Projecto White Devil A5 Sportback Um ultimo adeus :'( fotos Pag: 38&40

Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Não isso de subir e baixar os farois não é isso. Todos os carros com xenon de origem têm regulador automatico das luzes para cima e para baixo, seja qual marca de carro for isso é obrigatorio no xenon. Quando o carro ta mais carregado as luzes baixam automaticamente e vice versa agora os farois virarem para iluminar melhor a curva isso é outra coisa completamente diferente.
A minha duvida é so se aquela função é para ativar e desativar isso ou se não tem nada a ver, eu ate pensei que no caso de as opticas terem essa função nem daria para desativar.

Olha no meu não deu nada, mas tipo achei estranho porque nem no ecra sucedeu nada como se não tivesse metido cd nenhum.
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Isso do xenon eu sei. Agora o xenon normal nao detecta carros a vir em sentido contrario, quando isso acontece ele baixa o xenon e nao tem nada haver com o peso mas sim com o trafego.. Ou seja o xenon regula em andamento comfome o
Trafego. Se fores sozinha liga tipo as máximos.. Agora nao sei se da para ligar ou nao pl axo k tenho os méus avariados...


Ps. Fui agora a um fórum alemão e lá diz que o xenon adapta a iluminação ao tipo de estrada(cidade, autoestrada, etc.) iluminam mais e menos conforme a situação em que se encontra..
 
Last edited:
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

O meu contributo...

Adaptative lights (Luzes adaptativas): Digamos que são as luzes de curva. Vão acompanhando o movimento da direção para iluminar melhor a curva. Nem sempre é fácil perceber porque testando rodar o volante com o carro parado, as luzes não fazem movimento nenhum (pelo menos não no Audi S5 B8.5 nem no Audi A4 B7). Em andamento, prestando alguma atenção, nota-se bem o movimento.

High-beam assist (assistente de máximos): O carro alterna de forma automática entre médios e máximos, de acordo com as luzes que detecta de frente. Em condições normais usa os máximos quando a estrada está desimpedida, e usa os médios quando detecta luzes de frente, seja um carro no sentido contrário, sejam as luzes traseiras do carro que vai à nossa frente.

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Então e o adaptative lights da para desativar no mmi ou não?
Porque aqui a questão que eu coloquei foi o que significa no mmi no menu das luzes: adaptação dos farois ou algo do genero agora tambem ja não me lembro a 100% como diz.
Como no meu ta em off fiquei na duvida se não estou a usufruir do adaptative lights (atenção se é que o meu carro traz adaptative lights isso deve ser um extra que não faço a minima se traz)
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Então e o adaptative lights da para desativar no mmi ou não?
Porque aqui a questão que eu coloquei foi o que significa no mmi no menu das luzes: adaptação dos farois ou algo do genero agora tambem ja não me lembro a 100% como diz.
Como no meu ta em off fiquei na duvida se não estou a usufruir do adaptative lights (atenção se é que o meu carro traz adaptative lights isso deve ser um extra que não faço a minima se traz)

Amanha vou ao meu carro ver se é isso que diz e ja vejo. depois se for tiro umas fotos a ver se da para ver a diferença...

abraço
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

apollo86, já deste uma vista de olhos no manual? Que me lembre no S5 não dá para desligar o Adaptative Lights, mas posso estar esquecido porque aquilo tem pra lá opções sem fim. Por enquanto não te consigo confirmar isso, estou em Portugal e o carro ficou na Suíça.
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Sim dei mas não cheguei a conclusão nenhuma, isto tambem porque não sei sequer se o meu carro traz isso ou não.
Existe alguma maneira de confirmar os extras que o carro traz?
Apenas vi aquela função no mmi e fiquei curioso e como o nome é parecido pensei que fosse o adaptative lights, mas tambem achei estranho porque isso do adaptative lights não deve dar para desactivar nem tinha logica.
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Experimenta este site: VW Group Option Codes Decoder
Instruções aqui: VW/Audi/Seat/Škoda Option Codes Decoder

No fundo é uma questão de dares uma vista de olhos no autocolante com os códigos do teu carro (está, por exemplo, no livro de revisões) e copia-los para o quadro. Ainda que tenha ideia que nem todos os extras aparecem aí. Comprei há duas semanas um A4 cá em PT e só vi que tem Adaptative lights porque já conhecia o sistema no S5 e dei conta dele. Mas nesse site, com os códigos do carro, não aparece nenhuma referência a esse extra.... Mas é sempre alguma coisa e podes até descobrir alguma coisa engraçada que não fizesses ideia que o carro tem....
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

É pena é tar tudo em inglês, mas amanha já vou ver se descubro alguma coisa.
Com esse a4 é que é fazer km com pouca gota!
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Ora bem, para um 2.0TDI não posso propriamente dizer que se faz muitos km com pouca gota. Claro que noto diferença para o S5 mas, pelo menos nos cerca de 1000km que lhe fiz até agora, não é fácil baixar dos 8L. O meu pé não é leve, é certo, mas os 170cv podiam ser menos gulosos.

