Problemas com estofador!!!

Atenção também á parte da lei... o estofador tem prioridade em rectificar o trabalho e receber o acordado, só se ele (estofador) se recusar ou não conseguir executar o proposto é que pode ser acabado por outro estofador.

Pois com certeza,as pessoas não podem resolver só à maneira delas, mesmo que tenham carradas de razão, temos que nos colocar sempre na outra parte e ver onde é que nos podem lixar, claro que sim o estofador é sempre a primeira pessoa a reparar o trabalho. As coisas tentam se sempre resolver pela maneira mais diplomática e pacifica e com documentos mas enfim não vale a pena
 
Last edited:
Mas tambem existe a quebra de confiança e logo por aí, eu não colocava la mais o carro.
Logo e visto não haver documentação do serviço, e para ser minimamente justo, paga
a maior parte descontando o que falta fazer.

Pois estou a tratar de situação identica, a quebra de confiação não é razão válida...:(


Resumo : motor reparado numa Bosch car service (5000€), dono foi lá pelo menos 10 vezes fazer "ajustes" até pensar que estava tudo bem, ao fim de meses correia da distruibuição praticamente desfeita, por erro grosseiro.

Como associado da DECO, liguei para lá se o dono podia alegar falta de confiança, resposta "não pode" terá que lá ir nem sejam 50 vezes até o problema ser resolvido, a não ser que a bosch car service desista e não consiga resolver o problema.

Felizmente o erro foi tão grosseiro na reparação que quando viram as fotos resolveram deixar reparar...

Problema resolvido da parte mecanica, porque dos euros não é comigo... :D
 
O engraçado é quando há pessoas que entendem resolver as coisas á maneira delas e acham que eles são a voz da razão esquecendo-se que há leis á advogados e juízes.
 
O engraçado é quando há pessoas que entendem resolver as coisas á maneira delas e acham que eles são a voz da razão esquecendo-se que há leis á advogados e juízes.
Como não há documentos, como não quiseram passar factura, como demoraram uma eternidade para entregar o trabalho...
Se calhar faço das minhas palavras as justas. Pagas tu o tribunal e siga.
Bonito é a teoria, na pratica é diferente.
 
Como não há documentos, como não quiseram passar factura, como demoraram uma eternidade para entregar o trabalho...
Se calhar faço das minhas palavras as justas. Pagas tu o tribunal e siga.
Bonito é a teoria, na pratica é diferente.
Se calhar faço das minhas palavras as justas sim sim está melhor se calhar Agora não me metas essa despesa de tribunal porque não sou eu o estofador

Eu já dei o assunto por resolvido Ele mata a mulher e o estofador E vai-se entregar ás autoridades e quando for a julgamento, alega que está com problemas psicológicos porque não conseguiu encontrar aquilo que tanto queria a dupla costura É internado passado uns dias está cá fora
 
Last edited:
Bons dias malta!!!

antes de mais obrigado por tanto testemunho, cada um a sua maneira!!!

Nao vou responder a todos, apenas falar no geral e resp tambem ao carlos!!!

oh carlitos!! Em relaçao a tua pergunta de eu ter aceite os bancos, eh muito simples....
durante estes anos todos sempre tive toda a confiança no meu mecanico!! Ele foi um bocado intermediario neste negocio!!
neste caso, ele é que os foi levantar para os poder montar a tempo de eu os ter pa ir a um casorio nesse fim‑de‑semana!! Foram montados se nao me engano ate ah 1h da manha....

Eu sai a meia noite, fui directo la e so ai vi o trabalho!! A falta de costuras!! A falta dos triangulos!!
mas precisava do carro!! Foi ai k comecei a dizer que so la ia pagar depois dele me fazer os triangulos i e convinha que se lembrasse que o trabalho nao estava como queria e demorou o tempo k demorou!!!!


Ora, fazendo o resumo da coisa:

Eu nao tenho orçamento..
eles nao teem orçamento (so deveriam ter um papel onde dizia a cena das costuras, cores, etc e o meu nmr de telm.... Mas se ela ja me disse k perdeu o meu nmr, é porque perdeu esse papel!!)
Pelo que disse a minha mae, o homem vai pedir uma justificaçao em como esteve de baixa.... Pa justificar a demora...
Ele é que falou em advogada!! Eu nao quero levar isto pa estes lados!! Masse tiver de ser....
Continuo a dizer que nao posso pagar algo porque ainda nao me foi apresentado uma factura com o valor!!
O trabalho nao esta feito como pedi!!


O que vos pergunto é: estando eu insatisfeito com o trabalho, como devo de proceder!? Tar a pagar o valor total, é a mesma coisa que dizer que o trabalho esta bem feito!!

o que lhe pode acontecer se escrever no livro!? Sim porque isso é certo!!
tenho que dizer desde a demora na entrega, como o estado do trabalho, como a pouca credibilidade destas pessoas ao estar atras de um balcao, pois nao sao civilizados o suficiente!! Nao sabem aceitar uma critica ou uma queixa!!
Sou insultado... Varias vezes....

