Quais os bilstein certos???

Se fores à página da Bilstein tens lá as 2 versões de B4 com 2 referencias diferentes para chassis standard e sport ;)

E pelo que dizes compraste a versão mais rija, até porque como tinha dito em cima a Alercarpeças não vende os B4 "moles"

Nem mais ;) catálogo de peças

Eu também estou satisfeito, só andei intrigado nos 1º dias, mas como o comportamento era bom deixei andar, agora com esta conversa toda estou bem mais descansado e no futuro continuarei a contar com B4 Sport, pela relação qualidade/preço, sem precisar alterar nada no meu carro :roll:
 
Eu desde que mudei os meus, como são mais rijos, passei a sentir uns toc toc ligeiros em piso irregular, vou mudar os terminais da barra estabilizadora porque tb já rangiam em manobras, a ver se era daí, senão tenho de ver se é das borrachas que seguram a barra estabilizadora, se não for disto é que é pior...
 
Eu desde que mudei os meus, como são mais rijos, passei a sentir uns toc toc ligeiros em piso irregular, vou mudar os terminais da barra estabilizadora porque tb já rangiam em manobras, a ver se era daí, senão tenho de ver se é das borrachas que seguram a barra estabilizadora, se não for disto é que é pior...

Eu uma vez sentia-a um toc na direcção no lado drt, principalmente qd manobrava em curva e a desfazia. Era um dos terminais que tinha dado o berro. Claro que se fizeres como eu :roll: até chegar aí comecei a analisar tudo o que estava para arranjar/desgatado e digamos que neste momento na frente apenas me falta trocar a caixa de direcção que já tem alguma folga, ao ponto de chatear até para alinhar :mad: de resto troquei tudo.
 
Aqui no fórum e pela conversa na Alecarpeças, B4=Confort, B6=Sport espigão normal e B8=Sport espigão curto. Nunca tinha lido que existe B4=Sport, pois sempre me indicaram que apenas existe uma versão B4 e é troca directa. Aliás tive o cuidado de perguntar na loja as diferenças e assim me disseram, massssssss.....aqui jaz um grande MAS, eu coloquei os B4 que me venderam e a percepção que tenho é que são mais rijos que os OEM, ou seja, tenho conforto na condução mesmo sendo agressivo, mas apercebo-me (não sinto) da cacetada, que com versão OEM não é suposto. De qq das formas tenho uma carrinha bem estável, sem sensação de barco, a curvar que nem uma maluca, mas sem perder o conforto na condução. Por isso, não digo que não tenhas razão ;)



Já tens uma resposta para o teu possível desagrado, provavelmente compraste a versão B4 Confort e virou um barco :) ou não era a versão adequada ao teu veículo (confort ou sport?).


o meu carro tem suspenção normal e comprei uns b4 porque era o que dizia para o meu carro, ao primeiro gostei deles, o carro não adornava, em lombas, desniveis o carro tinha establidade, agora parece em barco, adorna, travas, a frente aninha-se logo. isto tudo durou cerca de 2 anos, é muito pouco, ja ando ha cerca de 1 ano assim, duraram muito menos que os originais, esses passara dos 200mil e estes nem a meio chegaram.

quando por vou exprimentar os monroe reflex, a oleo e gaz

falam muito mal dos monroe mas eu ja pus numa bmw E46 e duraram e duraram, fizeram 200mil ate 1 perder oleo, e barulhos do que sao muito famosos nao ouvi nenhum
 
ja mandei, pediram-me quase 310€ pelo par traseiro dos B6, ja com descontos e IVA

Se estiveres a lidar com a AlecarPeças, o conselho que te dou é ires directamente ao balcão, "chorares" um bocadinho e de certeza que não é esse preço. Por telefone e por email eles apresentam os preços de tabela e ponto final.

Ao telefone deram-me 60€ por cada B4, no Balcão deram-me 55€ e depois de conversar passou a 50€ sem lhes pedir directamente um descontinho ;)

Boa Sorte.
 
isso é bué!

tal como te disse.. os B8 foi a 82,50€ + IVA cada um..
e não chorei muito :D
 
não sabia que havia varios tipos de B4 ou que os indicados para audi b5 eram os bilstein B6...o aqui de casa é B5 sport e meti b4 porque me disseram que eram iguais a OEM...até a data nao tenho nada a apontar são duros e o carro tem uma boa resposta...está semelhante ao que estava quando tinha os amortecedores OEM em bom estado...
 
Back
Top