em le mans isso sim.
Agr fabrucarem um 2.0 quando o 1.9 seria o melhor?
Se foram para o 2.0 foi pq era a unica forma ja q a concorrencia ja tinha 2l e 16v a mto!
O motor todo ele e bastante mais eficiente q o 1.9 pricipalmente em altas.

Mas mais uma vez digo , n gostam do 2L deixem no estar keto q que lhes sabe dar usso fica cm eles ;)

Mas bom mesmo e o novo 2L Cr 170cv :p
 
Art disse:
Markting sao os TDIs em le mans isso sim.
Agr fabrucarem um 2.0 quando o 1.9 seria o melhor?
Se foram para o 2.0 foi pq era a unica forma ja q a concorrencia ja tinha 2l e 16v a mto!
O motor todo ele e bastante mais eficiente q o 1.9 pricipalmente em altas.

Mas mais uma vez digo , n gostam do 2L deixem no estar keto q que lhes sabe dar usso fica cm eles ;)

Mas bom mesmo e o novo 2L Cr 170cv :p
Como iria vingar no mercado o 2.0 se tivessem mantido a versão 1.9 de 130 ?? humm ? humm?
 
Pete disse:
Como iria vingar no mercado o 2.0 se tivessem mantido a versão 1.9 de 130 ?? humm ? humm?

LOL

O 2.0 para se vingar tinha de assassinar o 1.9 TDI de 110 que é primo do 130. E assim o 130 ficava triste e já ficava menos fiável e aí sim o 2.0 saía vencedo... :twisted:

:p

Opah admitam meus caros colegas o 2.0 é uma evolução!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil:
 
micasb disse:
LOL

O 2.0 para se vingar tinha de assassinar o 1.9 TDI de 110 que é primo do 130. E assim o 130 ficava triste e já ficava menos fiável e aí sim o 2.0 saía vencedo... :twisted:

:p

Opah admitam meus caros colegas o 2.0 é uma evolução!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil:

ka_grande historia :p :p
1.9 TDI rules :twisted:
 
Guardiao disse:
ka_grande historia :p :p
1.9 TDI rules :twisted:

Sabes o que é isto?
É a porcaria da televisão nacional que temos. Seja qual for o canal é só novelas... :evil:
E um gajo fica apanhado da mente.
Agora a sério.

0.5 D da VW de 1250 é que é bom. O resto é caca. Qual 3.0 V6 TDI qual quê? 0.5 é que é bom...
 
Pete disse:
Como iria vingar no mercado o 2.0 se tivessem mantido a versão 1.9 de 130 ?? humm ? humm?

O 130 estava ultrapassado e ja nao cumpria as normas e poluiçao... antes chamava se selecçao natural da vida.. neste caso é identico , saem novas normas tem de ser tudo alterado. ;)
 
Art disse:
O 130 estava ultrapassado e ja nao cumpria as normas e poluiçao... antes chamava se selecçao natural da vida.. neste caso é identico , saem novas normas tem de ser tudo alterado. ;)

Mas porque é que será que é tão difícil a certas pessoas aceitarem que já há melhores motores que os que têm debaixo do capot?
Não percebo...
Olha como falaste e bem, já ouvi dizer que os "novos" CR quer o de 140 quer o de 170 são grandes motores. Com enorme margem de progressão para quem os quiser levar mais além.
Não me importava nada que se o meu desse o berro de meter um CR.

Cumps.

PS: O Art quando é que podemos ver o dito cujo Golf V? :roll:
 
micasb disse:
Mas porque é que será que é tão difícil a certas pessoas aceitarem que já há melhores motores que os que têm debaixo do capot?
Não percebo...
Olha como falaste e bem, já ouvi dizer que os "novos" CR quer o de 140 quer o de 170 são grandes motores. Com enorme margem de progressão para quem os quiser levar mais além.
Não me importava nada que se o meu desse o berro de meter um CR.

Cumps.

PS: O Art quando é que podemos ver o dito cujo Golf V? :roll:

Opa o Golf tou a espera que me apareça afrente cm manometro de turbo pa se dar a carga direito mas fora isso é combinar , na semana passada acabei por nao ter tempo.

5a a noite costumas ir a Rep ou assim?

Cumps
 
Art disse:
Opa o Golf tou a espera que me apareça afrente cm manometro de turbo pa se dar a carga direito mas fora isso é combinar , na semana passada acabei por nao ter tempo.

5a a noite costumas ir a Rep ou assim?

Cumps

Não.
Convence o homem a aparecer num encontro ou assim...
 
Boas, Tenho um A3 2.0 TDi 140 CV de 12/2003 e até agora é meter oleo e gasoleo e sempre a andar está com 60.000 Km. Não tenho um termo de comparação uma vez que vim dum ford fiesta 1.250cc 75Cv, mas estou completamente abismado pelo meu argolas e todos os dias me surpreende, aquela segunda tem força que nunca mais acaba :D :D :D em relação a consumos se fizer uma viagem grande em auto-estrada com cruise control a 120 km/h facilmente consigo consumos na ordem dos 5.3/5.5 l/100. Em cidade eu que tenho um andamento acelerado (é impossível não dá para andar devagar!!! :twisted:) faço conumos na na ordem 7/8 l/100.
Agora é como te digo não tenho termo de comparação mas com qualquer um dos motores certamente ficaráas muito bem servido!! :D 8)
 
Este tema tá mais que batido.. Muito resumidamente o 1.9 tem melhores consumos e o 2.0 tem melhores performances não percebo qual é a duvida.. O 1.9 existe pra i á 17/18 anos e o 2.0 só existes a meia duzia. O 1.9 já provou que até agora é o melhor motor que a VW fez o 2.0 inda tem muito para provar... Alguma vez a vw era a marca que mais lucro deu em 2008 se não fosse o 1.9?!!
 
King disse:
Este tema tá mais que batido.. Muito resumidamente o 1.9 tem melhores consumos e o 2.0 tem melhores performances não percebo qual é a duvida.. O 1.9 existe pra i á 17/18 anos e o 2.0 só existes a meia duzia. O 1.9 já provou que até agora é o melhor motor que a VW fez o 2.0 inda tem muito para provar... Alguma vez a vw era a marca que mais lucro deu em 2008 se não fosse o 1.9?!!
Este tema nunca está fechado... que mais não seja porque continuam a abrir topicos sobre o assunto.
Mas também é muito pertinente, porque quando um vendedor pede mais 3500€ por um motor com mais 35 cv, e uma caixa de 6...quando todos sabemos o 1.9 já foi vendido na versão 150Cv... eu como sou curioso e acho que muito camaradas aqui também são e por isso fazem contas á relação preço/qualidade. É disso que estamos a falar certo? não estamos a falar da estratégia de mercado da VW?

Julgo que toda a opinião séria é bem vinda desde que não seja baseada no:
dsc03498afn5.jpg


eu uso sempre o ultimo furo o maior! :D
 
Back
Top