produtos anti-desgaste usar ou nao??

Que confusão que vai aqui.....


Não existem receitas milagrosas para evitar problemas em motor nenhum, ponto final.......

Pode-se é tentar atenuar/prevenir a existencia de problemas a curto prazo. Bons oleos, bons aditivos de oleo, condução mecanicamente preventiva etc tudo isto ajuda a prevenir, no entanto não é de TODO uma receita para evitar todos os problemas.
 
Mai nada.
Amanhã vou mandar vir um Cera Tec da Liqui Moly.
Estrago a velhinha com mimos

Sent from Odin's device!
 
Ok...

Estou interessado!... :roll:

Esse Ceratec pode evitar as cabeças de estalar?

Pode evitar problemas com injectores?

Qual a medida a colocar? Oleo/Ceratec

Isto tudo, falando dos 2.0, claro! ;)
Não evita nada disso. O ceratec serve apenas para diminuir ainda mais a fricçao entre peças mecanicas.
O ceratec tende a ficar alojado nas paredes dos cilindros e valvulas, diminuindo a fricçao.
Deves colocar a embalagem inteira junto com oleo novo da liquimoli e deves mudar o filtro do oleo tambem.
 
isso do ceratec é o que se adiciona antes da troca durante dez min ao relanti para limpeza ou é o que se junta já com oleo novo?
o que aconcelha para a limpeza do motor e para meter com o oleo novo para um bom desempenho e longevidade do motor patrinhol?
Não senhor. Lê o meu post acima.
Existe outro produto de limpeza da liquimoli flush para limpeza de residuos de oleo do motor, mas este é o unico que não aconcelho por ser agressivo e por ficarem residuos do producto que depois se mistura com o oleo novo. A limpeza ecxessiva tambem faz mal.
 
Last edited:
Nada de colocar CERATEC sem mudar o filtro e o oleo antes.
Deve ser colocado ao mesmo tempo que o oleo novo da liquimoli.

Claro que isto é um perfeito disparate...

O Ceratec é um produto para proteger o motor não para proteger o óleo.

Justificaria ser em óleo novo se fosse um produto para reforçar ou prolongar a vida útil do óleo em si...
 
Claro que isto é um perfeito disparate...

O Ceratec é um produto para proteger o motor não para proteger o óleo.

Justificaria ser em óleo novo se fosse um produto para reforçar ou prolongar a vida útil do óleo em si...
Negativo. O CERATEC é um composto quimico que se vai misturar ao oleo, utilizando alguns dos seus componentes. Como tal, quanto mais limpo estiver o oleo, maior eficacia terá. Além disso, é uma das principais recomendaçoes da marca.

Em relação a ter de utilizar o oleo da mesma marca, pois eu não sou a pessoa indicada para afirmar se faz diferença ou não, mas eu pessoalmente, utilizo da mesma marca, não vá fazer alguma diferença. Já não se aconcelha a mistura de oleos seja por marca, seja por gama, quanto mais um aditivo especifico como este.
 
Olha que eu tenho á minha frente o catálogo/livro da LiquiMoly e o único produto que eles recomendam em usar óleo novo é o "Motor Protect"...

E faço quote do descrito " Pode ser misturado com todos os tipos de óleo correntes no comércio."
 
Cera tec pode ser utilizado juntamente com qualquer óleo comercial e serve para diminuir a fricção dos componentes metálicos logo diminuindo o desgaste. Não interessa se o óleo é novo ou velho.

Sent from Odin's device!
 
Bem, vou então desenvolver ....
Esses produtos são realmente bons para a parte mecânica da coisa ou seja reduzir a fricção o problema passa que nos motores Pd e provavelmente common rail ( não tenho a certeza) os injectores são lubrificados pelo mesmo óleo, e sendo que estes SÓ estão preparados para serem lubrificados com Óleo que respeite a norma 50501 ou 50700 conforme o caso, acrescentando os tais produtos milagrosos vai se alterar as características do mesmo levando a uma rápida deterioração dos injectores.

Agora se eu tivesse um veiculo que estivesse com problemas possivelmente tentaria colocar algum destes produtos milagrosos caso contrario não.
 
Back
Top