Quais os bilstein certos???

preciso de ajuda p.f.:

tenho um A4 B7 2.0TDI 16v de 2005 com suspensão S-Line (códigos suspensão 1BV ... regulações 0YH 0JG) com 122,000km e que já está demasiado mole para o meu gosto e condução.

Estou a pensar trocar os amortecedores por uns Bilstein mas estou com dúvidas quanto aos modelos compatíveis.

Pondero uns Bilstein B4 para suspensão desportiva (Bil_011618: 19-164472 + 19-164489) ou uns B6 (Bil_006908 : 24-119818 + 24-119825) mas estava mais inclinado para os B6.

Já li algures que para modelos com suspensão desportiva (S-Line neste caso) só poderia ser Bilstein B4 Sport ou uns B8 (que devem ser bem + caros).
Os B6 não seriam compatíveis com estas suspensões.

Gostaria que alguém me confirmasse se assim é e se acham que com B4 Sport ficaria bem servido com parado com a suspensão S-Line de origem.
Os B8 imagino que fiquem fora de orçamento...

Obrigado.
 
Eu tenho os B4 sport em suspensão normal (confort) e são porreiros, se tivesse a suspensão sline acho que ficava ideal, os b8 deve ficar pedra.
 
Eu tenho os B4 sport em suspensão normal (confort) e são porreiros, se tivesse a suspensão sline acho que ficava ideal, os b8 deve ficar pedra.


Boas carlucci,

Eu tenho B8 e garanto que não são pedra....
Para quem tem Molas de rebaixamento até melhoram notoriamente o conforto...

- - - - - - - - - -

alguem me sabe dizer, quais os BILSTEIN equivalentes á versão A4 B5 sport??


Boas vick,

Em Altura tanto os B4 como os B6 são equivalentes.
No comportamento os B4 serão muito idênticos, mais "lentos" que os OEM, os B6 são substancialmente superiores.

- - - - - - - - - -

obrigado pela dica, vou ver quanto fica uma brincadeira dessas jasus.... axo que me vai dar uma coisinha má com o preço :-/

Boas Alcântara Luà s,

Deverás ter já montado os "ditos", mas ...
Se quiseres experimentar o conforto e resposta dos B8 podes mandar PM.

Sou da Ericeira... Podemos ir tomar um Cafézinho... :D
 
Quando mudei a minha suspensão Sline para bilstein B8 com molas eibach pro kit só fiquei a ganhar ficou um pouco mais confortavel e tambem mais baixa
 
Back
Top