Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

  • PS

    Votes: 54 17,8%
  • PSD

    Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

    Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

    Votes: 12 4,0%
  • BE

    Votes: 40 13,2%
  • Outro

    Votes: 86 28,4%

  • Total voters
    303
Por falar em política, na segunda estive num comício político e tenho a dizer-vos que gostei do que ouvi, até ter de me vir embora.
 
....
Para quem não viu:
8535835_TDI9w.jpeg

WTF quésta m€rd@ pá? mais uns tolinhos da cabeça.
 
os do cdu sempre tiveram a mania de pintores... a cidade de beja esta igual... :S mas ja de á muitos anos.. :S
 
Olha, quanto ao abono...olha, eu tb não recebo...recebia 10€ ou algo parecido e fiquei sem ele o ano passado.
Quanto ao medo dos professora...temos mesmo notado, que devem temer a avaliação....são tão fracos, que falham redondamente na sua missão...uma boa parte deles, dá aula contrariado, estuda para ser Engº ou Dr e acabam a dar aulas, porque sempre têm bons ordenados e algumas boas regalias sociais...É mt bonito dizer certas coisas daí a achar justo que um professor, pouco depois de iniciar a carreira, ter um horário de 20 horas e ganhar 2000€, e que não quer ser avaliado....vai lá vai...
Eu sou avaliado, de 6 em 6 meses....de acordo com o planeado. Cumpri, sou premiado, não cumpri, não sou premiado.
O problema deste País, tb passa mt por aí, é que temos pelo menos 2 classes, que se acham acima de todos os outros, são eles os Professores e os Juízes....mas lá está...quem tenta endireitar a coisa, é mal visto...e pronto...
Em relação a jornalistas, deves estar a falar da Manuela Moura Guedes....lol.....uma mediana "cronista social pirosa"....e mais não digo.

Agora um pedido...diz-me lá mais uma vez, a que é que eu não te respondi, e que não me convém responder???? É que tás sempre com essa lenga-lenga, sempre a bater no ceguinho....e até dizes que o Coelho nunca disse que não ia "reorganizar"o IVA...e eu pergunto-te, quantos vídeos queres a mostrar o contrário??? Como já te disse uma vez, faz um favor a ti próprio, e antes de dizeres certas coisas, faz umas pesquisas no Google...e olha....começa por pesquisar : "CATROGA"...LOL

a questão ano está em ser avaliado ou nao mas sim na forma e na complexidade, por alguma razão este governo consegui ter TODA A GENTE contra ele nessa questão

quanto ao nao responderes, estava a referir-me Às ameaças e aso processos movidos pelo PM aos jornalistas que falavam mal dele, e até mesmo a um cidadão comum que escrevia num blog????? onde já se viu disto???? felizmente a justiça deu razão ao bloguer

agora um concelho para ti: volta atrás e vai ver o que eu escrevi, pois eu nunca disse que o passos coelho nao falou em reorganizar o iva, ou disse???? sim ele quer reorgaizar o iva e naturalmente se é para compensar a descida da TSU isso quer dizer que o vai aumentar as receitas, embora nao aumente taxas, mas pelo menos o PSD diz o que quer, não é como o PS que diz que vai estudar antes das eleições e depois das eleiçoes sobe,tal como já disse o actual ministro das finanças

portanto o recado que mandas-te para mim de pesquisar, fez tabela e vai outra ve para ti, lê bem primeiro o que escrevo

Pior momento da história de Portugal???? Valha-me Deus e as alminhas!!!!!
Em relação a isto, sinceramente, espero que o tenhas escrito por distracção...ou então, definitivamente, para ti, Portugal, nasceu mesmo à 6 anos....para ti e para mais alguns que concordam com isso que dizes...

não foi distracção nenhuma meu amigo, é a realidade, e naturalmente que me referia ao periodo pós 25d e abril

ora diz-me lá qando é que estivemos pior???????

sem dinheir para pagar salários, taxas de desemprego recordes, pedidos de ajuda externa, créditos mal parados, poder de compra inferior etc etc



ah desculpa, a culpa é da crise internacional de do cavaco................. palmas ao socrates
 
