Quais os bilstein certos???

Bilstein B4

Os amortecedores a gás Bilstein B4 Gas (Linha Original), correspondem integralmente às especificações de Equipamento de Origem, com uma relação preço qualidade excelente para quem deseje ter um nível superior de segurança, elevada durabilidade e grande conforto na condução. As suas qualidades são especialmente notórias nas travagens, níveis de carga diferentes, pisos de má qualidade, e outras situações de limite na condução. Os Bilstein B4 Gas, estão disponíveis para virtualmente todos os carros em circulação.

Bilstein B6 Sport

- Amortecedor de alta performance para condutores que optam por dispensar uma suspensão rebaixada. Há também uma variante especial para veículos todo o terreno.

"Há aqueles que gostam de mostrar o que têm, para outros é suficiente saberem o que têm. Estamos a falar da linha Sport, para aqueles que gostam de passar despercebidos. Mesmo sem suspensão rebaixada o lobo disfarçado de ovelha mostra os dentes se necessário. Óptimo comportamento, estabilidade melhorada e excelente amortecimento e é também a primeira escolha em segurança."

Bilstein B8 Sprint

- Amortecedor mais curto de alta performance para veículos rebaixados.

"Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor condução."

amigos, uma pergunta, eu comprei umas eibach sport line a um menbro do forum que rebaixam 5 cm, tenho coilovers da treta , que vinham com o carro quando o comprei, e digo aquilo só é pena não conseguir largar lhes o fogo, a questão é, isto é um investimento extra que vem dar cabo do orçamento, porque também sou de acordo que ja que se gasta dinheiro, o que se mete tem de o justificar...agora eu nunca experimentei bilstein , nem b4 nem b6 nem b`s nada, n faço o raio de ideia se aquilo é indicado ou confortavel ou não, queria colocar uma coisa boa para as molas que são , deixar o carro confortável mas seguro ao mesmo tempo porque sinceramente parece que tenho 4 cepos de madeira no lugar dos amortecedores, e preços se alguém me conseguir dizer quais os valores mais ou menos deste tipo de artigos, obrigado cumps:)

Na tua situação ia para os B8...
 
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Bilstein B4

Os amortecedores a gás Bilstein B4 Gas (Linha Original), correspondem integralmente às especificações de Equipamento de Origem, com uma relação preço qualidade excelente para quem deseje ter um nível superior de segurança, elevada durabilidade e grande conforto na condução. As suas qualidades são especialmente notórias nas travagens, níveis de carga diferentes, pisos de má qualidade, e outras situações de limite na condução. Os Bilstein B4 Gas, estão disponíveis para virtualmente todos os carros em circulação.

Bilstein B6 Sport

- Amortecedor de alta performance para condutores que optam por dispensar uma suspensão rebaixada. Há também uma variante especial para veículos todo o terreno.

"Há aqueles que gostam de mostrar o que têm, para outros é suficiente saberem o que têm. Estamos a falar da linha Sport, para aqueles que gostam de passar despercebidos. Mesmo sem suspensão rebaixada o lobo disfarçado de ovelha mostra os dentes se necessário. Óptimo comportamento, estabilidade melhorada e excelente amortecimento e é também a primeira escolha em segurança."

Bilstein B8 Sprint

- Amortecedor mais curto de alta performance para veículos rebaixados.

"Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor condução."



Na tua situação ia para os B8...
entao e para mim, tendo eibach pro kit, B6 talvez??
 
Amigo os B6 para levar com mola de rebaixamento vão durar muito menos do que seria suposto...
Deverias optar pelos B8...
Os B4 e B6 são simplesmente para troca direta de origem....
Isto é o meu ponto de vista , mas basta googlar um pouco e ves que é aconcelhavel para as pro kit os B8...
 
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Amigo os B6 para levar com mola de rebaixamento vão durar muito menos do que seria suposto...
Deverias optar pelos B8...
Os B4 e B6 são simplesmente para troca direta de origem....
Isto é o meu ponto de vista , mas basta googlar um pouco e ves que é aconcelhavel para as pro kit os B8...
ok, obigado..
ja agora, uso pro kit em amortecedores OEM e sem problemas ate a data ;)
 
Bilstein B4

Os amortecedores a gás Bilstein B4 Gas (Linha Original), correspondem integralmente às especificações de Equipamento de Origem, com uma relação preço qualidade excelente para quem deseje ter um nível superior de segurança, elevada durabilidade e grande conforto na condução. As suas qualidades são especialmente notórias nas travagens, níveis de carga diferentes, pisos de má qualidade, e outras situações de limite na condução. Os Bilstein B4 Gas, estão disponíveis para virtualmente todos os carros em
circulação.

Bilstein B6 Sport

- Amortecedor de alta performance para condutores que optam por dispensar uma suspensão rebaixada. Há também uma variante especial para veículos todo o terreno.

"Há aqueles que gostam de mostrar o que têm, para outros é suficiente saberem o que têm. Estamos a falar da linha Sport, para aqueles que gostam de passar despercebidos. Mesmo sem suspensão rebaixada o lobo disfarçado de ovelha mostra os dentes se necessário. Óptimo comportamento, estabilidade melhorada e excelente amortecimento e é também a primeira escolha em segurança."

