Problema | Visor principal do CBordo

pois é o que vale termos aqui um expert em alemão.

Thz pela ajuda Lucianorauto :wink:

Choremos todos ao mesmo tempo para sermos muitos. :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
 
lucianorato disse:
Andas sem quadrante durante uns tempos.....

Mas eu acho que a betoneira não pega sem quadrante por causa do imobilizador, pendo eu de que.

Será que em Portugal não há ninguém a reparar isto?
Estou cansado de pesquisar sem resultados.
 
Realmente parece incrivel!!!

Um problema tão comum e ainda não haver ninguem que resolva o problema ca em Portugal!

Será que um Sr da outra margem que está referenciado num topico do forum Mercedes, não consegue por os nossos a funcionar. Acho que resolve o problema por 65eur :roll: (é o que me consta não tenho a certeza).

Cumps.
 
Não me inclino para problemas de contactos, a não ser que entre humidade, pó ou vibre muito, o que não me parece.

Os displays normalmente são LCD's, que têm uma determinada vida útil. Passado uns anos deixam de funcionar a 100%. O mesmo se passa com os monitores LCD ou as televisões LCD.

O quadrante não é mais do que um LCD. Como por defeito anda sempre ligado, ao fim de 6-7 anos começa a cansar-se e os números a desaparecer.

A iluminação dos mostradores, é feita por led's, que têm uma vida útil muito mais elevada que as lâmpadas, mas também têm limites. Daí os manómetros da velocidade e conta rotações com uma iluminação muito fraca.

O que os gajos alemães devem fazer é substituir os paineis LCD e os leds da retro iluminação. Para isso é preciso equipamento electrónico próprio. E claro ter os LCD's iguais.
 
BacoTuga disse:
Não me inclino para problemas de contactos, a não ser que entre humidade, pó ou vibre muito, o que não me parece.

Os displays normalmente são LCD's, que têm uma determinada vida útil. Passado uns anos deixam de funcionar a 100%. O mesmo se passa com os monitores LCD ou as televisões LCD.

O quadrante não é mais do que um LCD. Como por defeito anda sempre ligado, ao fim de 6-7 anos começa a cansar-se e os números a desaparecer.

A iluminação dos mostradores, é feita por led's, que têm uma vida útil muito mais elevada que as lâmpadas, mas também têm limites. Daí os manómetros da velocidade e conta rotações com uma iluminação muito fraca.

O que os gajos alemães devem fazer é substituir os paineis LCD e os leds da retro iluminação. Para isso é preciso equipamento electrónico próprio. E claro ter os LCD's iguais.


Não deixas de ter razão mas repara numa coisa, estes LCDs não morrem de vez, os caracteres umas vezes dão outras não dão, principalmente consoante a temperatura interior do carro assim o comportamento dele, quanto mais quente pior.
Assim o problema será no display, mas não me parece que seja devido ao seu tempo de vida ter chegado ao fim mas devido ás junções fita/display que nós nada podemos fazer.
 
Isso e mesmo defeito, quando comprei o meu carro tinha 4 anos e ja vinha com esse defeito. Aos novos ja n acontece isso.
 
O grande problema aki é arranjar o Display.

Trocar ele em 5 minutos faço isso LoLOLOl.

Ar quente para soldar isso só ia queimar a fita em segundos :D

Ar quente para tirar e ferro de soldar para meter novo.
 
LauAlf disse:
O grande problema aki é arranjar o Display.

Trocar ele em 5 minutos faço isso LoLOLOl.

Ar quente para soldar isso só ia queimar a fita em segundos :D

Ar quente para tirar e ferro de soldar para meter novo.

Pois o pior e arranjar o LCD :S

Ainda da mais trabalho a sacar o quadrante :p
 
dtread disse:
LauAlf disse:
O grande problema aki é arranjar o Display.

Trocar ele em 5 minutos faço isso LoLOLOl.

Ar quente para soldar isso só ia queimar a fita em segundos :D

Ar quente para tirar e ferro de soldar para meter novo.

Pois o pior e arranjar o LCD :S

Ainda da mais trabalho a sacar o quadrante :p

Ja abri tantos k pra mim é na boa mesmo lolOLOl
 
Back
Top