vcs os 2 (echoes e faithnomore) fazem-me lembrar exactamente o Socrates e o Passos Coelho... A disputa de quem fez mais *****... de quem é a culpa...
É por isso é que não acredito em nenhum dos 2, é revoltante, angustiante..., ver o país, (muitos portugueses) com tantos problemas, e eles os dois a discutir M€RD@ !
Se fosse eu o PR, iam todos com a c0n@ da mãe ás costas.... Venham outros, pk estes não servem para o país.
O país precisa de alguém com verdadeiros TOMATES para acabar com todas as injusticas, com todos os Boys, e com todos os tachos, com os subsidios estupidos, com as derrapagens orçamentais nas obras publicas... Mas que por outro lado consigam levantar isto, promovendo a educação (esqueçam lá as NO, educação a SERIO, com ensino a SERIO), o emprego, que valorizem as pessoas que fazem esta M€rda andar para a frente, com a Justiça (ou falta dela), entre outras coisas... mas no fundo que consiga pôr os portugueses na linha, pk o problema é a PuT@ da mentalidade tuga.
Sinceramente tenho muita vergonha de ser português... e borrava a minha cara de M€rda se alguma vez votasse nesses 2... vão discutir o sexo dos anjos pá P*** cus P****
 
....
quanto ao nao responderes, estava a referir-me Às ameaças e aso processos movidos pelo PM aos jornalistas que falavam mal dele, e até mesmo a um cidadão comum que escrevia num blog????? onde já se viu disto???? felizmente a justiça deu razão ao bloguer...
...
...embora nao aumente taxas, mas pelo menos o PSD diz o que quer, não é como o PS que diz que vai estudar antes das eleições e depois das eleiçoes sobe,tal como já disse o actual ministro das finanças...

Só estas 2 partes...pq o resto é mais do mesmo....todos são bons, todos foram bons, só o Sócrates é que fez asneira...enfim...falta de História (contemporânea) de Portugal....

Em relação a processos contra jornalistas....já te disse...deves estar a falar da Manuela Moura Guedes...e nem vale a pena alongar...

Em relação ao IVA...."embora não aumente as taxas" ???? OMFG....e precisa????? foscas-se....Aumenta de 6% para 23%...e tá feito....rouba mais do que aumentasse de 6% para 10%... fosca-se....isto é cair que nem 1 pato!!!!!

Em relação à TSU, deixa ir deixa....além do que vais levar agora por tabela nos impostos, um dia, que vás pá reforma....depois falamos (Deus queira...é sinal que chegaremos a velhotes!!!)...
O fundo da SS, vai ser saneado de uma maneira....enfim...como dizia o Pedroto, mas noutro contexto : "Um autêntico roubo de Igreja"....
 
vcs os 2 (echoes e faithnomore) fazem-me lembrar exactamente o Socrates e o Passos Coelho... A disputa de quem fez mais *****... de quem é a culpa...
É por isso é que não acredito em nenhum dos 2, é revoltante, angustiante..., ver o país, (muitos portugueses) com tantos problemas, e eles os dois a discutir M€RD@ !
Se fosse eu o PR, iam todos com a c0n@ da mãe ás costas.... Venham outros, pk estes não servem para o país.
O país precisa de alguém com verdadeiros TOMATES para acabar com todas as injusticas, com todos os Boys, e com todos os tachos, com os subsidios estupidos, com as derrapagens orçamentais nas obras publicas... Mas que por outro lado consigam levantar isto, promovendo a educação (esqueçam lá as NO, educação a SERIO, com ensino a SERIO), o emprego, que valorizem as pessoas que fazem esta M€rda andar para a frente, com a Justiça (ou falta dela), entre outras coisas... mas no fundo que consiga pôr os portugueses na linha, pk o problema é a PuT@ da mentalidade tuga.
Sinceramente tenho muita vergonha de ser português... e borrava a minha cara de M€rda se alguma vez votasse nesses 2... vão discutir o sexo dos anjos pá P*** cus P****

o que te leva a querer que o passos nao ia fazer isso??? nao estoua dier que vai fazer isso mas pelo menos da minha parte merece o beneficio da duvida, já em relação ao sócrates esse sim é mais do mesmo

Só estas 2 partes...pq o resto é mais do mesmo....todos são bons, todos foram bons, só o Sócrates é que fez asneira...enfim...falta de História (contemporânea) de Portugal....

se todos fazem ***** ou não é cada um com a sua opinião, mas que o socrates foi dos que mais ***** fez isso foi, e como o passos ainda nao passou por lá pelo menos merece o bneneficio da duvida

tu deves ser muito esperto e conhecer a história contemporânia toda, só nao conseguiste dizer qual foi a époica em que portugal esteve pior do que está neste momento


Em relação a processos contra jornalistas....já te disse...deves estar a falar da Manuela Moura Guedes...e nem vale a pena alongar...

ela até pode ser uma pu**a va**a ou o que raio for, mas que direito tem um PM de chamar jornal travestido?????? e não era só ela a apresentar o jornal de sexta, havia uma equipa completa

e então os outros jornalistas?? e o director do publico???? e o medina carreira que também foi elimidado da sic??? e o cidadão anonimo que tinha um blog??????

