Problema no arranque

SPIDER disse:
quanto a temperatura nao me acredito pq tenho o argolas numa garagem k esta aberta 24h por isso a temperatura a noite anda sempre nos 11-13 graus...

notei que isto começou pouco depois de ter mudados as lampadas da matriculas e interiores para leds...nao me acredito mas sera k tem alguma coisa a ver!?!?!

ha alguma maneira de verificar a bateria? ver se necessita mesmo uma nova?

obrigado pelas respostas rapidas embora fossem quase sempre as mesmas :D
:roll:
tambem pode ser a junta do carter..........................................uma resposta diferente
 
A melhor maneira é trocar. Mas 99% de certeza que é bateria.



PS: Ó faith nomore.. É 8º pá... Alias isso até é programável com o vag!! Dass.. Tava capaz de ir ali ao meu Ódi ver a que valor está a actuar!!
 
King disse:
PS: Ó faith nomore.. É 8º pá... Alias isso até é programável com o vag!! Dass.. Tava capaz de ir ali ao meu Ódi ver a que valor está a actuar!!

PS: Ó king.. É -3º pá... "Alias isso até é programável com o vag!!" (certo) ..se ng mexer, da marca, o parâmetro trás esse valor!!! e não precisas de ir ao teu Ódi, porque se foi alterado, de nada adianta... :D :D :D :D
 
fAITH_nOmOre disse:
PS: Ó king.. É -3º pá... "Alias isso até é programável com o vag!!" (certo) ..se ng mexer, da marca, o parâmetro trás esse valor!!! e não precisas de ir ao teu Ódi, porque se foi alterado, de nada adianta... :D :D :D :D

nao da pra tarem sempre ligadas, isso é que era de valor :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
mas isso de ir tudo a zeros só pode ser da bateria estar fraca. se tens um carregador de baterias podes sempre experimentar dar-lhe uma carga durante a noite e experimentar.

se fosse do motor de arranque, isso tinha que fazer em quente também, pois se for dos contactos da bobine de chamada gastos, isso pode fazer em qualquer altura.

Isso se pega sempre bem a quente e não fica a zeros é pk a bateria carrega durante o dia o suficiente para conseguires dar a chave e pegar a primeira.
 
Vitor_Ponte disse:
mas isso de ir tudo a zeros só pode ser da bateria estar fraca. se tens um carregador de baterias podes sempre experimentar dar-lhe uma carga durante a noite e experimentar.

se fosse do motor de arranque, isso tinha que fazer em quente também, pois se for dos contactos da bobine de chamada gastos, isso pode fazer em qualquer altura.

Isso se pega sempre bem a quente e não fica a zeros é pk a bateria carrega durante o dia o suficiente para conseguires dar a chave e pegar a primeira.

o meu pega muito bem a quente que quase nem é preciso dar á chave e a frio fraqueja mesmo...e é o motor de arranque...ja foi reparado 2 vezes e apos a reperação fica 5 estrelas apos +/- 6 meses volta ao mesmo ou seja a solução vai passar por colocar um novo :S :S :S :S
 
King disse:
PS: Ó faith nomore.. É 8º pá... Alias isso até é programável com o vag!! Dass.. Tava capaz de ir ali ao meu Ódi ver a que valor está a actuar!!
fAITH_nOmOre disse:
PS: Ó king.. É -3º pá... "Alias isso até é programável com o vag!!" (certo) ..se ng mexer, da marca, o parâmetro trás esse valor!!! e não precisas de ir ao teu Ódi, porque se foi alterado, de nada adianta... :D :D :D :D

PS: O valor correcto que trás de fábrica é + 5 Cº :D :D
 
Vitor_Ponte disse:
mas isso de ir tudo a zeros só pode ser da bateria estar fraca

ele foi a zero 2x pq se engasgou de tal maneira k foi abaixo...a quente nao tenho problema nenhum...

ja nao sei o k sera...
 
vou para a bateria mas faz uma coisa pega num multimetro e mede a tensão da bateria assim saberás se é da bateria se não. Valor normal será entre os 12,5 volts e os 13 volts
depois com o carro a frio na tal situação que especificas quando fores a por o carro a trabalhar mede tb os valores com um multimtro. pede a alguem que te ponha o carro a pegar enquanto medes os valores. Por norma quando se poe o carro a trabalhar este consome energia por isso será normal que vejas os valores a descer ou a oscilar. Verifica no entanto se passam abaixo de 7 ou 6 volts quando o fizeres. Se sim será certamente da bateria.

Verificar a tensão da bateria com os bornos desligados, para não haver passagem dos circuitos electronicos dando assim valores errados. só se este primeiro teste der os 12 ou 13 volts e que passas para o seguinte, para o de medir valores enquanto poes o carro a trabalhar. Pois se não der esses 12 a 13 volts e obviamente bateria

se a bateria tiver boa verifica o circuito de entrada de ar filtro e assim que a frio prejudica e abafa o motor. No arranque a quente ja nao interessa se esta bom ou mau. eheheh, pega sempre.
claro que prejudica sempre um automovel o filtro estragado, obstruido ou sujo.
 
SPIDER disse:
ele foi a zero 2x pq se engasgou de tal maneira k foi abaixo...a quente nao tenho problema nenhum...

ja nao sei o k sera...

mas isso de engasgar não tem a ver com a electronica ir a zeros, podias tar ali 15 ou 20 segundos a dar-lhe, e se a bateria estiver boa, a electronica nunca vai a zeros, pode fraquejar, mas não vai a zeros.

Do motor de arranque, a mesma coisa, o maximo que pode acontecer é o carro não pegar, mas nunca irá fazer a electronica ir a zeros. , pra isso ele tinha que estar bem perro mesmo, e a quente tava perro também...

Alguns defeitos do motor de arranque:
-Arranha - bendix nas couves
-Custa a pegar, ou as vezes pega e outras não, mas não arranha - contactos da bobine de chamada gastos ou cabos de ligação largos.
-O motor de arranque roda, mas não faz rodar o mtor do carro - bobine de chamada nas couves...
-Motor de arranque faz "clac" e não arranca, ou faz "clac" várias vezes e nunca arranca - Bateria morta pra vida, ou cabos de ligação ao motor de arranque largos
-Motor de arranque lento ao rodar - Bateria fraca ou cabos largos, ou contactos da bobine de chamada gastos

espero ter ajudado melhor desta vez :)

cumps
 
Back
Top