Problemas com estofador!!!

boas meu povo... Tudo bem?? Venho vos pedir alguma ajuda sobre este caso que me anda a dar cabo da cabeça!!!

pegando no post que coloquei no meu project:

2ª. Tal como disse uns posts atras, tive alguns problemas ate ter os meus bancos estofados!! em que o homem ate disse ao meu pai e a minha frente que se ate tal data nao tivesse os bancos prontos, nao pagaria!!!
Ora os bancos nao ficaram exactamente como queria!! por causa das costuras, por ex!! e pior.. ainda nao tenho aqueles triangulos junto a manete das mudanças feito!!

Ora a "cronologia foi esta: falei com a esposa do estofador no fim de dezembro!! entreguei os bancos no inicio de janeiro!! so tive os bancos a 23 d março!! os triangulos ainda nao estao prontos!!


Atao nao é que no dia 2 de Julho, estava eu descansado a trabalhar.. e nao é que o estufador e mulher veem a minha casa pedir o dinheiro do trabalho aos meus pais?!!?!?!?!?!?!

A minha mae ocurrente de tudo, disse que eu iria resolver as coisas com ele mas que sabia que eu ainda nao tinha pago porque o trabalho nao estava concluido!!

Liga me de seguida e fiquei logo com uma raiva do homem!!!
No dia seguinte fui la ao estufador ca minha maria (ela tenta ser mais racional que eu e adora escrever em livros de reclamaçoes)

Vou la para tentar resolver as coisas!!!

Pa começar so me aparece a mulher.. (e eu a ver pelo reflexo dos vidros que o homem estava atras da porta/parede a ouvir tudo)
Começa ali a tourada!! eu a dizer que nao pagava enquanto nao tivesse o trabalho TODO feito... e que ainda por cima nao estava como tinha pedido!! (relembro no caso das costuras que o estufador disse ao meu mecanico que nao tinha metido costuras duplas nos bancos porque eu me ia fartar de ver.. e a mulher disse me a mim que se limitou a fazer uma costura em branco nos bancos porque se tava a guiar pelo original!).
A conversa começa a subir de tom varias vezes, a minha maria acalmava a coisa...
Volto a tentar explicar que nunca foi minha intensao nao pagar!! apenas queria as coisas a minha maneira e dentro do prazo falado!! ...NADA... volta a subir de tom!!
Chega mesmo a dizer que eu era um garoto que estava a fazer birra por nao ter os bancos quando queria!! e que a conversa estava a meter nojo!!
Muitas mais coisas foram ditas... mas nem adianta estar a alongar!!
Ate que num momento a minha maria relembra a mulher aquilo que o homem me disse (a conversa de nao pagar se nao tivesse pronto a tempo).. AI foi a altura em que o homem abre a porta, chama a mulher pa dentro i mete me na rua, e dizendo: se quiseres, paga, se nao quiseres, nao pagues...

Assim fiz.. vim pa rua!!

Parvo com isto tudo.. a maria la me disse que era melhor tentar resolver isto a bem.. e pagar aquilo pelo meu pai ( pessoa idosa que ficou muito sentida com tudo isto)...

Entramos novamente.. a mulher vem novamente e a minha maria fala: queremos a factura do trabalho, para assim sabermos quanto estamos a dever.. queremos os triangulos.. queremos o livro de reclamaçoes!

a mulher parecia uma barata, toda abananada!!!

Entao pede me os dados.. e numero de telf pa me ligar a dizer quando teria a factura pronta (ja que nao estava feita)..

Acabei por nao escrever na altura no livro.. mas irei quando la for novamente!!

OU SEJA...

Aqueles 2 anormais vao a minha casa pedir dinheiro AOS MEUS PAIS, e nao a mim por um trabalho que ainda nao esta completo, que nao esta como queria.. e ainda por cima nem provas tinham!! ou seja.. sem factura!!

Nao acho isto nada normal...

Ora isto foi no dia 2 e 3... hoje ainda nao me ligaram!!! mas ja ligaram ao meu mecanico a dizer que ja tinham a factura mas eu eh que nao ia la pagar!!!

Serio... que cambada de anormais!!!

Tou mesmo farto disto tudo!! se tivesse "tomates", vendia o raio do carro!!! porra...... e comprava uma rs4 b5 ou um EVO (a gases, claro)....



DESCULPEM A SECA... MAS TINHA QUE VOS MOSTRAR ISTO!!!!

Abraços a todos!


Parece que temos novidades...

Ora entao o meu antigo mecanico ligou me a pedir por tudo pa eu ir ao estofador pagar aquilo e nao escrever no livro de reclamaçoes!!

disse lhe que como sempre foi minha intensao, iria pagar!! Mas iria tambem escrever no livro!! Mas so iria pagar depois da mulher do estofador me ligar a dizer que ja tinha a factura feita!!!!

entao o meu mecanico diz me que ela ja tinha a factura feita!!


o que eh certo eh que ninguem me ligou!!!!


Hoje parece que a peixeirada voltou!!! A minha mae encontrou o estofador num mini-mercado aqui da zona... Confrontou o com tudo e o homem diz que nao tinha factura nenhuma!! Qe so passava quando tivesse o. Dinheiro na mao e que ia meter akilo nas maos de uma advogada!!!