Em relação ao IVA...."embora não aumente as taxas" ???? OMFG....e precisa????? foscas-se....Aumenta de 6% para 23%...e tá feito....rouba mais do que aumentasse de 6% para 10%... fosca-se....isto é cair que nem 1 pato!!!!!

nestá é que tu mostras mesmo que NÃO QUERES VER, o passos alguma vez disse que reestruturar nao é aumentar?? nao pois não??? portanto admite que vai aumentar, e eu estou em DESACORDO, mas o sócrates não diz que vai aumentar mas toda a gente sabe que vai, portanto logo aqui vês a diferença de atitude

Em relação à TSU, deixa ir deixa....além do que vais levar agora por tabela nos impostos, um dia, que vás pá reforma....depois falamos (Deus queira...é sinal que chegaremos a velhotes!!!)...
O fundo da SS, vai ser saneado de uma maneira....enfim...como dizia o Pedroto, mas noutro contexto : "Um autêntico roubo de Igreja"....

amigo, em relação a TSU, Ivas, TGV etc etc é tudo uma questão de opiniões e isso eu nao discuto, embora tenha as minhas oponiões

o que se trata aqui são as outras questões que TU NAO QUERES VER

e outros tantos nao gostam de ver



é a verdadeira máquina eleitoral do PS a funcionar e nisso como já disse é de se lhe tirar o chapeu pois pintam portugal de cor de rosa quando na verdade estamos na escuridão

assim seja ;)

tu realmente não queres ver as coisas e nao deves perceber portugues.

vê os replys e pensa antes de responder.
 
o que te leva a querer que o passos nao ia fazer isso??? nao estoua dier que vai fazer isso mas pelo menos da minha parte merece o beneficio da duvida, já em relação ao sócrates esse sim é mais do mesmo



amigo, em relação a TSU, Ivas, TGV etc etc é tudo uma questão de opiniões e isso eu nao discuto, embora tenha as minhas oponiões

o que se trata aqui são as outras questões que TU NAO QUERES VER

e outros tantos nao gostam de ver



é a verdadeira máquina eleitoral do PS a funcionar e nisso como já disse é de se lhe tirar o chapeu pois pintam portugal de cor de rosa quando na verdade estamos na escuridão

assim seja ;)

tu realmente não queres ver as coisas e nao deves perceber portugues.

vê os replys e pensa antes de responder.

É o que eu digo....vai sair um filme em PT : " O Sr. Verdadeiro e os seus Anjinhos"

O PS, tem máquina eleitoral....o PSD.....coitadinho...não tem...andam de Táxi e de Carroças puxadas por burros...fosca-se....isto é atirar areia para os olhos das pessoas....como já disse atrás....estás muito mais "comido" pelo PSD, do que eu contra a fraca alternativa que é esse mesmo PSD....

Quanto ao não perceber português....uma coisa é certa...na escrita...trato-o muito melhor que tu.... :)
 
Last edited:
o que te leva a querer que o passos nao ia fazer isso??? nao estoua dier que vai fazer isso mas pelo menos da minha parte merece o beneficio da duvida.

Beneficio da Duvida dou áqueles que NUNCA lá estiveram...
Eu já tenho idade para não acreditar no Pai Natal, nem no Coelhinho da Páscoa...

Nem TU, acreditas de certeza que ele vai fazer alguma coisa pelo País... Só não queres é o Socrates lá (mas eu nisso tou ctg... tb n quero)
Nenhum dos Lideres (PS e PSD) servem....
OUT AMBOS !
 
Olha, quanto ao abono...olha, eu tb não recebo...recebia 10€ ou algo parecido e fiquei sem ele o ano passado.
Quanto ao medo dos professora...temos mesmo notado, que devem temer a avaliação....são tão fracos, que falham redondamente na sua missão...uma boa parte deles, dá aula contrariado, estuda para ser Engº ou Dr e acabam a dar aulas, porque sempre têm bons ordenados e algumas boas regalias sociais...É mt bonito dizer certas coisas daí a achar justo que um professor, pouco depois de iniciar a carreira, ter um horário de 20 horas e ganhar 2000€, e que não quer ser avaliado....vai lá vai...
Eu sou avaliado, de 6 em 6 meses....de acordo com o planeado. Cumpri, sou premiado, não cumpri, não sou premiado.
O problema deste País, tb passa mt por aí, é que temos pelo menos 2 classes, que se acham acima de todos os outros, são eles os Professores e os Juízes....mas lá está...quem tenta endireitar a coisa, é mal visto...e pronto...
Em relação a jornalistas, deves estar a falar da Manuela Moura Guedes....lol.....uma mediana "cronista social pirosa"....e mais não digo.