Vale que o carro é para os meus velhotes que têm o pé levezinho....
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Bem 8l faço eu no 3.0 tdi ate faço menos andar dentro do normal.

Ja vi a lista dos extras, mas metade deles não faço a minima ideia o que são.
E para agora tambem não tar a encher aqui o topico do amigo Rpinto sobre coisas que nada têm a ver com o carro dele vou so postar 2 que tem a ver com as luzes mas que não faço a minima o que significa.

8BP = Bi-functional headlight with gas discharge lamp
No tradutor deu-me isto: 8BP = faróis Bi-funcional, com lâmpada de descarga de gás

8Q5 = Headlight-range adjustment, automatic/ dynamic with dynamic bending light (AFS 1)
Tradutor: 8Q5 = ajuste Farol-range, automático / dinâmico com a luz de flexão dinâmica (AFS 1)

Depois quando abrir o meu projeto talvez poste mais alguns extras para ver se alguem me descodifica, mas parece que não mostra todos porque tenho sensores de estacionamento e não faz referencia nenhuma a isso.

Amigo Rpinto desculpa tar a encher o teu topico com coisas alheias ao teu projeto! Abraço
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Bem 8l faço eu no 3.0 tdi ate faço menos andar dentro do normal.

Ja vi a lista dos extras, mas metade deles não faço a minima ideia o que são.
E para agora tambem não tar a encher aqui o topico do amigo Rpinto sobre coisas que nada têm a ver com o carro dele vou so postar 2 que tem a ver com as luzes mas que não faço a minima o que significa.

8BP = Bi-functional headlight with gas discharge lamp
No tradutor deu-me isto: 8BP = faróis Bi-funcional, com lâmpada de descarga de gás

8Q5 = Headlight-range adjustment, automatic/ dynamic with dynamic bending light (AFS 1)
Tradutor: 8Q5 = ajuste Farol-range, automático / dinâmico com a luz de flexão dinâmica (AFS 1)

Depois quando abrir o meu projeto talvez poste mais alguns extras para ver se alguem me descodifica, mas parece que não mostra todos porque tenho sensores de estacionamento e não faz referencia nenhuma a isso.

Amigo Rpinto desculpa tar a encher o teu topico com coisas alheias ao teu projeto! Abraço
Primeiro é a dizer que tem Bi-Xenon, Pelo o menos tenho a ideia que sim...Quando fazes Máximos...Não ouves uma barulho nos faróis?
tipo isto? http://www.youtube.com/watch?v=GF2a6fQny3Y
o segundo acho que é o Sistema AFS, ou seja quando viras o volante a lente do farol "segue" a curva...mas neste não tenho a certeza...
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Em relação aos leds para a matricula, aquilo tem de ser uma placa inteira como postas-te atras ou pode ser uns leds normais canbus?
 
Re: Projecto White Devil A5 Sportback Novas mod's Pag:34

Aquela foto que publicas te atras sobre os leds que irias por na matricula aquilo parece uma placa inteira, mas os leds normais não são assim. Por isso tou a perguntar se podem ser qualquer uns.

Em relação ao outro assunto e so para terminar, quem tem afinal razão é o rskaka e o rpinto.
Tive a ler novamente o manual de instruções com calma e cheguei a algumas conclusões, as adaptative lights não dão para desactivar e tem toda a logica pois so se beneficia e aquilo que eu tinha falado é o modo de viagem, que so é para ativar quando se vai para um país onde se conduz ao contrario como a inglaterra para não se encadear os carros la visto que la os farois são regulados de maneira diferente.
Por isso o rpinto disse que quando ativou isso os farois ficaram muito baixos pois tinha a sua logica. So acho que no mmi devia dizer modo viagem para ser claro.

Abraço
 
Back
Top