Problemas com estofador!!!

Bem uma coisa é certa pagar vais ter sempre de pagar ponto
Agora para ficares esperto mandas la a tua maria ou melhor até a tua mãe pedir o orçamento
do trabalho que foi pedido e feito e com as referidas duplas costuras
pode ser que ela o faça se o fizer ai ja te podes agarrar a alguma coisa
depois vais la e pedes a factura para poderes liquidar a divida depois de ela fazer a referida
factura pedes o livro de reclamações e so depois pagas
caso não te entregue o livro ai sim podes chamar a psp ou gnr
ele so te pode pedir dinheiro depois do trabalho concluido e facturado
o não pagares é outro assunto podes nao pagar mas ele com uma factura feita mete-se em tribunal
e acabas por pagar a dubrar
 
Bem uma coisa é certa pagar vais ter sempre de pagar ponto
Agora para ficares esperto mandas la a tua maria ou melhor até a tua mãe pedir o orçamento
do trabalho que foi pedido e feito e com as referidas duplas costuras
pode ser que ela o faça se o fizer ai ja te podes agarrar a alguma coisa
depois vais la e pedes a factura para poderes liquidar a divida depois de ela fazer a referida
factura pedes o livro de reclamações e so depois pagas
caso não te entregue o livro ai sim podes chamar a psp ou gnr
ele so te pode pedir dinheiro depois do trabalho concluido e facturado
o não pagares é outro assunto podes nao pagar mas ele com uma factura feita mete-se em tribunal
e acabas por pagar a dubrar
Nem lhe deram factura, nem ele tem provas do trabalho feito.
Aqui, o cliente é serio e quer pagar, a questão é ter a factura para pagar e ter o trabalho concluido.
Tribunal por esta quantia, nao da em nada. Mesmo que pague como ele quer, nunca receberá o devido pois tera despesas pesadas de tribunal.
 
Relembro só uma coisa...

Ninguém tem de ter factura nenhuma feita, a factura é passada no momento do pagamento

A factura é a prova de pagamento, podem é pedir recibo provisório isso sim com o montante em divida.

- - - - - - - - - -

Bons dias malta!!!

antes de mais obrigado por tanto testemunho, cada um a sua maneira!!!

Nao vou responder a todos, apenas falar no geral e resp tambem ao carlos!!!

oh carlitos!! Em relaçao a tua pergunta de eu ter aceite os bancos, eh muito simples....
durante estes anos todos sempre tive toda a confiança no meu mecanico!! Ele foi um bocado intermediario neste negocio!!
neste caso, ele é que os foi levantar para os poder montar a tempo de eu os ter pa ir a um casorio nesse fim‑de‑semana!! Foram montados se nao me engano ate ah 1h da manha....

Eu sai a meia noite, fui directo la e so ai vi o trabalho!! A falta de costuras!! A falta dos triangulos!!
mas precisava do carro!! Foi ai k comecei a dizer que so la ia pagar depois dele me fazer os triangulos i e convinha que se lembrasse que o trabalho nao estava como queria e demorou o tempo k demorou!!!!


Ora, fazendo o resumo da coisa:

Eu nao tenho orçamento..
eles nao teem orçamento (so deveriam ter um papel onde dizia a cena das costuras, cores, etc e o meu nmr de telm.... Mas se ela ja me disse k perdeu o meu nmr, é porque perdeu esse papel!!)
Pelo que disse a minha mae, o homem vai pedir uma justificaçao em como esteve de baixa.... Pa justificar a demora...
Ele é que falou em advogada!! Eu nao quero levar isto pa estes lados!! Masse tiver de ser....
Continuo a dizer que nao posso pagar algo porque ainda nao me foi apresentado uma factura com o valor!!
O trabalho nao esta feito como pedi!!


O que vos pergunto é: estando eu insatisfeito com o trabalho, como devo de proceder!? Tar a pagar o valor total, é a mesma coisa que dizer que o trabalho esta bem feito!!

o que lhe pode acontecer se escrever no livro!? Sim porque isso é certo!!
tenho que dizer desde a demora na entrega, como o estado do trabalho, como a pouca credibilidade destas pessoas ao estar atras de um balcao, pois nao sao civilizados o suficiente!! Nao sabem aceitar uma critica ou uma queixa!!
Sou insultado... Varias vezes....

Sexta ja la vou de tarde ca maria....
dinheiro na mao...
quero factura e livro de reclamaçoes, se nao houver, nada feito!!! Dinheiro po bolso!!! E chamar uma autoridade pa os obrigarem a dar o livro!!!!


caso ja este dia 5!! Devia de andar preocupado com cenas do casorio ou casa!! I ando me a matar com estes incompetentes!?!?! Naaaaaaa


Para reclamares seja o que for, nesse caso primeiro pagas e só então tens a factura em tua mão e depois procedes à devida reclamação.

