Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

  • PS

    Votes: 54 17,8%
  • PSD

    Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

    Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

    Votes: 12 4,0%
  • BE

    Votes: 40 13,2%
  • Outro

    Votes: 86 28,4%

  • Total voters
    303
Meu caro...se eu estou enganado em relação ao mundo dos professores, esse teu discurso, mostra que estás muito mais enganado, em relação ao mundo de trabalho fora da Educação.
Por mais longo que seja o teu discurso, reafirmo o que disse! São uma classe privilegiada. (PONTO!).
A questão de não querer esta avaliação, é pura demagogia retórica da classe. Não aceitam esta....a próxima, também não a vão aceitar e por aí fora!!!

Agora, só compreendo o teu discurso, enquadrado neste velho ditado popular : "Ovelha que não chora, não mama".

Mas quero deixar claro, que respeito a classe como qualquer outra, no entanto, não deixo de ter uma análise critica...

Mais uma vez revelas o teu idealismo...
Em momento algum falei do mundo do trabalho fora da educação, e até o poderia fazer, pois já fiz outras coisas antes de estudar para ser professor. Tu é que tens uma visão tão limitada que nem te apercebeste daquilo que eu coloquei em causa em relação ao teu post....

E pelo facto de afirmares e reafirmares com PONTO e tudo não te dá o direito de desrespeitares o trabalho de cada um, eu não sei o que fazes, mas sejas pedreiro ou arquitecto tens o mesmo valor para mim, pois eu fui ensinado a respeitar e valorizar o papel de cada um na sociedade e não ando atrás de idealismos cegos que não me deixam ter sentido crítico!

Um dia quando tiveres tempo experimenta preencher para cada trabalhador do sítio onde trabalhas uma resma de papelada com o intuito de avaliar quando o poderias fazer com meia dúzia de papéis... falando em sentido figurado... pois, mais uma vez te digo, eu sei do que falo, estou cá, a viver isso... agora tu, falas pelo que ouves os outros dizerem, ainda não te vi apresentar nenhum argumento válido em relação a isso...

O teu ditado popular é que é um pouco descabido, em que é que eu tiro vantagem deste meu texto?

Usa o teu sentido crítico, mas com argumentos... não com frases feitas! ;)
 
Mais uma vez revelas o teu idealismo...
Em momento algum falei do mundo do trabalho fora da educação, e até o poderia fazer, pois já fiz outras coisas antes de estudar para ser professor. Tu é que tens uma visão tão limitada que nem te apercebeste daquilo que eu coloquei em causa em relação ao teu post....

E pelo facto de afirmares e reafirmares com PONTO e tudo não te dá o direito de desrespeitares o trabalho de cada um, eu não sei o que fazes, mas sejas pedreiro ou arquitecto tens o mesmo valor para mim, pois eu fui ensinado a respeitar e valorizar o papel de cada um na sociedade e não ando atrás de idealismos cegos que não me deixam ter sentido crítico!

Um dia quando tiveres tempo experimenta preencher para cada trabalhador do sítio onde trabalhas uma resma de papelada com o intuito de avaliar quando o poderias fazer com meia dúzia de papéis... falando em sentido figurado... pois, mais uma vez te digo, eu sei do que falo, estou cá, a viver isso... agora tu, falas pelo que ouves os outros dizerem, ainda não te vi apresentar nenhum argumento válido em relação a isso...

O teu ditado popular é que é um pouco descabido, em que é que eu tiro vantagem deste meu texto?

Usa o teu sentido crítico, mas com argumentos... não com frases feitas! ;)

Ora diz lá qual é o meu idealismo???
E falaste do mundo fora da Educação...falaste que fora da Educação, fazes Horas-Extras e pagam....ui...era tão bom....fazes Horas-Extras...sabes para quê, para manteres o teu posto de trabalho...
Amigo, desde 2001 para cá, o mundo do trabalho, alterou muito e olha que não foi para melhor. E é isso, e tudo aquilo que leio, ouço e por aí fora, que me leva a pensar e não por qualquer idealismo, que a classe dos professores e juízes, são 2 classes privilegiadas.
E repara, se alargares esta discussão, com pessoas fora destas 2 classes, vai reparar, que a maioria não foge muito desta conclusão de classes privilegiadas....mas não são só estas...
Aceito o teu discurso inflamado, não aceito é a inflamação que atribuis à minha opinião. Se tanto apregoas o respeito, deves aceitar, concordando ou discordando, mas não é a atacar a crítica, que se mostra respeito.
Se há coisa que não sou, é mal educado e desrespeitador, mas isso, não o tenho que provar a ti, nem a ninguém, porque isso não se mostra em discursos, mas sim em acções!
 
EDIT:
E já agora, esta parte do discurso que tens:
"não deves vir com ataques gratuitos contra aqueles que não pensam como tu... Se queres ser respeitado, dá-te ao respeito, pois a tua liberdade termina onde começa a minha!"

