Problemas com estofador!!!

Boas , é um bocado chato pois os bancos nao estao como ele queria com dupla costura mas ao pagares em dinheiro tras o recibo na hora ou a venda a dinheiro senão paga com cheque pois o homem nao parece de confiança.
 
Oh Vitor, não te estou a criticar vê-se bem de quem é a culpa, mas porque raio aceitas-te o bancos logo da 1ª vez se não estavam como querias ??!!

Eu, primeiro escrevia uma "redacção" com todos os pontos da situação e com datas...e entregava-lhe...

A pessoa a ler é capaz de se aperceber melhor do que realmente é a situação, por vezes a falar um começa a dizer uma coisa e o outro outra e chegam a um ponto que já é mais ataques do que tentar resolver o problema.

É uma situação complicada para ti como já referiu o Madlima, de não teres orçamentos nem nada escrito...

Abraço e que se resolva pelo melhor...
 
advogados e tribunais neste caso vai ser só para gastar guito..
está tudo dito no post do mad..
tu não tens prova do valor do orçamento e ele por outro lado não tem o dinheiro..
eu tentava resolver as coisas a bem..
caso contrario pagava o valor que tinha sido acordado, assinava o livro de reclamações e cartinha a DECO..
o resto eles tratam.. ;)
 
A resolução mais justa para ambos passa por pagar o valor total menos o valor de mandar acabar o serviço noutro lado.
 
Meu caro, o que eu fazia era enviar-lhe uma carta registada com aviso de recepção. Informando que nunca esteve nem está em causa da sua parte o incumprimento da liquidação do trabalho,mas que para isso os estofos terão que ficar conforme o estabelecido,e mencionas Em falta bancos com dupla costura 2- Aguardo os triângulos da consola.Agradeço que por esta via, me informe qual a melhor alternativa para a resolução desta situação
Atentamente


E não entres no que disse ,nem o que foi dito ,nem o que andam a dizer ,e muito menos peixeirada porque isso é o pior que se pode fazer para estes casos
 
Last edited:
das para começar começou mal 2 meses para fazer um trabalho de dias :p

1º deves voltar acompanhado por alguém ( advogado /GNR como achares melhor ) la e dizer que pagas tudo quando o trabalho estiver todo acabado conforme o combinado em conversa informal pois se eles ainda foram dizer a mecânico que não fizeram as costuras duplas porque te ias cansar lolll , tb ele o estofador não tem nada que se guiar pelo original mas sim pelo pedido do cliente , pelos visto não o fizeram e só tem que fazer o que o ciente pediu para depois então receber a massa :)



abraço e boa sorte com isso :)
 
Meu caro, o que eu fazia era enviar-lhe uma carta registada com aviso de recepção. Informando que nunca esteve nem está em causa da sua parte o incumprimento da liquidação do trabalho,mas que para isso os estofos terão que ficar conforme o estabelecido,e mencionas Em falta bancos com dupla costura 2- Aguardo os triângulos da consola.Agradeço que por esta via, me informe qual a melhor alternativa para a resolução desta situação
Atentamente


E não entres no que disse ,nem o que foi dito ,nem o que andam a dizer ,e muito menos peixeirada porque isso é o pior que se pode fazer para estes casos
Hahahaha, depois deste desentendimento, achas mesmo que é de confiar os bancos ou mesmo o carro nas maos do estofador? Que anedota mesmo, lololol. Da a maior parte do dinheiro excluindo o valor da finalizaçao do trabalho por outro estofador. Probema resolvido. Assim ninguem se ri de ninguem. A culpa disto tudo é dos 2, pagam os 2.
 
das para começar começou mal 2 meses para fazer um trabalho de dias :p

1º deves voltar acompanhado por alguém ( advogado /GNR como achares melhor ) la e dizer que pagas tudo quando o trabalho estiver todo acabado conforme o combinado em conversa informal pois se eles ainda foram dizer a mecânico que não fizeram as costuras duplas porque te ias cansar lolll , tb ele o estofador não tem nada que se guiar pelo original mas sim pelo pedido do cliente , pelos visto não o fizeram e só tem que fazer o que o ciente pediu para depois então receber a massa :)

[
No caso de ele meter um advogado te garanto que ele o que vai fazer é tratar tudo com documentos (cartas) E depois não achas que é gente a mais a ir ao estofador GNR mais o advogado a Maria o Marido para quê? não me digas para uma partida de sueca
 
Last edited:
Hahahaha, depois deste desentendimento, achas mesmo que é de confiar os bancos ou mesmo o carro nas maos do estofador? Que anedota mesmo, lololol. Da a maior parte do dinheiro excluindo o valor da finalizaçao do trabalho por outro estofador. Probema resolvido. Assim ninguem se ri de ninguem. A culpa disto tudo é dos 2, pagam os 2.
Mas quem te disse a ti que ele voltava meter o carro no estofador????? O que eu acho é que ele deve esperar pela resposta do estofador e depois podem chegar a um entendimento no sentido de baixarem o valor inicial por não estar de acordo com o combinado Sabes o que é uma anedota? E falares por antecipação pela cabeça dos outros
 
