Problemas de A/C - faz pouco frio no verão

Ora bolas, devia ter aberto este tópico antes de ter gasto dinheiro. És de onde mesmo?
Precipitei-me porque vou a Sevilha e aquilo tem fama de muito quente :D


Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
Fama!!! Fds o ano passado apanhei l 45 graus A meia noite ainda estavam 40!!!!! Que raio de terra..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Especificação da AUDI para A4 B6:
Air-conditioning system refrigerant 480 - 520 Gram
Refrigerant specification R 134a

As máquinas novas na oficina (segundo me foi explicado) se o circuito tiver uma fuga grande páram, por protecção.
Se apenas houver uma fuga pequena, ela não é detectada e o sistema "fica bom por uns tempos".
No meu caso, o último carregamento foi feito há 4 anos e de há 1 ou 2 anos para cá, o ar fresco era menor e com o sintoma tipico de ter ar ligeiramente fresco na saida do lado esquerdo e ar progressivamente menos fresco a "morno" nas saidas do lado direito.
Mas curiosamente sem ser ao sol ou mais à noite o ar saia bem frio nas saidas da direita e em todas.
Pelo que me foi dito, é sintoma tipico de falta de gas refrigerante, tendo efectuado um carregamento esta semana, (estava a menos de metade) e ficou a fazer 7 graus no interior, estando muito bom.
Agora é tentar ir saber / resolver onde poderá existir a pequena / ou pequenas fugas de gas.
Talvez sejam o'orings, válvulas, alguma tubagem mais degradada ou mesmo alguma perda no compressor, porque mais ano menos ano vai acontecer o mesmo.

Pois, eu acho que pode haver problema no compressor também.
Acho que vou esperar um aninho para dar uso aos 60€ que paguei agora e no ano que vem antes do verão vou ver da fuga. Entretanto pode ser que o Nuno Ribeiro já esteja a morar/trabalhar em Portugal Continental :D:D

Obrigado a todos pelos comentários, dicas, opiniões e partilha de conhecimento ;)
 
Fama!!! Fds o ano passado apanhei l 45 graus A meia noite ainda estavam 40!!!!! Que raio de terra..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

Por isso é que passado quase dois anos me vi forçado a carregar o a/c. Ainda o mês passado fui à Covilhã em trabalho:D:D:cool: e apanhei 38 graus pelo caminho. A/C no LOW, ventoinha no máximo e dentro do carro deviam estar uns 26/28....mas sempre era melhor que o quase 40 que se faziam sentir na rua!!
 
AVISO:
Um sistema de ac estraga-se mais parado do que a funcionar de vez em quando. Não adies.
Obrigado pela dica, mas eu até costumo usar, mesmo no inverno. Ou para desembaciar ou só mesmo para fazer quentinho. Por isso é que acho que a fuga é pequena, porque uso desde que comprei o carro e ainda estava a meio gás.

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
 
Boas,
Por acaso também ainda ontem carreguei o ar condicionado. Paguei 68.00 euros (caro). Agora já sinto um fresquinho dentro do carro, mas mesmo assim parece-me que demora muito tempo a arrefecer todo o habitáculo, principalmente se o carro estiver parado ao sol.
Pergunto que nos Audi A4 B6 o sistema de ar condicionado demora muito a atingir a temperatura pretendida.
Falei ao técnico, ele disse que entre outras coisas, poderia ser um filtro qualquer no sistema que poderia estar saturado e a precisar de mudar, coisa que segundo ele, quase ninguém muda pq fica um bocado caro devido à trabalheira que dá para aceder ao respetivo filtro.
Fiquei assim...
 
Tens que ativar o ar reciclado se não metes o ar exterior para dentro com o calor do motor [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Tens que ativar o ar reciclado se não metes o ar exterior para dentro com o calor do motor
emoji6.png
Nuno, referes-te ao botão que parece uma seta em círculo? Não sabia, vou experimentar, obrigado.
 
já agora aproveito para perguntar se é normal que com o A/C desligado, o habitáculo fica quente, parece que mete ar quente pela sofagem, apesar que ter tudo desligado. Mesmo no inverno sinto o interior muito quente. Obriga a ter o A/C sempre ligado.
Acontece a mais alguém?
 
Estava a brincar é dos sítios que nunca me lembrei de ir mas o dinheiro não é muito e vou de dois em dois anos só Canadá porque minha sogra e cunhados estão a viver lá e entre ir aí e levar a Maria para junto da família ....mas nunca se sabe um dia [emoji106]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Já a minha Maria não pára de me chatear a cabeça para irmos aí aos Açores (nunca fui).... com certeza irei em breve.
 
Back
Top