Problema de iluminação

Boa tarde ... O mal que estou a fazer é gastar dinheiro e o problema continuar
Já pus outro módulo confort , já troquei botões de ligar a luz , já corri a cabelagem, fusíveis e nada...
Já fiz o teste em dar sinal corrente nos fios do pino 17, e os botões ficam iluminados...
Será que há alguma função desativada que provoque isto???
 
Boa tarde ... O mal que estou a fazer é gastar dinheiro e o problema continuar
Já pus outro módulo confort , já troquei botões de ligar a luz , já corri a cabelagem, fusíveis e nada...
Já fiz o teste em dar sinal corrente nos fios do pino 17, e os botões ficam iluminados...
Será que há alguma função desativada que provoque isto???
Copiaste a codificação do antigo módulo?
Alteraste em alguma altura o botão das luzes ou a codificação?

Off topic: já apanhei 3 interruptores de luzes diferentes nesses carros, com diferenças mínimas. Numa funcionava tudo ok, noutra não dava luz no interior e noutro, não apagava os mínimos. Tudo por PN diferentes.
 
Como já disse , já comprei um botão novo , já pus o do meu colega e agora tenho um original ... Fazem todos o mesmo ....
Supostamente pela referência são os indicados para lá ....
 
1º A carrinha é High-line (com aviso de lâmpadas fundidas no quadrante) ou Low Line (Não tem)?
2º Qual o part-number do interruptor rotativo das luzes (especialmente a ultima letra e se tem)?
3º A iluminação ambiente não é controlada pelo modulo comfort (apenas a interior dos pés que existe como extra e do porta-luvas).
4º Uma vez que a cablagem que vai do pilar A esquerdo (ficha laranja) e vai até ao tecto / plafonier está derretida, experimenta desencaixar essa ficha e verifica se a restante iluminação de instrumentação funciona.
5º Qual o "coding" do modulo 09 - Central Electrics (ver com VCDS)?
 
Boas Elfuracon, sim tem aviso lâmpada fundidas no quadrante .
O interruptor tem o código 8E0 941 531 A
A cabelagem já foi substituída, mas não fiz esse teste .
O coding do módulo 09 não sei , mas logo já vou ver ...
 
Desligando ficha laranja fica tudo igual.
O coding do módulo 09 é 00001...
Avarias o que aparece é o imobilizador desativado ...
Será que tem alguma coisa a ver ???
 
Pois não sei, já vinha assim....
O AC ultimamente notei que só faz frio para o pára-brisas o resto não sai muito frio , não acusa avarias nos flaps
 
A desactivação do imobilizador provoca funcionamentos erraticos na instrumentação e em certos módulos.
É relatado frequentemente que acedem os 4 piscas, o AC não funciona e a ventoinha do ventilador trabalha sozinha entre outros.
para isso ter sido feito anteriormente é porque alguém necessitou seja por avaria do quadrante (sim o quadrante comanda iluminação ambiente e a sua intensidade - botões + e -) ou porque a chave não tem chip ou não é lido.
A iluminação ambiente é difundida pelo fio cinzento / azul a cada consumivel e existe um ponto de união no tronco ascendente da cablagem junto ao apoio de descanso do pé do condutor.
É retirar a filta preta à volta e checkar por ai e ver se houve mexidas. porque se havia fios derretidos na cablagem para o plafonier, também pode haver noutro local. O mais simples é ver onde ligam os fios do led de difusor superior esquerdo...
 
Então o melhor é mandar activar o imobilizador ??
O quadrante não sei se é o de origem da carrinha , se foi trocado pode ter sido mal programado ,correto ??
No caso de estar tudo bem com a cabelagem , o que poderei fazer ???
 
Como é que está ligado esse autoradio? as fichas originais e fios foram destruidos?
Dá para retirar e desligar o radio e ver como estão os fios com uma foto?
 
O rádio foi ligado com umas fichas próprias que comprei , há umas fichas para equipamento Bose e há outras fichas para equipamento normal ...( Não sou adepto de cortar fios de origem) Dá para tirar o rádio como posso pôr o de origem .. ( penso que seja o original da carrinha ) pelo menos vinha nela ...
 
Back
Top