qual melhor motor 1.9 Tdi ou 2.0 Tdi para um audi Sport Back

O 2.0 anda melhor que qualquer 1.9 mas os consumos também são bem maiores, se nao queres um carro muito rápido mas económico vai para o 1.9 senao tens o 2.0 ;)
 
Bem como eu já tive um A3 1.9 TDI de 130 CV e agora tenho uma A4 2.0 TDI de 140 CV posso falar pois estou consciente do que digo.
O motor 1.9 tem mais "kick/arranque" que o 2.0 pois no 2.0 a aceleração é mais linear mas a aceleração do 2.0 em rolagem é mais consistente e suave.
Quanto a problemas calhou-me a cabeça do motor rachada aos 32000 km's que foi resolvida com a garantia extra de 8 anos que a AUDI tem para este problema.
Fora isso mais nada excepto os crónicos problemas com os vidros/elevadores e o brake switch.
Como alguém escreveu o motor 1.9 tem mais provas dadas que o 2.0 e os problemas do 2.0 têm a ver com a evolução e mais uso de electrónica.
Agora pergunto se o motor 2.0 não fosse melhor e mais evoluido que o 1.9 por que raio a AUDI iria mudar?
 
Art disse:
Realmente a fama é mesmo isto , ganham ma fama e pronto nunca mais.

Sinceramente se me fosse dado a escolher preferia o moderno 2.0TDI que o 1.9.

Comprar um carro novo para ter um motor cm 30anos... n percebo.

Ja testei bastantes 2.0TDI e principalmente alterados e é muito melhor que qualquer 1.9TDI.
16v powa!!! :lol:

Tenho é de trazer videos do tal 2.0TDI que tneho falado para terem uma noção do que uma simples alteração faz .

Porque nao compram um 1.9d? Nao parte turbos , o oleo é barato , peças ao preço da chuva... :roll:

Cumps
Pois tens Artista... :twisted: :twisted: ;)
E já agora um test drive no bicho era de valor...:assobio: :p :p
Quanto ao motor 2.0tdi,não tenho nada a apontar,é um motor... :roll:

cumps. ;)
 
sem duvida o 1.9 é muito mais resistente e menos problematico.nunca compres uma versao de 2004,vieram algumas com problemas de cabeça e aquecimentos.mas,no entanto,é uma questao de sorte.ate porque,para mim,da mais gozo andar num bom 1.9!
abraço
 
Amigos anti 2.0 140

PARA VÓS:

http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=238926

Divirtam-se e fiquem lá com os 1.9 deixem os 2.0 em paz e sossego que eles não prestam. Têm razão... :evil:
(porra assim se toda a gente souber que o 2.0 é melhor que o 1.9, vai tudo começar a trocar pah... :p)

Divirtam-se a discutir em mais um (dos muitos que há) tópico a dizer mal do 2.0... :evil:
 
O que eu tou a gostar cm isto tudo é que enquanto o pessoal anda a insistir nos 1.9TDI eu por acaso ja tou a "insistir" nos 2.0 :lol:

A ver se esta semana trago um video tipo dos 60 aos 200 so para meter respeito :D
 
Art disse:
O que eu tou a gostar cm isto tudo é que enquanto o pessoal anda a insistir nos 1.9TDI eu por acaso ja tou a "insistir" nos 2.0 :lol:

A ver se esta semana trago um video tipo dos 60 aos 200 so para meter respeito :D
Estou curioso para ver esse 2.0... 8) e para bom era mesmo ao bibo... ;)
 
Art disse:
O que eu tou a gostar cm isto tudo é que enquanto o pessoal anda a insistir nos 1.9TDI eu por acaso ja tou a "insistir" nos 2.0 :lol:

A ver se esta semana trago um video tipo dos 60 aos 200 so para meter respeito :D

Eu desde que já li aqui que um 1.9 anda mais que um 2.5 já acredito em tudo :lol:

Continuo a dizer que muita gente fala sem saber, é andar num 1.9 e depois pegar num 2.0.

Eu de 1.9 tenho 2 em casa e sei bem o que a casa gasta, ou seja, muito pouco! :D

Também já andei uns tempos de 2.0 140cv (passat) e 2.0 170cv (A3), em termos de performances o único 1.9 que se pode comparar é o de 130cv porque qualquer outro fica bem para trás...

Tal como já disse em cima o 1.9 é o verdadeiro vencedor dos consumos, pois de resto o 2.0 é superior, é a minha opinião tendo em conta a experiencia que tenho destes motores ;)
 
Art disse:
O que eu tou a gostar cm isto tudo é que enquanto o pessoal anda a insistir nos 1.9TDI eu por acaso ja tou a "insistir" nos 2.0 :lol:

A ver se esta semana trago um video tipo dos 60 aos 200 so para meter respeito :D

Só promessas.

Já quem me fez a repro na altura dizia que estes motores têm muito mais potencial que o 1.9
Mas os que o people que não vive com estes motores não sabe o que valem.

Mas enfim. Como disse deixem-se ficar com os 1.9. Não evoluam (a nível de mentalidade) que nós agradecemos. :twisted:

Cumps. ;)
 
OT:Oh Art,já marcavas um mini encontro com o home do Golf...:assobio: :twisted:
Eu e o micasb estamos ansiosos... :oops: :oops: :p

cumps. ;)
 
micasb disse:
Só promessas.

Já quem me fez a repro na altura dizia que estes motores têm muito mais potencial que o 1.9
Mas os que o people que não vive com estes motores não sabe o que valem.

Mas enfim. Como disse deixem-se ficar com os 1.9. Não evoluam (a nível de mentalidade) que nós agradecemos. :twisted:

Cumps. ;)

Mas olha que este 2.0 podia ser bem melhor senao fossem os consumos, acho um exagero o que este motor gasta, eu se fosse a comprar olha que talvez optasse por um 1.9 para carro do dia-a-dia ;)

Quanto gasta o teu?
 
V6 disse:
Mas olha que este 2.0 podia ser bem melhor senao fossem os consumos, acho um exagero o que este motor gasta, eu se fosse a comprar olha que talvez optasse por um 1.9 para carro do dia-a-dia ;)

Quanto gasta o teu?

Com repro no CB média de 5.0 no fim de cada depósito.
Calco de vez em quando só para tirar o carvão.
Sou muito ponderado na condução... :roll:

Cumps. ;)
 
micasb disse:
Com repro no CB média de 5.0 no fim de cada depósito.
Calco de vez em quando só para tirar o carvão.
Sou muito ponderado na condução... :roll:

Cumps. ;)

lol

Eu nunca fiz medias dessas em nehum carro, mas quando andava de 2.0 tanto o de 140 como o de 170, nao baixava dos 7, nao ando em corridas mas tb nao ando devagar ;)
 
Fig@s disse:
OT:Oh Art,já marcavas um mini encontro com o home do Golf...:assobio: :twisted:
Eu e o micasb estamos ansiosos... :oops: :oops: :p

cumps. ;)

Opa nao seja por isso , o dono do golf ja me disse que tem muito gosto em mostrar cmo o carro esta a andar :D
Falo cm ele a manha e resolve se ja isso esta semana ;)

O 2.0 gasta mais para quem anda devagar , ritmos altos em AE gasta menos k o 1.9.
Sao simplesmente motores diferentes cm eficiencia muito distintas.

E nao comparem andamentos sem antes pensarem na diferença de pesos... uma A4 130 pesa menos 100 a 200kg que uma A4 140.

Cumps
 
Back
Top