Não digo que não tenhas a tua razão mas quando envolve pessoas como o teu mecânico que o mais certo é ter a parte dele nem sempre as coisas são tão fáceis assim.

Se levaram os bancos para montar aceitaram no momento o serviço que foi apresentado, eu ja tive negócios assim do genero e posso te afirmar que fiz logo o pagamento e esperei pela boa fé da outra parte em me entregar o resto, sejamos francos que o real valor do serviço já estava na tua posse.

Quanto à factura que te é devida como um direito teu, tens de pagar primeiro para teres direito a ela.

Quanto ao resto boa sorte para que o caso seja resolvido, aposto que se tivesses chegado lá e pagasses o serviço e falasses que afinal tinhas pedido as costuras duplas que eles te resolviam logo o assunto.

Mas cada caso é um caso.
 
Last edited:
Amigo audi, eu não percebo muito de contabilidade, mas acho que a factura não é a prova de pagamento... A unica prova de pagamento que existe é a emissão de um Recibo a declarar que o valor constante na factura XYZ foi liquidade e qual o metodo de pagamento.

Aliás tu não pagas nada se não tiveres a factura contigo, porque ao fazeres o pagamento estás a aceitar o que te é proposto.

Isto é o que eu acho.
 
Relembro só uma coisa...

Ninguém tem de ter factura nenhuma feita, a factura é passada no momento do pagamento

A factura é a prova de pagamento, podem é pedir recibo provisório isso sim com o montante em divida.

Que confusão que para aí vai O que o estofador podia ter passado era uma fatura pro-forma

Ou passava uma factura e caso tivessem chegado a um acordo do valor total da factura o cliente por ex pedr 30% e ai era emitido um recibo deste valor parcial, ficando o restante por liquidar após a finalização emitiria um recibo final com o restante pagamento.
Não há recibos provisórios ou se paga ou não se paga A fatura

Também podia ter elaborado um orçamento com as condições pretendidas.Não havendo condições por parte do estofador tem duas formas de passar o documento após a liquidação Venda a dinheiro Fatura/recibo

Outra coisa a fatura não é entregue no acto do pagamento como dizes mas sim no acto do fornecimento dos trabalhos e pode ser liquidada de imediato mas também a 30 ;45;60;90;120;etc depende do acordo que ambas as partes acordassem
 
Last edited:
Volto a avisar SE pagares a dinheiro nao fiques SÓ com a factura pois se trouxeres só a factura estas a dever na mesma, só nao deves se tiveres a factura com o respectivo recibo ou se ele te passar uma Venda a Dinheiro .Abraços
 
Boas pessoal!!!!

Sou demasiada boa pessoa!!

Ontem la fui ca maria!!! 1168,50€ na mao!! I ai vai ele!!!

A mulher ainda começou a escardiar!!! Mas viu k dali nao levava nada!!! Nao fui em jogo dela!!

entrei la as 18h30.. Sai as 21h e qualquer coisa!!! Apos muito dialogo... A mulher la acabou por dar obraça a torcer i para abafar aquilo, ja dizia pa pagarmos so metade!!! Nos sempre a pedir factura do valor total!!! Assim foi!! Passou uma venda a dinheiro!!!

Recebeu o dinheiro, contou, pessou em metade e deu m!!

resulado: as pessoas arrogantes que ali via naqueles dias, voltavam a ser as pessoas porreiras que sempre conheci!!

sempre a pedir desculpa por tudo!! Etc etc etc!!! Comprometeram x a vir dar uma palavra aos meus pais.... E pronto...

Os trigangulos vao ser feitos na proxima quinta!!!


sinceramente ao inicio, pensei que aquilo iria tudo acabar em mais guerra!! Felizmente que a conversa tomou um bom rumo e pronto!!


pessoal.... Muito obrigado por todas as vossas dicas!! Acreditem que ajudaram bastante!! Apenas nao foram aplicadas(algumas)!!!


Abraço a todos!!!!
 
Depois de ler o teu testamento até ao fim. Sabes o que eu fazia se fosse a ti?

Pegava no dinheiro, tirava o valor dos triângulos, esperavas por uma ocasião em que o "bandido" estivesse num café ou num lugar público na tua terra de preferência com muita gente a ver, "atirava-lhe" o dinheiro na cara e dizias que está pago. Mas contavas a toda a gente a borrada que ele fez!
Assim, acabava-se lhe a treta toda que tu não lhe pagas e ainda toda a gente ficava a saber a m**** que ele faz!