Aaaa.... I disse a minha mae que eu merecia ser difamado e muito mais e que o estava a fazer!!


ora entao depois de me passar tanta coisa. Pela cabeça, incluindo dar uma carga de porrada naquele anormal.... Eis que a minha maria me disse pa eu levantar o dinheiro (que nem sei ao certo quanto eh) e na sexta vamos la os 2!!
chegamos, mostramos os dinheiro, mas so o leva depois de eu ter a factura feita i livro de reclamaçoes na mao!!

que me dizem voces!?! Que fariam se fossem voces!?! Nada de avacalhar pessoal, preciso mesmo de uma ajuda!!!!
se isto for para a frente, ainda o meto eh em tribunal por me andar a difamar, i ainda me vai eh devolver os 1000e!!!


resumindo:
desde o dia em que falei com eles para me fazerem o trabalho, que fui metendo dinheiro po lado para poder lhes pagar!! Sempre o disse que o iria fazer...

nao tenho o trabalho terminado(faltam os triangulos da consola central).. Ahhh... Dizem que os triangulos nem fazem parte do orçamento... Pergunto eu: que orçamento?! Nunca me deram nada...

Nao tenho o trabalho bem feito: bancos com costuras simples oem branco.. I costuras das portas duplas.. Eu pedi tudo duplo....
Ah 3 semanas que pedi a factura pa poder pagar... Nao me dao...

E pa terminar andam pai a falar mal de mim!!!!



brutal
 
Eu não pagava!
1º o trabalho não está feito como tu o pediste..
2º Andam a falar demais sem sequer terem provas de nada em como foram eles que te fizeram o trabalho portanto mandava-os dar uma voltinha muito rapidamente

Qualquer pessoa que presta um serviço ou que venda alguma coisa é SEMPRE obrigado a passar uma factura ao cliente antes de receber o dinheiro! A partir do momento em que pagas uma factura, o vendedor é obrigado a dar-te um recibo (prova em como recebeu o dinheiro)

Agora tu é que sabes o que queres fazer... Eu na minha sincera opinião, quando recorro a um profissional é porque quero as coisas bem feitas e de forma séria... senão fazia eu mesmo!
 
eu nao pagava enquanto nao tiver tudo como tinha combinado e escrevia no livro e se ele nao desse o livo xamava a psp
 
Chamas a PSP ou GNR ao local para registar a falta de pagamento perante a falta de factura.
De seguida vais a esquadra e apresentas queixa de burla e difamaçao.
Poém, espero que estejas consciente que nem ele, nem tu têm provas de como foi combinado o trabalho, pelo que por aí estão ambos melhor calados. Apenas podes te queixar da falta de factura e difamaçao (caso tenha havido). A falta de folha com o orçamento na tua mão é tão culpa dele como tua. Factura, ele será obrigado a passar, mas será algo complicado, pois não ha folha de orçamento com valores defenidos, e poderás pagar bem mais acima do valor que combinaste. Cuidado com isso. Tu estás entalado com o orçamento e ele com o pagamento. Tentem um acordo. Pede recibo ou factura de tudo o que liquidares.
 
Last edited:
Volta la acompanhado com a PSP,Vais ver como a factura é feita no minuto
E só mesmo para o Cravar (se tens Possibilidades) mete isso em tribunal.
 
é um pau de 2 bicos o mad, já disse tudo.

se existe mesmo difamação da parte dele e tens testemunhas avança com queixa.
Eu tentava mais uma vez ir a bem com ele, vais lá e dizes o que achas e o que estas disposto a fazer ou dás um x pelo trabalho efectuado e descontas o que não esta correcto e dizes q dás o restante quando o trabalho for bem feito.

Se ele estrabojar muito pedes a factura para lhe pagares, pedes o livre de reclamações com o dinheiro na mão, se ele se negar ás 2 coisas, eu virava costas e ia me embora e deixas a sardinha do lado dele, se ele te ameaçar com advogado, tu dizes q vais fazer queixa dele por difamação.

Mete na cabeça se fores para tribunal o caso vai arrastar e ele não vai ver o dinheiro tão cedo, por isso quem perde é ele
 
eu sei que não, mas tendo o Manu a razão do lado dele, não perde
É palavra contra palavra e a meter testemunhos, é complicado e despendioso.
Das 2 uma, ou paga uma parte e vai a outro estofador acabar o serviço, ou não paga nada e está resolvido (uma mão lava a outra). Tanto drama para quê? Não vale a pena bater no ceguinho.
 
Paga o que deves e manda o gajo dar sangue!...

Utiliza a net pra falar mal do trabalho desse senhor!...

Pagas e sais de cabeça erguida!...
 
se fosse eu primeiro ia a um advogado informar-me do k se podia fazer....e de td o k pudesse acontecer iria sempre acompanhado pela policia ao estufador como testemunhas pela parte da gnr....para nao haver jogadas sujas da parte deles mais tarde...
 
O problema aqui é não teres um orçamento em papel do gajo com a descrição do trabalho e o valor final.Ele pode chegar agora e dizer que são 3000€ e que se não pagas fica-te com os bancos...eu sei que isto é um bocado exagerado mas pensa-se no pior...se fosse uma coisa comprada em que davas os €€€ e recebias o material é uma coisa mas isto é um serviço é a tua palavra contra a dele;)...por isso leva as coisas a bem;)
 
Eu acho que não faz sentido envolver policia no assunto amigo... Como já foi dito e bem, pode correr mal para o teu lado caso o homem se arme em esperto! Neste momento ele não tem provas em como te fez o trabalho, portanto ou te passa a factura com o valor que falaram e te faz o trabalho que pediste ou então não pagas...

Ah e caso decidas pagar, não te esqueças do livro de reclamações ;)
 
Back
Top