Problema | Visor principal do CBordo

Eu sou da Maia (Porto) e a sucata é na trofa, que é aqui ao lado, n sei indicar o caminho exactamente, mas vou arranjar o contacto e dps ponho aqui po pessoal, abrc
 
Pois é como o prometido é devido, hoje arranjei um bocadinho de tempo e então desmontei o quadrante para tentar resolver o eterno problema do visor do CB. Aproveitei a demontagem e coloquei os aneis cromados, fica simplesmente bonito.
Em relação ao visor, desmontei o aro de suporte do mesmo, analisei e reapertei a fita que faz o contacto entre o display e a placa, reforcei algumas soldaduras mas meus amigos pura perda de tempo pois o defeito é mesmo do visor, não há nada que possamos fazer por ele, apenas rezar uma missa à sua alma. :cry:
Portanto moral da historia, só comprando tudo completo.
 
FONIX, sempre tive esperança que isso resolvesse o problema.

O visor dá para tirar ou está todo soldado???

Tiraste fotos??

Abraço
 
Podes tirar o visor pois a fita tem uma pequena folga, mas não dá para separar do visor senão corres o risco de nunca mais trabalhar.
Não tirei fotos porque desmontei o quadrante eram 23.00 , ia cheio de pica e com esperança mas lamento não há nada a fazer.

Rezemos um missa em conjunto pela alma dos visores que andam por aí marados.

Visor nosso que estaís no céu.......blá blá blá
 
Apesar de tambem do meu ainda estar mais ou menos bem (reso por ele todos os dias) :lol: tinha esperança que conseguisses.

Só mesmo comprando e nesse caso será que dá para por aqueles a cores :?: :roll:
 
Epá eu ainda estou a engolir em seco por não ter conseguido melhorias no visor.
Ainda vou tentar outra coisa, desmontar a fita em ambos os lados e seja o que deus quizer.
O unico entrave que encontrei é que preciso de desmontar os ponteiros do velocimetro e do conta rotações para retirar os fundos e ai poder aceder à outra ponta da fita, mas o problema é que tentei puxar os ponteiros e eles nao sairam e como tive medo de os partir desisti, mas se alguém me explicar como retirá-los retomo o trabalho e aproveito e ponho fundos brancos.
 
Paiol disse:
Apesar de tambem do meu ainda estar mais ou menos bem (reso por ele todos os dias) :lol: tinha esperança que conseguisses.

Só mesmo comprando e nesse caso será que dá para por aqueles a cores :?: :roll:


Na minha opinião não dá, só podes substituir por outro igual.
 
Master-Zeus disse:
Epá eu ainda estou a engolir em seco por não ter conseguido melhorias no visor.
Ainda vou tentar outra coisa, desmontar a fita em ambos os lados e seja o que deus quizer.
O unico entrave que encontrei é que preciso de desmontar os ponteiros do velocimetro e do conta rotações para retirar os fundos e ai poder aceder à outra ponta da fita, mas o problema é que tentei puxar os ponteiros e eles nao sairam e como tive medo de os partir desisti, mas se alguém me explicar como retirá-los retomo o trabalho e aproveito e ponho fundos brancos.

Boas,

o display foi a vida mesmo, eskeçe ele.

para tirares os ponteiros rodas para o lado k prende e puxas para cima.

Mas confirma s atrás na placa ñ tem parafusos a segurar os motor, desde k ñ tenho é puxar eles.

Abraço
 
Bom mais uma vez aqui estou pra tentar ajudar e elucidar o pessoal das betoneiras com o visor do CB pifado.

Esta foi a minha ultima desmontagem porque já cheguei a conclusões definitivas.

Após ter lido nos foruns da Opel, por indicação de um user daqui, li que naqueles carros o problema consiste em formação de depósitos ( caca )nos contactos da fita do display, depósitos esses que com o tempo vão dando ( muito pequenas ) passagens de corrente, Após uma boa limpeza o problema poderá ficar resolvido.
Assim, enchi-me de coragem e hoje à noite desmontei o quadrante, sem a maria saber, pois ela leva a betoneira para o trabalho todos os dias e se a coisa corre leva-me a carrinha e deixa-me apeado e com o rolo da massa enfiado na cabeça :mrgreen:
Fui obrigado a desmontar os ponteiros todos, o meu thx ao user Cesarpt, os fundos dos quadrantes e a estrutura em plastico que suporta os fundos, pois só assim se tem livre acesso ao display e à fita.
As más noticias são que, no nosso caso a fita do display em ambos os casos é colada por maquina sem hipotese alguma de se desmontar.
No lado do display está colado com uma cola dura impossivel de remover, no lado da placa está colada por processo a ar quente também ele impossivel de remover a não ser com maquinaria própria mas ainda assim não adianta pois os contactos estão perfeitos.
O problema deverá consistir num Chip que está montado na própria fita, esse gajo deverá ser o responsável pelas falhas nas linhas e caracteres, mas também ele é impossivel de remover.
Conclusão :
O visor é imposivel de substituir a não ser com maquinaria própria.
Não vale a pena perderem tempo a desmontar nem tão pouco a comprar displays de outros quadrantes na esperança de os substituirem.
A unica hipotese é novo ou usado mas completo.

Espero ter ajudado. :wink:
 
Desde já obrigado pela paciência e várias tentativas de resolução deste problema :roll: :roll: .... tb sou um dos menos afortunados nesse aspecto .... o meu display tb está quase nas couves.

E como hoje é 6ªf :lol: :lol:

Master-Zeus disse:
e se a coisa corre leva-me a carrinha e deixa-me apeado e com o rolo da massa enfiado na cabeça

Vá lá .... podia ser pior :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top