Só gostava que me mostrasses, onde faltei ao respeito, por dar a minha opinião...só mostra que apregoas melhor do que fazes...
O FACTO DE RESPEITAR E ACEITAR UMA CRÍTICA, POR SI SÓ, JÁ É UMA FORMA DE RESPEITO!
...."Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço"...
Ficaste todo indignado, só porque critiquei a classe...não faltei ao respeito...mas lá está...não soubeste encarar isso e lá vieste todo cheio de afronta...fazer o papel de classe ostracizada....que repito, coisa que os Professores não são! Antes de chegar a eles....muitos outros ficarão à frente!!!

Quando falei em relação ao respeito, não é no sentido de falta de educação, que isso claro que não o fizeste, é em relação ao respeito e valorização do papel que cada um desempenha na sociedade...
E mais uma vez estás enganado, não me faço de coitadinho, pois sei que, infelizmente, há outras profissões/classes que estão muito priores do que eu....

Eu sou professor com muito orgulho!

E essa de..."Antes de chegar a eles....muitos outros ficarão à frente!!!"... é o quê? É aquele síndroma do: eu não estou bem, mas outros também não podem estar!?!!?!? :roll:

Devias pensar: " Se eles estão bem, EU TAMBÉM QUERO ESTAR!" e contribuías assim para a evolução da nossa sociedade...


Epá, tenho que dizer à minha mulher que anda a ser enganada, ela é professora à 11 anos e ganha metade do que tu referiste e com horário completo ou seja 22 horas, fora as horas para atender os encarregados de educação, reuniões e muito trabalho para casa. Trabalho esse que a impede de sair à rua durante o fim-de-semana, já muitos dos que falam mal dos professores chegam à 6ª feira e só se lembram que tem que ir trabalhar na 2ª. É pá já, me ia esquecendo do mais importante é que passados estes 11 anos continua a ser professora contratada, logo não sobe de escalão ou seja não à aumentos. Relativamente à avaliação ela sempre quis ser avaliada tanto que o ano passado obteve a nota máxima, e não ganhou nenhum prémio como tu ganhas, simplesmente subiu de posição nas inúmeras listas para que um dia "não se sabe quando" possa passar aos quadros da função pública.

Pois... é apenas um pequeno exemplo das "regalias" que os professores têm!!!;)

Gostava de ver o amigo Faithnomore a aceitar que o patrão lhe impusesse estas condições... com o sentido revolucionário que me parece ter... ainda desencadeava uma guerra social!!! :lol:
 
Quando falei em relação ao respeito, não é no sentido de falta de educação, que isso claro que não o fizeste, é em relação ao respeito e valorização do papel que cada um desempenha na sociedade...
E mais uma vez estás enganado, não me faço de coitadinho, pois sei que, infelizmente, há outras profissões/classes que estão muito priores do que eu....

Eu sou professor com muito orgulho!

E essa de..."Antes de chegar a eles....muitos outros ficarão à frente!!!"... é o quê? É aquele síndroma do: eu não estou bem, mas outros também não podem estar!?!!?!? :roll:

Devias pensar: " Se eles estão bem, EU TAMBÉM QUERO ESTAR!" e contribuías assim para a evolução da nossa sociedade...




Pois... é apenas um pequeno exemplo das "regalias" que os professores têm!!!;)

Gostava de ver o amigo Faithnomore a aceitar que o patrão lhe impusesse estas condições... com o sentido revolucionário que me parece ter... ainda desencadeava uma guerra social!!! :lol:

Infelizmente só os professores ou quem esta perto deles é que os compreende :'(.
 
Ora diz lá qual é o meu idealismo???
E falaste do mundo fora da Educação...falaste que fora da Educação, fazes Horas-Extras e pagam....ui...era tão bom....fazes Horas-Extras...sabes para quê, para manteres o teu posto de trabalho...
Amigo, desde 2001 para cá, o mundo do trabalho, alterou muito e olha que não foi para melhor. E é isso, e tudo aquilo que leio, ouço e por aí fora, que me leva a pensar e não por qualquer idealismo, que a classe dos professores e juízes, são 2 classes privilegiadas.
E repara, se alargares esta discussão, com pessoas fora destas 2 classes, vai reparar, que a maioria não foge muito desta conclusão de classes privilegiadas....mas não são só estas...
Aceito o teu discurso inflamado, não aceito é a inflamação que atribuis à minha opinião. Se tanto apregoas o respeito, deves aceitar, concordando ou discordando, mas não é a atacar a crítica, que se mostra respeito.
Se há coisa que não sou, é mal educado e desrespeitador, mas isso, não o tenho que provar a ti, nem a ninguém, porque isso não se mostra em discursos, mas sim em acções!

Como poderás verificar na resposta que te estava a dar enquanto respondias ao meu post, não disse que era mal educado, disse que não respeitas o papel dos outros, pois eu não desvalorizo nem ataco a tua profissão (que nem sei o que fazes...) e por isso te digo que eu não desrespeito os outros... o seu papel... a sua função!

