produtos anti-desgaste usar ou nao??

em relação à FAHER e caso seja o produto para misturar no óleo do motor esta foi a resposta que obtive do representante:

"Para o motor temos 2 produtos, o FAHER HD e o FAHER PTFE, utiliza-se um ou outro em função do numero de Km do veiculo.
O HD para viaturas até 150.000 Km e o PTFE para mais de 150.000 Km, o PTFE além da redução da fricção vai preencher o desgaste existente no motor. "


vou mandar vir o PTFE pá velhinha só estou à espera de saber se têm alguma loja aqui na zona com disponibilidade de stock
 
em relação à FAHER e caso seja o produto para misturar no óleo do motor esta foi a resposta que obtive do representante:

"Para o motor temos 2 produtos, o FAHER HD e o FAHER PTFE, utiliza-se um ou outro em função do numero de Km do veiculo.
O HD para viaturas até 150.000 Km e o PTFE para mais de 150.000 Km, o PTFE além da redução da fricção vai preencher o desgaste existente no motor. "


vou mandar vir o PTFE pá velhinha só estou à espera de saber se têm alguma loja aqui na zona com disponibilidade de stock

É exactamente o mesmo caso da cera tec e o motor protect.
 
já vi que deve ser aplicado com o motor a quentes e que há frasquinhos de 200cc e 1L.
Vou mandar vir o de 200cc, agora qual é a quantidade correcta a meter e onde é que aplico este ecstasy?
 
dizem que são compativeis com todos os óleos comerciais sintéticos e minerais logo devem ser com esses tb.
agora se é para descriminar com quais exacatamente são compativeis deveria ser uma lista interminável...
 
em relação à FAHER e caso seja o produto para misturar no óleo do motor esta foi a resposta que obtive do representante:

"Para o motor temos 2 produtos, o FAHER HD e o FAHER PTFE, utiliza-se um ou outro em função do numero de Km do veiculo.
O HD para viaturas até 150.000 Km e o PTFE para mais de 150.000 Km, o PTFE além da redução da fricção vai preencher o desgaste existente no motor. "


vou mandar vir o PTFE pá velhinha só estou à espera de saber se têm alguma loja aqui na zona com disponibilidade de stock

Vou colocando aqui o desenvolvimento das conversas até porque fica para informação dos restantes colegas:

"Sendo assim o produto mais indicado é o FAHER PTFE.
Este produto deve ser adicionado ao óleo do motor preferencialmente com o motor quente, e após aplicação fazer 20 a 30 km, para o produto aderir aos componentes metálicos, como este produto é mais denso que o óleo, se for colocado em frio sem o posterior andamento do carro pode decantar e ficar apenas no findo do carter.
Só necessita fazer novo tratamento depois de mais 2 mudas de óleo, pois com a mudança do óleo o produto mantém-se dentro do carter.
Na zona de Loulé não temos revendedor do sector automóvel.
O preço final atual são 30,00 Eur, para a embalagem de 200 ml, que é o suficiente para 1 tratamento até 6 lt de óleo (3% da capacidade do carter)"


Vamos nessa?
 
também me ligou agora mesmo um individuo da Liqui Moly portugal, em resposta ao email que lhe enviei, que me informou que o Cera Tec é aconselhado em qualquer carro após os 15.000kms e sobretudo se tiver bastantes kms como o meu.
Agora fico na duvida porque um colega uns posts atrás disse que um representante da liqui moly lhe tinha dito que o Cera Tec não era recomendado porque dava cabo dos bicos injectores etc.
Quanto mais respostas mais duvidas loll

Dúvida agora:
Liqui Moly Cera Tec ou FAHER PTFE?
 
Bem, vou então desenvolver ....
Esses produtos são realmente bons para a parte mecânica da coisa ou seja reduzir a fricção o problema passa que nos motores Pd e provavelmente common rail ( não tenho a certeza) os injectores são lubrificados pelo mesmo óleo, e sendo que estes SÓ estão preparados para serem lubrificados com Óleo que respeite a norma 50501 ou 50700 conforme o caso, acrescentando os tais produtos milagrosos vai se alterar as características do mesmo levando a uma rápida deterioração dos injectores.

Agora se eu tivesse um veiculo que estivesse com problemas possivelmente tentaria colocar algum destes produtos milagrosos caso contrario não.
Isso não é bem assim.
A fricção da-se no bloco e não nos injectores.
A norma 505.01 é um especificação de um óleo que nao ataca a cablagem dos injectores, só.
Os injetores são lubrificados por gasóleo e não óleo tanto nos Common raile como nos Pump Duse.
Os motores PDs são os únicos que tem oleo a volta pois os injectores estao dentro da tampa de válvulas.
Existe uma pequena probabilidade de a cerâmica(ceratec) não ficar bem "aplicada" digamos assim e agarrar o motor, mas isso já depende de cada um.
Como neste momento a cada muda o meu carro não me gasta óleo vou evitar essas aplicações.
 
também me ligou agora mesmo um individuo da Liqui Moly portugal, em resposta ao email que lhe enviei, que me informou que o Cera Tec é aconselhado em qualquer carro após os 15.000kms e sobretudo se tiver bastantes kms como o meu.
Agora fico na duvida porque um colega uns posts atrás disse que um representante da liqui moly lhe tinha dito que o Cera Tec não era recomendado porque dava cabo dos bicos injectores etc.
Quanto mais respostas mais duvidas loll

Dúvida agora:
Liqui Moly Cera Tec ou FAHER PTFE?

Depois de ler isso também questionei o senhor sobre isso ao qual ele me respondeu:

"Caro SR. Ismas nao tem qualquer problema em adicionar um destes aditivos ao oleo do seu automovel seja o Cera-Tec ou o Motor- Protect deve saber que estamos a falar de aditivos de protecçao do circuito de oleo.
Nota para quem lhe deu essa informação: como é possivel um aditivo que é adicionado ao oleo de motor ter influencia no sistema de injeçao o que começa no deposito de combustivel e termina na camara de combustao ( os injectores ficam antes desta respectiva camara) . O aditivo como ja referi esta no circuito de oleo que vem a seguir.
Pela a mesma razao a Liqui-Moly ja para o sistema de injeçao tem dois produtos de limpeza de injectores um normal e outro para common -rail a limpeza de injectores e muito importante o que nos aconselhamos que seja feita em cada revisao do carro out de 6 em 6 meses.
Sem outro assunto sempre ao seu dispor atentamente."
 
Gostava que me indicassem o site onde a liqui molly e os outros dizem especificamente compatível com óleos da norma 505.01 ou 507.00

Obrigado.

Nas especificações dos aditivos diz que estes são compatíveis com todas as marcas de óleos. Mesmo assim questionei o representante, ao qual me respondeu que os aditivos alteram a constituição original do produtos, não alterando assim as suas normas. Vendo o peixe ao preço que o comprei, pois apesar de usar a marca liqui moly e gostar bastante dos seus resultados não sou vendedor.
 
claro que sim Ismas.
Os injectores trabalham com o sistema de combostivel e nada tem a ver com a corrente de óleo do motor. Mesmo não entendendo nada de motores, por uma questão lógica duvidei logo à partida do comentário em que este aditivo iria influenciar os injectores de forma alguma.
 
Back
Top