É assim que se lida com pessoas, que vêm para a praça publica falar dos outros.

- - - - - - - - - -

Mas como tu já pagas-te. Entre tu e eles está tudo bem, a maior hipocrisia que pode haver.

No entanto as pessoas da tua terra, ficaram com a ideia que tu é que és um vigarista! Mesmo que tenhas pago, agora é um diz que diz, e o que fica na cabeça das pessoas são as coisas más. É o facto do homem andar chateado por tu não lhe pagares um serviço que ele te prestou e andar por aí a falar mal de ti!
 
Nao amigo!! Eu nao trabalho assim!!
Atençao... As coisas nao estao bem como dizes!!!
Apenas tentei resolver o problema e nao haver mais peixeirada!!
e nao me preocupo com o que ele eventualmente disse ou nao disse as pessoas!!!

posso dizer que continuo a ser visto da mesma forma nesta terrinha!!!

Pk sei que as pessoas a quem ele falou, lhe disseram que ele devia era de estar calado!!! Porque sabiam bem que o que ele fez!!!


Depois de ler o teu testamento até ao fim. Sabes o que eu fazia se fosse a ti?

Pegava no dinheiro, tirava o valor dos triângulos, esperavas por uma ocasião em que o "bandido" estivesse num café ou num lugar público na tua terra de preferência com muita gente a ver, "atirava-lhe" o dinheiro na cara e dizias que está pago. Mas contavas a toda a gente a borrada que ele fez!
Assim, acabava-se lhe a treta toda que tu não lhe pagas e ainda toda a gente ficava a saber a m**** que ele faz!

É assim que se lida com pessoas, que vêm para a praça publica falar dos outros.

- - - - - - - - - -

Mas como tu já pagas-te. Entre tu e eles está tudo bem, a maior hipocrisia que pode haver.

No entanto as pessoas da tua terra, ficaram com a ideia que tu é que és um vigarista! Mesmo que tenhas pago, agora é um diz que diz, e o que fica na cabeça das pessoas são as coisas más. É o facto do homem andar chateado por tu não lhe pagares um serviço que ele te prestou e andar por aí a falar mal de ti!
 
O que interessa é que esse filme já acabou, apesar de ele merecer algo diferente acho que fizeste muito bem!!
 
Muito honestamente tiveste claramente a melhor postura, mostras-te ser uma pessoa superior e, como as verdade vem sempre ao de cima", eles aparentemente acabaram por reconhecer que tinham falhado. Toda a gente tem direito a errar, como foi o caso, e, ainda bem, este caso revela que a honestidade e a frontalidade é sempre o melhor remédio.

Parabéns pela resolução do caso e mete cá fotos para ver como ficam as costuras acabadas!!!!

Boas pessoal!!!!

Sou demasiada boa pessoa!!

Ontem la fui ca maria!!! 1168,50€ na mao!! I ai vai ele!!!

A mulher ainda começou a escardiar!!! Mas viu k dali nao levava nada!!! Nao fui em jogo dela!!

entrei la as 18h30.. Sai as 21h e qualquer coisa!!! Apos muito dialogo... A mulher la acabou por dar obraça a torcer i para abafar aquilo, ja dizia pa pagarmos so metade!!! Nos sempre a pedir factura do valor total!!! Assim foi!! Passou uma venda a dinheiro!!!

Recebeu o dinheiro, contou, pessou em metade e deu m!!

resulado: as pessoas arrogantes que ali via naqueles dias, voltavam a ser as pessoas porreiras que sempre conheci!!

sempre a pedir desculpa por tudo!! Etc etc etc!!! Comprometeram x a vir dar uma palavra aos meus pais.... E pronto...

Os trigangulos vao ser feitos na proxima quinta!!!


sinceramente ao inicio, pensei que aquilo iria tudo acabar em mais guerra!! Felizmente que a conversa tomou um bom rumo e pronto!!


pessoal.... Muito obrigado por todas as vossas dicas!! Acreditem que ajudaram bastante!! Apenas nao foram aplicadas(algumas)!!!


Abraço a todos!!!!
 
Foi o que te disse tentar sempre resolver pela forma mais ética e diplomata por carta ou por diálogo,por vezes as pessoas têm momentos infelizes todos nós os temos e quando nos fazem ver que houve falhas mas com serenidade as pessoas admitem salvo raras situações
 
Mais nada!... Tal como disse!...

Pagas e sais de cabeça erguida!... ;)

Assim é que é!... :p


Sent By Jameson from my
iPhone, using Tapatalk
 
Back
Top