Sexta ja la vou de tarde ca maria....
dinheiro na mao...
quero factura e livro de reclamaçoes, se nao houver, nada feito!!! Dinheiro po bolso!!! E chamar uma autoridade pa os obrigarem a dar o livro!!!!


caso ja este dia 5!! Devia de andar preocupado com cenas do casorio ou casa!! I ando me a matar com estes incompetentes!?!?! Naaaaaaa
 
Eu no teu caso fazia assim, ia saber noutro estofador qual o preço que ele levaria para fazer as duplas costura e os triângulos. Depois confrontava o teu estofador com esses valores, acertando com ele e deduzindo esse valor ao total que terias que lhe pagar. Ele aceita, passa a factura, pagas e até nunca...

Tentem chegar a um valor de consenso e deixem-se de peixeirada.

Acho giro o pessoal falar tanto de advogados e tal, mas vocês sabem por acaso quanto leva um advogado??!??

E deixem-se de Decos que eles só actuam se vocês forem sócios e mesmo assim, já o caso está resolvido quando eles se mexem.
 
Comigo as coisas quando não estão a meu gosto eu simplesmente não pago e eles que venham atrás de mim. Comigo aconteceu idêntico o estofador meteu uma pele reles que nada tinha a ver com a minha uma costura cheia de bicos e ainda me partiu uma peça do banco, na altura sai de lá em brasa, pagas te? Até hoje. Claro que não. No carro da minha namorado houve um fulano que lhe bateu e fugiu conclusão fui ao chapeiro lá perto de casa dela entreguei o serviço e quando lá fui buscar o carro, estava a pintura toda mal feita com bolhas de ar e pó, pagas te? Livro de reclamação e pagar nem vê lo. Isto é só dois exemplos entre outras coisas. Eu sou exigente e mesquinho com tudo e as pessoas ou são profissionais ou então ficam a arder eu na minha profissão tb sou o mais profissional que posso e acho que todos devem ser assim o problema é que o português tem a mania que o sofrível chega.
Conclusão não pagues.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Caro amigo,
1ª Nota - Os termos legais são claros! Se não existe orçamento ou descrição do serviço, em termos legais, tudo fica complicado porque nem tu, nem ele, têm como provar o que ficou estipulado em específico para o serviço. Refiro-me às costuras duplas, aos triângulos, etc. ou seja, tudo aquilo que não se enquadre no que é o serviço geral prestado pelo estofador, que tem obrigatoriamente de ter uma descrição de serviço, tipo de produtos utilizados, etc. Por esta óptica não te aconselho a "partir a louça" e ir a tribunal. Claramente os custos inerentes a isso serão elevados e com uma forte possibilidade de ficar 50-50 dado que é palavra de um contra o outro.
2ª Nota - A entrega de factura não é opcional. Nos valores que referes é obrigatória.
3ª Nota - O Livro de Reclamações é obrigatório em qualquer estabelecimento e tem sempre de ser entregue mediante solicitação do cliente
4ª Nota - pelos dois motivos acima e tendo em conta que claramente o prestador de serviço está de má fé, aconselho-te vivamente a informares a PSP (não a GNR, a não ser que na zona não exista PSP) que te vais deslocar aquele estabelecimento e que, tendo em conta o historial, potencialmente será necessário chamares um agente para que possas exercer o teu direito de reclamação por mau serviço prestado e por estares a ser lesado numa operação comercial.
5ª Nota - à chegada ao estofador, na minha opinião, deverias apresentar 2 opções:
a - Rectifica ou completa o trabalho acordado verbalmente. Após o mesmo, pagarás na íntegra o valor acordado.
b - descontam um valor, tendo em conta a falta de conclusão do trabalho.
É possível que não concorde com nenhuma das situações, pelo que pegas no telemóvel ligas para a PSP e solicitas a presença por recusa de entrega de Livro de Reclamações e recusa de passar factura solicitada.
Aí, sem broncas ou peixeiradas pelo meio, tens todo o direto de recusar qualquer pagamento, dado que tens oficialmente uma reclamação às autoridades.
Quanto à difamação, a não ser que existam testemunhas idóneas e totalmente independentes é o diz que disse... confia em mim, sei do que esotu a falar.
Entretanto, boa sorte!!!
 
Eu só digo uma coisa, se o homem me dissesse a mim, que não colocaram dupla costura porque eu me iria cansar de ver… estava a p|_|ta armada.

Acho que deves realmente voltar lá e falar pausadamente perguntando porque não fizeram a dupla costura e pedir a factura do trabalho que deves, para poderes liquidar… depois, dependendo do valor e do rumo da conversa/valor apresentado… pagar ou não e SEMPRE livro de reclamações.

Boa sorte amigo
 
Back
Top