[A3 8L] projecto G3RMAN

Re: projecto G3RMAN ..

bem...
como nunca sabemos tudo e eu de electrónica percebo muito pouco, deixo aqui o meu pedido de ajuda..armado em esperto decidi colocar um audi concert 2 duma a4 b6 no meu 8l pre restyling. tive o trabalho todo de cortar a peça da consola central, cortar as laterais do rádio para que a largura batesse certo, e (até para minha surpresa) tudo correu na perfeição, parece de origem, impecável. até tava a estranhar porque normalmente nos trabalhos que faço alguma coisa corre mal lol.

portanto, para confirmar os meus receios, o que corre mal é a parte electrónica. 3 problemas: tenho que por o código do rádio sempre que o ligo (entra em safe), as colunas traseiras não dão e a iluminação dos botoes do rádio tb não dão.

já me disseram que preciso de um emulador ou simulador de can bus, é esse o problema? onde compro isso e a que preço? resolve o problema? precisava mesmo que alguem me ajudasse..
 
Re: projecto G3RMAN ..

Tal como na PM que te enviei, era precisamente o que se passava com a minha primeira B5 quando lhe montei o Concert II.

Dizem...não sei se é verdade pois nunca experimentei, que na Norauto existem uns adaptadores de som Bose para non-Bose que resolvem esse stress das ligaçoes das colunas, não sei até que ponto isto será mesmo assim.

Quanto ao simulador/emulador de can bus, eu não me lembro é do nome daquilo, porque no ebay até se encontra bem.
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

E pronto e vai passando e nã vemos a mod... resolve lá isso, eu de electrica tb não vou lá muito a bola....
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

não há muito pa mostrar..ainda não está acabado..mas resumidamente é isto, a ideia agora é pintar em preto mate (igual ao rádio) a parte de baixo que ainda está em preto piano..

 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

Ficou com muito bom aspecto por acaso.:)

Do que falta pintar, eu pintava em baixo e em cima á volta dos botões para a consola ficar toda por igual.:)

Agora era um aro em aluminio matte á volta do fole das mudanças pa combinar com o friso e os botões desse radio.:assobio:
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

tdi, se pintasse tudo em mate depois nao fazia sentido ter os puxadores das portas em preto piano (como tenho)..

e o 8l restyling tem apenas a parte superior pintada por isso estou convencido que ficará bem pintando apenas a parte de baixo do rádio ;) e as questões do aluminio mate calhou bem pq tb tenho os aros do quadrante e os pedais tt com esse acabamento..

agora quero é resolver as questões electricas se alguem me ajudar..
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

é mesmo falta de um emulador de can para por isso a trabalhar..
a iluminação até se resolve com um fio..
mas o resto não..
e ao final de uma hora seguida o radio vai-se desligar por falta do emulador ;)

as colunas de tras..
é estranho..
ligaste bem a ficha..?? :S


quanto a cena do codigo..
pode ter que ser configurado atraves do VAG..
mas esta parte já sou eu a pensar alto ;)
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

amigo esse radio ficou ai muito bem;)

quanto ao teu problema com as ligações eu também não te posso ajudar pois não percebo muito disso:|
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

Bela mod!!!

A ideia da parte de baixo a preto fosco é muito boa mesmo!!
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

Esse radio enquadra-se melhor no interior. . .

Mas o que tinhas não era melhor (Gps e tudo) ??
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

Realmente as colunas deviam de dar uma vez que tb tens amp de origem

será que não ficou nada por ligar

em relação ao resto é como diz o Xzonas, precisas do emulador ou então refazer as ligações do carro segundo o pinout do radio
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

obrigado a todos, bem as colunas de trás deve ser mesmo por erro de ligações, isto porque ainda nem mudei as ligações que tinha do rádio anterior, nessas coisas vou mesmo ao electricista..nao deve haver problemas com isso..

quanto ao simulador can bus tb vem um a caminho e já me deve resolver o problema, é uma despesa extra mas enfim, ao menos fica bem de vez.. depois é só levar a peça de baixo para o pintor passar a preto mate e depois já tiro fotos decentes do conjunto..

marku, em qualidade de som nao posso dizer ainda até porque n tenho as colunas de trás nem o sub a dar, mas o becker era mesmo muito bom nesse aspecto, não acredito que este seja melhor. o que me levou a mudar´foi a parte estética, fica muito mais actual o carro com este rádio e a qualidade de acabamentos melhorou visto não precisar daquele suporte aftermarket para segurar os rádios 1 din, fica tudo vesualmente mais limpo..
 
Re: projecto G3RMAN ajuda pag 115...

exactamente VRGolf ;)

a ideia é manter mate em baixo e deixar o brilhante em cima..mas no caso do meu tem tb o aro e os botões do rádio em aluminio..
 
Back
Top