Last edited:
das para começar começou mal 2 meses para fazer um trabalho de dias :p

1º deves voltar acompanhado por alguém ( advogado /GNR como achares melhor ) la e dizer que pagas tudo quando o trabalho estiver todo acabado conforme o combinado em conversa informal pois se eles ainda foram dizer a mecânico que não fizeram as costuras duplas porque te ias cansar lolll , tb ele o estofador não tem nada que se guiar pelo original mas sim pelo pedido do cliente , pelos visto não o fizeram e só tem que fazer o que o ciente pediu para depois então receber a massa :)

[
No caso de ele meter um advogado te garanto que ele o que vai fazer é tratar tudo com documentos (cartas) E depois não achas que é gente a mais a ir ao estofador GNR mais o advogado a Maria o Marido para quê? não me digas para uma partida de sueca

acho que somos todos adultos e a coisas que depois de tomarem um certo rumo devem ser tratadas como merecem ou eles quando foram a casa dos pais o Marco esperavam o que fossem eles a assumir as despesas do filho , de pois de um serviço incompleto loll e se fosse eu levava em cheque e só lhe o dava depois de me dar a factura e serviço como o combinado pois por vezes querem fazer de nos jovens parvos :)


abraço
 
Mas quem te disse a ti que ele voltaria meter o carro no estofador????? O que eu acho é que ele deve esperar pela resposta do estofador e depois podem chegar a um entendimento no sentido de baixarem o valor inicial por não estar de acordo com o combinado Não deves falar por antecipação
Não há absolutamente mais nada a acordar com o estofador. Para não haver asas a mais problemas, basta pedir orçamento a outro estofador para acabar o serviço e deduzir ao valor acordado inicialmente. Chega depois ao pé do estofador e confronta com o valor final a pagar. Quer e passa recibo, tudo bem. Não quer, paciencia, fica então a berrar e ele que se meta no tribunal que nada acontecerá, visto ele não ter documentação de orçamento. Resolvido.

Se isto fosse avante para tribunal (o que duvido pois o valor não justifica a despeza) o que iria acontecer seria a ordem de pagamento do serviço apenas com mutuo acordo e depois de provado o negocio por ambas as partes, e rectificado o trabalho. Pode ainda segundo decisão do juiz, aceder a pretensão de não efectuar a rectificação do serviço por perda de confiança do cliente, e proceder a um calculo médio ou orçamento de outro estofador e proceder ao desconto do valor total a pagar.
 
Não há absolutamente mais nada a acordar com o estofador. Para não haver asas a mais problemas, basta pedir orçamento a outro estofador para acabar o serviço e deduzir ao valor acordado inicialmente. Chega depois ao pé do estofador e confronta com o valor final a pagar. Quer e passa recibo, tudo bem. Não quer, paciencia, fica então a berrar e ele que se meta no tribunal que nada acontecerá, visto ele não ter documentação de orçamento. Resolvido.

Só neste parágrafo já deu para perceber as contradições que dizes Não há nada a acordar então e depois vai falar com o estofador e confronta com o valor para deduzir ao trabalho que ele não fez eh pá não me leves a mal mas esta teve graça
 
Só neste parágrafo já deu para perceber as contradições que dizes Não há nada a acordar então e depois vai falar com o estofador e confronta com o valor para deduzir ao trabalho que ele não fez eh pá não me leves a mal mas esta teve graça
Isto é só para quem é de bom entendimento amigo.
Mas resumo para entenderes: Não negoceia valores, apresenta o que tem a pagar descontando o serviço de outro estofador e ponto. Quer receber recebe, nao quer, temos pena.
 
Atenção também á parte da lei... o estofador tem prioridade em rectificar o trabalho e receber o acordado, só se ele (estofador) se recusar ou não conseguir executar o proposto é que pode ser acabado por outro estofador.
 
Atenção também á parte da lei... o estofador tem prioridade em rectificar o trabalho e receber o acordado, só se ele (estofador) se recusar ou não conseguir executar o proposto é que pode ser acabado por outro estofador.
Mas tambem existe a quebra de confiança e logo por aí, eu não colocava la mais o carro.
Logo e visto não haver documentação do serviço, e para ser minimamente justo, paga
a maior parte descontando o que falta fazer.
A costura dupla nos bancos... Bhá, é esquecer pois aceitou os bancos assim e tambem deixou passar muito tempo antes de receber os mesmos. Arrancou mal logo de inicio e está visto haver culpa de ambos. Nisto penso não haver duvidas.
 
Back
Top