Agora um pedido...diz-me lá mais uma vez, a que é que eu não te respondi, e que não me convém responder???? É que tás sempre com essa lenga-lenga, sempre a bater no ceguinho....e até dizes que o Coelho nunca disse que não ia "reorganizar"o IVA...e eu pergunto-te, quantos vídeos queres a mostrar o contrário??? Como já te disse uma vez, faz um favor a ti próprio, e antes de dizeres certas coisas, faz umas pesquisas no Google...e olha....começa por pesquisar : "CATROGA"...LOL

Tu falas sem ter a mínima noção do que é a educação neste momento no nosso país!

Nunca ouviste algum professor a dizer que não queria ser avaliado, aliás, não foi este governo que inventou a avaliação dos professores, sempre fomos avaliados, o que este governo fez, foi burocratizar o processo avaliativo de tal forma que a principal missão de um professor deixou de ser ensinar e passou a ser PAPELADA.

Quando dizes que uma boa parte deles dá aulas contrariado, estás enganado!
A MAIOR parte dá aulas DESMOTIVADO, isso sim, pela desconsideração a que têm sido sujeitos... E no entanto, em momento algum deixaram de cumprir as suas obrigações e o seu dever para com os alunos...
Gostava de te ver a trabalhar motivado quando tens o teu patrão a complicar-te a vida gratuitamente...

Isso que dizes, de terem estudado para engenheiros ou doutores e acabarem a dar aulas foi, infelizmente para a qualidade do ensino, uma realidade que tu (pela idade que tens) e eu sentimos na pele, mas isso já não existe nas escolas, estás ultrapassado com essa ideia... hoje em dia os professores são todos profissionalizados, mesmo esses que entraram na carreira dessa forma tiveram de fazer essa profissionalização em serviço, para se manterem na carreira.

Outra coisa que me choca no teu discurso é o facto de dizeres uma (perdoa-me a expressão) "bacorada" tão grande em relação ao vencimento e horário dos professores.... olha, eu sou professor desde 2001 e ganho pouco mais de 1000€ e não tenho um horário de 20horas, o meu horário é de 35 horas (27 lectivas - com alunos e 8 não lectivas - para preparação de aulas, correcção de trabalhos, formação, etc...)...

Esse teu discurso é próprio de quem não tem sentido crítico e segue a carneirada (sem te querer ofender), pois se te debruçares um pouco sobre isso que disseste vais ver que tal não é possível, pois tu chegas ao fim de um dia de trabalho e vais para casa e o trabalho fica lá.. no trabalho... e um professor tem trabalho de casa (corrigir testes e exames, preparar aulas,etc...), não são só os alunos que levam trabalho de casa... e tu no teu trabalho, se fazes horas extra, pagam-tas, nós professores, somos obrigados a corrigir exames e provas de aferição, para além do serviço normal que está distribuído (ou seja, trabalho extra) e nem um cêntimo a mais é pago por esse serviço!
E dizes bem, cumpres és premiado, não cumpres não és... agora nós professores cumprimos e.... nada..., temos as nossas carreiras congeladas e a nossa progressão limitada por quotas, achas justo seres muito bom/ excelente e não poderes ter essa nota por não teres quota, que justiça é essa!?!?!?

Mas ainda dizes mais coisas engraçadas, então os professores acham-se acima de todos os outros!?!!?!? Só te digo isto, os professores são o pilar da nossa sociedade, no dia em que os professores deixarem de cumprir com a sua missão, coisa que os pais e a sociedade já fizeram há muito tempo, vais ver o descalabro em que isto se torna, não fazes ideia do que é ser professor num tempo em que os pais não têm tempo para os filhos e delegam na escola todo o seu papel de educadores, pois a escola deve formar e educar, mas, já diz o ditado, "a educação nasce no berço".... e no dia em que os professores deixarem de aguentar este fardo tão pesado, vais ver naquilo em que se vai tornar a nossa sociedade...

Tudo isto que te disse não foi por ouvir falar, é com conhecimento de causa...e tu, antes de criticares ou falares mal dos outros devias conhecer e informar-te!
Não te deixes levar pelas massas... a multidão é um "bicho feio" que quando chega a altura de prestar contas não tem cara... não és tu nem sou eu....
Se achas que deves votar em A ou B, fazes bem e deves defender as tuas convicções com argumentos válidos, mas não deves vir com ataques gratuitos contra aqueles que não pensam como tu... Se queres ser respeitado, dá-te ao respeito, pois a tua liberdade termina onde começa a minha!