Bilstein B8 Sprint

- Amortecedor mais curto de alta performance para veículos rebaixados.

"Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor condução."



Na tua situação ia para os B8...
obrigado pela dica, vou ver quanto fica uma brincadeira dessas jasus.... axo que me vai dar uma coisinha má com o preço :-/
 
obrigado pela dica, vou ver quanto fica uma brincadeira dessas jasus.... axo que me vai dar uma coisinha má com o preço :-/

Não é caro. Vai à alecarpeças e tens uma agradável surpresa.
Fui lá buscar 2 B4's para a frente da minha carrinha e ficaram-me os 2 por 110€+IVA ;) se fosse cá fora numa loja de revenda pagava na boa entre o dobro ou o triplo, os B8 não serão mt mais.
 
Não é caro. Vai à alecarpeças e tens uma agradável surpresa.
Fui lá buscar 2 B4's para a frente da minha carrinha e ficaram-me os 2 por 110€+IVA ;) se fosse cá fora numa loja de revenda pagava na boa entre o dobro ou o triplo, os B8 não serão mt mais.
onde fica essa loja??
 
Amigo, isto está praqui umas confusões danadas...
Eu tenho uns B4 (versão sport) tb comprei na Alecarpeças.
Em 1º lugar os B4 pretos têm 2 versões, confort e sport, para suspensão confort e para suspensão S-Line e têm o mesmo tamanho de espigão, apenas um é mais duro que outro. Mas na Alecarpeças só costumam ter os sport pq os outros são moles demais.
Os Amarelos B6 são de espigão comprido para usar em molas standard e custam o dobro dos B4 cerca de 100€+iva
Os B8 são para molas curtas e têm espigão mais curto.
O melhor é confirmares na loja ou ligares para lá, porque no teu caso penso que dê os B4 sport e os B8.
 
Amigo, isto está praqui umas confusões danadas...
Eu tenho uns B4 (versão sport) tb comprei na Alecarpeças.
Em 1º lugar os B4 pretos têm 2 versões, confort e sport, para suspensão confort e para suspensão S-Line e têm o mesmo tamanho de espigão, apenas um é mais duro que outro. Mas na Alecarpeças só costumam ter os sport pq os outros são moles demais.
Os Amarelos B6 são de espigão comprido para usar em molas standard e custam o dobro dos B4 cerca de 100€+iva
Os B8 são para molas curtas e têm espigão mais curto.
O melhor é confirmares na loja ou ligares para lá, porque no teu caso penso que dê os B4 sport e os B8.

Aqui no fórum e pela conversa na Alecarpeças, B4=Confort, B6=Sport espigão normal e B8=Sport espigão curto. Nunca tinha lido que existe B4=Sport, pois sempre me indicaram que apenas existe uma versão B4 e é troca directa. Aliás tive o cuidado de perguntar na loja as diferenças e assim me disseram, massssssss.....aqui jaz um grande MAS, eu coloquei os B4 que me venderam e a percepção que tenho é que são mais rijos que os OEM, ou seja, tenho conforto na condução mesmo sendo agressivo, mas apercebo-me (não sinto) da cacetada, que com versão OEM não é suposto. De qq das formas tenho uma carrinha bem estável, sem sensação de barco, a curvar que nem uma maluca, mas sem perder o conforto na condução. Por isso, não digo que não tenhas razão ;)

eu comprei 4 bilstein b4 novos numa suspenção original e sairam uma autentica b*sta

Já tens uma resposta para o teu possível desagrado, provavelmente compraste a versão B4 Confort e virou um barco :) ou não era a versão adequada ao teu veículo (confort ou sport?).
 
Aqui no fórum e pela conversa na Alecarpeças, B4=Confort, B6=Sport espigão normal e B8=Sport espigão curto. Nunca tinha lido que existe B4=Sport, pois sempre me indicaram que apenas existe uma versão B4 e é troca directa. Aliás tive o cuidado de perguntar na loja as diferenças e assim me disseram, massssssss.....aqui jaz um grande MAS, eu coloquei os B4 que me venderam e a percepção que tenho é que são mais rijos que os OEM, ou seja, tenho conforto na condução mesmo sendo agressivo, mas apercebo-me (não sinto) da cacetada, que com versão OEM não é suposto. De qq das formas tenho uma carrinha bem estável, sem sensação de barco, a curvar que nem uma maluca, mas sem perder o conforto na condução. Por isso, não digo que não tenhas razão ;)



Já tens uma resposta para o teu possível desagrado, provavelmente compraste a versão B4 Confort e virou um barco :) ou não era a versão adequada ao teu veículo (confort ou sport?).

Se fores à página da Bilstein tens lá as 2 versões de B4 com 2 referencias diferentes para chassis standard e sport ;)

E pelo que dizes compraste a versão mais rija, até porque como tinha dito em cima a Alercarpeças não vende os B4 "moles"
 
Eu tb tenho no meu B4 Soprt e nota-se bem que são mais rijos que os de origem, embora esteja bastante satisfeito com eles.

Quem não gostar do carro muito duro, penso que B6 e B8 são mais duros ainda...
 
por acaso, graças a esta conversa.. contactei a Alecarpeças e o feedback do serviço deles não podia ser melhor!


obrigado pela dica! ;)


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