produtos anti-desgaste usar ou nao??

o pratinhol ou o mestre rafael seriam pessoas que devem estar dentro do assunto e que podem falar sobre isto, digo eu...
 
Não se baseia em nada que esteja cientificamente provado. baseia-se no diz que disse. é que só pode.

Tanto a Faher, como a Liqui molly, valvoline etc não lancariam um produto para o mercado sem ser devidamente testado, se dizem que é compativel é porque é compativel, nao vejo aqui grande margem para duvida

Apenas desanconselho os aditivos de combustivel, pois sao corrosivos, e por vezes "limpam" demais deixando visivel um problema que nao seria perceptivel.

Quanto ao resto sao balelas, os resultados de quem usa estao a vista, eu uso o da faher na minha allroad, e tambem no 3.0 TDI da minha mae (Sou eu que faço a manutençao) e os resultados estao a vista, no trabalhar a frio nota-se e bem a diferença

qual é o faher que metes e que diferenças notas amigo?
 
caros amigos o motor clean for exemplo no meu tdi não será desaconselhável? o motor já tem 200mil ao estar a fazer essa limpeza mais abrasiva não poderá estragar alguma coisa, sei lá fugas que foram vedando com o tempo, ou isso é tudo loucura?
já agora para colocar no óleo o ceratec ou o motor protect neste carro(está reprogramado)
 
caros amigos o motor clean for exemplo no meu tdi não será desaconselhável? o motor já tem 200mil ao estar a fazer essa limpeza mais abrasiva não poderá estragar alguma coisa, sei lá fugas que foram vedando com o tempo, ou isso é tudo loucura?
já agora para colocar no óleo o ceratec ou o motor protect neste carro(está reprogramado)

Acho que devias estar quieto! 8)
 
Vamos lá ver se nos entendemos.....

Estou a ver misturarem compostos de limpeza com compostos de proteção são coisas distintas.

Compostos de limpeza nao aconselho de forma alguma ainda para mais em carros com muitos km, aplica-se o mesmo que nos compostos de limpeza para combustivel, sao corrosivos e acabam por criar folgas onde elas nao existem

Compostos de proteçao e uma coisa totalmente diferente, serve para ajudar a reduzir a fricção nos componentes internos e se for um aditivo de qualidade ajuda a manter o motor saudavel facilitando o funcionamento do motor. como é obvio e para se tirar o maximo proveito deve-se usar aquando da muda de oleo, nao que tenha incoveniente colocar a qualquer altura, mas para ter maior durabilidade deve-se por quando se muda o oleo



Nao misturem é allhos com bugalhos que nada tem a ver
 
Vamos lá ver se nos entendemos.....

Estou a ver misturarem compostos de limpeza com compostos de proteção são coisas distintas.

Compostos de limpeza nao aconselho de forma alguma ainda para mais em carros com muitos km, aplica-se o mesmo que nos compostos de limpeza para combustivel, sao corrosivos e acabam por criar folgas onde elas nao existem

Compostos de proteçao e uma coisa totalmente diferente, serve para ajudar a reduzir a fricção nos componentes internos e se for um aditivo de qualidade ajuda a manter o motor saudavel facilitando o funcionamento do motor. como é obvio e para se tirar o maximo proveito deve-se usar aquando da muda de oleo, nao que tenha incoveniente colocar a qualquer altura, mas para ter maior durabilidade deve-se por quando se muda o oleo



Nao misturem é allhos com bugalhos que nada tem a ver
sim amigo, apenas aproveitei para esclarecer esta dúvida.
para o carro em questão metallube ou ceratec ou motorprotect?
 
Uso este, muda sim, muda não

PTFE Tratamento Anti-fricção com Teflon - FAHER - MUNDIALUB Comércio de Lubrificantes Lda

As diferenças sao notórias principalmente nos dias frios com temperaturas baixas, o arranque a frio é mto mais solto porque existe sempre alguma lubrificação adicional principalmente ao nivel das cams.

eu tenho o carro nem à 100kms
aconselhas a misturar isto no óleo?
é abrir a tampinha do óleo e despejar a garrafinha de 200cc lá para dentro?

já agora é mais carote que os produtos da liqui moly...
 
eu tenho o carro nem à 100kms
aconselhas a misturar isto no óleo?
é abrir a tampinha do óleo e despejar a garrafinha de 200cc lá para dentro?

já agora é mais carote que os produtos da liqui moly...


Faher posso recomendar pois conheço e uso, e vale o que custa. sim é abrir a tampinha e por a la para dentro, para os nossos motores "V6" é mais ou menos uma garrafa
 
Uma dúvida de rookie: Normalmente após mudança de óleo, o nível fica no máximo, ao colocar estes aditivos, cerca de 200ml, vamos exceder o nível... Será melhor não atestar com óleo para depois meter o Ceratec, correcto?!

Cumps
 
depois do que li,,, ainda fiquei pior do que estava.. agradecia uma pequena resposta sff.. posso usar na minha b5 motor ajm o ceratec ?
é que ja li tanta coisa que ja nemsei por onde me virar,..lol
 
Uma dúvida de rookie: Normalmente após mudança de óleo, o nível fica no máximo, ao colocar estes aditivos, cerca de 200ml, vamos exceder o nível... Será melhor não atestar com óleo para depois meter o Ceratec, correcto?!

Cumps

Facil

Antes de por o oleo, poes o Ceratec ou o da Faher, e depois atestas o circuito com o oleo novo
 
Back
Top