Peço desculpa pelo testamento, mas sinto-me revoltado com este idealismo obtuso que só usa o ataque e a desvalorização do outro para se justificar a si próprio!
 
...
Peço desculpa pelo testamento, mas sinto-me revoltado com este idealismo obtuso que só usa o ataque e a desvalorização do outro para se justificar a si próprio!

Meu caro...se eu estou enganado em relação ao mundo dos professores, esse teu discurso, mostra que estás muito mais enganado, em relação ao mundo de trabalho fora da Educação.
Por mais longo que seja o teu discurso, reafirmo o que disse! São uma classe privilegiada. (PONTO!).
A questão de não querer esta avaliação, é pura demagogia retórica da classe. Não aceitam esta....a próxima, também não a vão aceitar e por aí fora!!!

Agora, só compreendo o teu discurso, enquadrado neste velho ditado popular : "Ovelha que não chora, não mama".

Mas quero deixar claro, que respeito a classe como qualquer outra, no entanto, não deixo de ter uma análise critica...

EDIT:
E já agora, esta parte do discurso que tens:
"não deves vir com ataques gratuitos contra aqueles que não pensam como tu... Se queres ser respeitado, dá-te ao respeito, pois a tua liberdade termina onde começa a minha!"

Só gostava que me mostrasses, onde faltei ao respeito, por dar a minha opinião...só mostra que apregoas melhor do que fazes...
O FACTO DE RESPEITAR E ACEITAR UMA CRÍTICA, POR SI SÓ, JÁ É UMA FORMA DE RESPEITO!
...."Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço"...
Ficaste todo indignado, só porque critiquei a classe...não faltei ao respeito...mas lá está...não soubeste encarar isso e lá vieste todo cheio de afronta...fazer o papel de classe ostracizada....que repito, coisa que os Professores não são! Antes de chegar a eles....muitos outros ficarão à frente!!!
 
Last edited:
Olha, quanto ao abono...olha, eu tb não recebo...recebia 10€ ou algo parecido e fiquei sem ele o ano passado.
Quanto ao medo dos professora...temos mesmo notado, que devem temer a avaliação....são tão fracos, que falham redondamente na sua missão...uma boa parte deles, dá aula contrariado, estuda para ser Engº ou Dr e acabam a dar aulas, porque sempre têm bons ordenados e algumas boas regalias sociais...É mt bonito dizer certas coisas daí a achar justo que um professor, pouco depois de iniciar a carreira, ter um horário de 20 horas e ganhar 2000€, e que não quer ser avaliado....vai lá vai...
Eu sou avaliado, de 6 em 6 meses....de acordo com o planeado. Cumpri, sou premiado, não cumpri, não sou premiado.
O problema deste País, tb passa mt por aí, é que temos pelo menos 2 classes, que se acham acima de todos os outros, são eles os Professores e os Juízes....mas lá está...quem tenta endireitar a coisa, é mal visto...e pronto...
Em relação a jornalistas, deves estar a falar da Manuela Moura Guedes....lol.....uma mediana "cronista social pirosa"....e mais não digo.

Agora um pedido...diz-me lá mais uma vez, a que é que eu não te respondi, e que não me convém responder???? É que tás sempre com essa lenga-lenga, sempre a bater no ceguinho....e até dizes que o Coelho nunca disse que não ia "reorganizar"o IVA...e eu pergunto-te, quantos vídeos queres a mostrar o contrário??? Como já te disse uma vez, faz um favor a ti próprio, e antes de dizeres certas coisas, faz umas pesquisas no Google...e olha....começa por pesquisar : "CATROGA"...LOL

Epá, tenho que dizer à minha mulher que anda a ser enganada, ela é professora à 11 anos e ganha metade do que tu referiste e com horário completo ou seja 22 horas, fora as horas para atender os encarregados de educação, reuniões e muito trabalho para casa. Trabalho esse que a impede de sair à rua durante o fim-de-semana, já muitos dos que falam mal dos professores chegam à 6ª feira e só se lembram que tem que ir trabalhar na 2ª. É pá já, me ia esquecendo do mais importante é que passados estes 11 anos continua a ser professora contratada, logo não sobe de escalão ou seja não à aumentos. Relativamente à avaliação ela sempre quis ser avaliada tanto que o ano passado obteve a nota máxima, e não ganhou nenhum prémio como tu ganhas, simplesmente subiu de posição nas inúmeras listas para que um dia "não se sabe quando" possa passar aos quadros da função pública.
 
Back
Top