Pelo que dás a entender, o teu idealismo é aquele de quem usa o ataque gratuito sem provas concretas para afirmar as suas convicções!


Falei no mundo fora da educação no seguimento do que disseste no post do qual fiz reply, "Cumpri, sou premiado, não cumpri, não sou premiado"... quando sentes que o teu desempenho é reconhecido e incentivado fazes por fazer mais e melhor, certo!? Ora isso não acontece na educação!

Não te deixes levar por tudo o que lês e ouves, já te disse no meu primeiro post, PROCURA CONHECER!!!!

No dia em que o fizeres, vais perceber que algumas das coisas que disseste no tal post são enormes injustiças para uma profissão que tem dado muito a este país.

Em momento algum desrespeitei a tua opinião, só te contrariei com argumentos e tu contrapuseste com retórica, não com argumentos palpáveis!!! ;)

"Se há coisa que não sou, é mal educado e desrespeitador, mas isso, não o tenho que provar a ti, nem a ninguém, porque isso não se mostra em discursos, mas sim em acções!"
Também não disse que o eras, mas só te pergunto isto, os teus discursos não são acções tuas????????


A última conclusão que tiro do teu discurso é que deves ter tido maus professores, mas deixa lá... em todas as profissões há bons e maus profissionais e só espero que sejas muito bom naquilo que fazes e defendas a tua profissão tão bem, como atacas a minha!
 
Last edited:
Professor...mantenho o que disse!
Tu tens esse discurso de mt vitimização, há que aceitar....mas não tenho dúvida, no global da sociedade portuguesa, os professores, são uma classe privilegiada.
Só agora começam a reclamar mt e sabes pq? Porque acabaram décadas e décadas de "pura maminha". Subidas automáticas de escalão, grandes ordenados, reformas excelentes...etc...etc...
Mas como estavam a fazer, com que tenham uma evolução de carreira, como acontece no mundo de trabalho no privado, e muitas outras coisas do género, já são uns ostracizados do caraças....enfim...há que compreender.....pode-se não se aceitar, mas compreende-se...mas já que respeitar o que não aceitam...
E volto a dizer, vocês não vivem isolados do resto da sociedade, dentro de 2 buraco.
Trazes esta discussão para um nº mais alargado de pessoas e depois....vais ver o que acontece...
 
Faithnomore, não vou alimentar esta discussão, até porque o tópico não é sobre este assunto, tu é que trouxeste os professores para a discussão!!!

Mas até ao momento não te vi contrapor nenhum dos argumentos que eu, ou o Hugo77, referimos... :roll:

Cada um é livre de escolher votar em quem quiser, só não deve desvalorizar o papel de cada um na sociedade! Cada um conta UM VOTO!!!
 
Eu sinceramente acho que é tudo o mesmo so pensam no seu bolso...

Qt à discussao "professores classe priveligiada"...Havera professores que o sao assim como outras profissoes os tem...Eu sou Enfermeiro e sim posso-me queixar que nem trabalho tenho em Portugal, tenho que vir para fora para fazer aquilo que eu gosto...nao tenho classificaçoes (cunhas) para trabalhar na patria...

Agora uma pergta, pk kos Enfermeiros sao os unicos que nao recebem de acordo com a lei, como todos os licenciados??

Cumpz a todos!
 
Eu sinceramente acho que é tudo o mesmo so pensam no seu bolso...

Qt à discussao "professores classe priveligiada"...Havera professores que o sao assim como outras profissoes os tem...Eu sou Enfermeiro e sim posso-me queixar que nem trabalho tenho em Portugal, tenho que vir para fora para fazer aquilo que eu gosto...nao tenho classificaçoes (cunhas) para trabalhar na patria...

Agora uma pergta, pk kos Enfermeiros sao os unicos que nao recebem de acordo com a lei, como todos os licenciados??

Cumpz a todos!

Exactamente, é como em todas as profissões... há bons e maus profissionais e por vezes são os maus profissionais que ganham mais...

Isso dos enfermeiros é também uma das incoerências do nosso estado (reforço ESTADO, NÃO É GOVERNO), é como um professor ser contratado durante 10 e 15 anos, enquanto no sector privado, ao fim de 3 renovações o que é que acontece!?!?!!?!?
 
Não é para defender o Sócrates (pk nem sequer votei nele), mas quando vejo apontamentos como este, fico um bocado chateado, porque se eu ou outro quiser, encontramos outros tantos artigos, que mostram coisas feias tb dos outros...por isso acho que não é informação, mas sim, contaminação tendenciosa....
Perdoa-me, mas é a minha opinião...

Agora, analisando aqui os resultados da votação...tá visto....Sócrates a Primeiro-Ministro. Passos Coelho a Ministro da Economia/Finanças e o Paulo Portas, Ministro da Agricultura (ainda compra mais uns submarinos pa lavrar campos...)...

LOL

Não porque os campos ficam para AE, aeroportos e TGV....LOL
 
Back
Top