produtos anti-desgaste usar ou nao??

Bem, vou então desenvolver ....
Esses produtos são realmente bons para a parte mecânica da coisa ou seja reduzir a fricção o problema passa que nos motores Pd e provavelmente common rail ( não tenho a certeza) os injectores são lubrificados pelo mesmo óleo, e sendo que estes SÓ estão preparados para serem lubrificados com Óleo que respeite a norma 50501 ou 50700 conforme o caso, acrescentando os tais produtos milagrosos vai se alterar as características do mesmo levando a uma rápida deterioração dos injectores.
...

Estava tentado também a meter ceratec para o coração da máquina mas assim sendo, é melhor estar quieto né :S

Cumps
 
Podemos por no óleo velho mas se vais gastar 20€ num aditivo vais querer deixa-lo lá 15 mil klms ou apenas 5 mil klms????

O fornecedor da liqui moly pt desaconselha o uso da cera tec em motores com mais de 150 mil klms, aconselhando assim o motor protec para essas situações.

Podem ser utilizados em conjunto com qualquer óleo, mas tenham em atenção o limite máximo de óleo.

Aconselho o motor clean, mas não ultrapassem os 10min da sua utilização pois estes chegam plenamente.
Existe outro produto de limpeza, mas é mais agressivo, e apenas é necessário para casos extremos.
O motor clean em conjunto com o super diesel aditive fez um óptimo trabalho, devolvendo um pouco da performance original do meu AFN.

Tenho o catálogo da Liqui moly, com aditivos para tudo e mais alguma coisa, e posso dizer que um deles poupei a muda de uma caixa de direção.

E vou tentar resolver um fuga de um oringue do sistema hidráulico do meu tractor com outro dos aditivos para óleos hidráulicos.

O corsa que tenho em casa com klms que nem eu sei quantos tem estava a mamar óleo 15w 40 e ia ver o que seria, o gajo disse para por um oleo 10w40 da liqui moly e qual é o meu espanto que o óleo era completamente preto? Ele explicou que esse oleo contem películas de cerâmica de modo a diminuir o desgaste e acabar com o consumo de óleo.
4000 klms depois o óleo está no máximo, o carro está com um trabalhar muito melhor e com menos ruídos.

Liqui Moly veni vidi vici
 
então quer dizer que o Cera Tec não é a conselhado para minha velhinha com mais de 400.000kms?
ela não vai gostar de saber sobretudo quando eu já lhe tinha dito!!!
 
então quer dizer que o Cera Tec não é a conselhado para minha velhinha com mais de 400.000kms?
ela não vai gostar de saber sobretudo quando eu já lhe tinha dito!!!

Pelo menos foi o que o representante me transmitiu.

Mas podes e deves meter o Motor Protect, que é o que eu vou por no meu na próxima muda
 
sim sim, ela até não tem mau feitio mas logo este fim de semana que vou de viagem ainda amua e deixa-me no caminho como vingança.
Naaa digo-lhe pá semana, é o que dá dar-vos ouvidos e ficar todo empolgado :)
 
É sempre bom esclarecer as duvidas com quem sabe da matéria :).

Na proxima muda o meu 8L também vai "beber" Motor Protect
 
Mas mete só quando mudares o óleo, assim ficas com o motor protect mais tempo, para óptimos resultado é utiliza o motor cleaner, depois um bom óleo mais o aditivo, e no fim depois de atestar ainda metem o super aditivo diesel da liqui moly.

E é pena que isto está mau, se não fazia como dizem e atestava de g-force + o aditivo.

Cumps
 
Bem, vou então desenvolver ....
Esses produtos são realmente bons para a parte mecânica da coisa ou seja reduzir a fricção o problema passa que nos motores Pd e provavelmente common rail ( não tenho a certeza) os injectores são lubrificados pelo mesmo óleo, e sendo que estes SÓ estão preparados para serem lubrificados com Óleo que respeite a norma 50501 ou 50700 conforme o caso, acrescentando os tais produtos milagrosos vai se alterar as características do mesmo levando a uma rápida deterioração dos injectores.

Agora se eu tivesse um veiculo que estivesse com problemas possivelmente tentaria colocar algum destes produtos milagrosos caso contrario não.
diz-me só no que te baseias para dizer que ele ajuda á deterioração dos injetores?
 
diz-me só no que te baseias para dizer que ele ajuda á deterioração dos injetores?


Não se baseia em nada que esteja cientificamente provado. baseia-se no diz que disse. é que só pode.

Tanto a Faher, como a Liqui molly, valvoline etc não lancariam um produto para o mercado sem ser devidamente testado, se dizem que é compativel é porque é compativel, nao vejo aqui grande margem para duvida

Apenas desanconselho os aditivos de combustivel, pois sao corrosivos, e por vezes "limpam" demais deixando visivel um problema que nao seria perceptivel.

Quanto ao resto sao balelas, os resultados de quem usa estao a vista, eu uso o da faher na minha allroad, e tambem no 3.0 TDI da minha mae (Sou eu que faço a manutençao) e os resultados estao a vista, no trabalhar a frio nota-se e bem a diferença
 
Não se baseia em nada que esteja cientificamente provado. baseia-se no diz que disse. é que só pode.

Tanto a Faher, como a Liqui molly, valvoline etc não lancariam um produto para o mercado sem ser devidamente testado, se dizem que é compativel é porque é compativel, nao vejo aqui grande margem para duvida
...

Então posso meter CeraTec para a minha B6 sem me preocupar com os injectores, certo?! A minha fez agora 200kkm mas ela ainda é jovem e tal, vamos lá encomendar o Ceratec para ela :D
 
Back
Top