Problema das árvores de cames dos 2.5 tdi.

Bem, em relação ao som do motor afinal parece que está tudo bem, levei lá uma pessoa com um carro igual mas que nunca deu problemas, e o som é idêntico, talvez o som que eu costumava ouvir não fosse o correto, talvez estas cams já tenham as medidas rectificadas e o som fique diferente por isso, bem só estamos á espera do óleo da caixa de velocidades. Rezando para que não volte a ter este problema.

Sent from my MB860 using Tapatalk 2
 
Bem, em relação ao som do motor afinal parece que está tudo bem, levei lá uma pessoa com um carro igual mas que nunca deu problemas, e o som é idêntico, talvez o som que eu costumava ouvir não fosse o correto, talvez estas cams já tenham as medidas rectificadas e o som fique diferente por isso, bem só estamos á espera do óleo da caixa de velocidades. Rezando para que não volte a ter este problema.

Sent from my MB860 using Tapatalk 2


A tua é manual ou automatica?

Se for manual, um Bom SAE 75W90 Sintetico é suficiente, nao precisa de ser oleo especial
 
A minha caixa é automática de 5, deve ser caro o óleo. Pois é uma chatice quando isto acontece, ainda por cima porque este carro tem desvalorizado muito o que fáz com que os menos abastados como eu o comprem, e depois ficamos ainda menos abastados..., nada bom para a época que estamos a viver por cá.

Sent from my MB860 using Tapatalk 2
 
estes carros têm baixado muito os preços por causa da procura.

Esta contracção económica e consequente falta de liquidez nos bancos reflectiu-se no corte da concessão de créditos, logo ningém compra nada nestes dias, situação esta que afectou directamente o mercado automóvel, que mais do que em qualquer país da Europa, vivia sobre-inflaccionado, devido a impostos e sobretudo devido à especulação. À semelhança do imobiliário!

Esta conjuntura, a falta de crédito, etc, etc, originou uma grande baixa dos preços dos carros usados e basta pesquisar para ver que consegue-se encontrar carros a preços incríveis. Aliás quase todos. E quem se calhar pensava em comprar um destes, como tu compraste, tem agora oportunidade de comprar algo diferente e mais recente

Por isso não são os carros que não prestam ao ponto de estar acessíveis para “menos abastados” como tu.
A Juntar a isto a famosa fama dos motores irem pó galheiro devido às cams….

O grande problema destes carros (motor 2.5) são as cams, toda a gente sabe disso. Além do mais a maior parte dos mecânicos tem medo de mexer nestes motores, pois são muito sensíveis e requerem de facto mão de obra qualificada e não vendedores de banha da cobra e sucateiros que acham que são mecânicos só porque já mexem em carros à alguns anos.

Na minha opinião um mecânico é como um médico. Ver um gajo, com perícia a desmontar e montar um motor é quase mágico.

Agora se é do conhecimento geral estas fraquezas nestes motores porquê que 99% das pessoas mete os carros numa oficina qualquer e só se lembra de ver as cams quando estas provocarem sérios danos ao motor. Se o carro é conhecido por pregar estas partidas, não é de se mandar abrir o motor para ver se está tudo bem, do género de 50 em 50 mil kms?

Não custa nada fazer esta “manutenção preventiva”, evita dissabores e se calhar até teria evitado a má fama que lhe foi atribuída.

Pergunta a quem teve este tipo de cuidados com o motor se alguma vez teve algum problema com o mesmo! Não encontras 1!

Eu por exemplo preferi gastar um pequenina fortuna a reparar o meu para me durar mais uns anitos do que ir buscar um novo.
 
Pois, ok, no meu caso o carro estava mesmo mais barato porque já tinha as cams papadas, ( primeiras cams) , e acho que mesmo assim ainda há pessoal que não sabe deste problema e por isso não tem esses cuidados.

Sent from my MB860 using Tapatalk 2
 
Pois, ok, no meu caso o carro estava mesmo mais barato porque já tinha as cams papadas, ( primeiras cams) , e acho que mesmo assim ainda há pessoal que não sabe deste problema e por isso não tem esses cuidados.

Sent from my MB860 using Tapatalk 2

Boas, exactamente o meu caso, vem umas novas cames a caminho da alemanhã quinta ou sexta feira estarão cá para montar.
 
que tal estas:
http://www.ruville.de/fileadmin/red...kenwellenkit_225411_fuer_VW_AUDI_SKODA_01.pdf

Já agora dêm uma vista de olhos nas causas do desgaste permaturo das cams:

A frequent source of trouble is the use of oils which fail to meet the specifications of the manufacturer. (baixa qualidade dos óleos usados)
Overrun oil change intervals aggravate the problem. (longos intervalos das revisões)
Owing to their design, V6 TDI engine cylinder heads are extremely sensitive to the use of inappropriate lubricants.

Não é preciso dizer mais nada! ;)
 
Last edited by a moderator:
que tal estas:
http://www.ruville.de/fileadmin/red...kenwellenkit_225411_fuer_VW_AUDI_SKODA_01.pdf

Já agora dêm uma vista de olhos nas causas do desgaste permaturo das cams:

A frequent source of trouble is the use of oils which fail to meet the specifications of the manufacturer. (baixa qualidade dos óleos usados)
Overrun oil change intervals aggravate the problem. (longos intervalos das revisões)
Owing to their design, V6 TDI engine cylinder heads are extremely sensitive to the use of inappropriate lubricants.

Não é preciso dizer mais nada! ;)


Epá já disse isto em mil e um topicos, nao ligam nenhuma, milagres nao existem
 
Exato, também encontro sempre essa explicação, e eu mudava de 30 em 30 mil, nunca mais! Já tenho o carro comigo, agora é andar com calma os primeiros 10mil para fazer a rodagem às peças novas, as cams eu comprei as da Campro, falei directamente com a marca na Alemanha por e-mail, sim também vi essas que mostras e a explicação que eles dão para o problema. Já agora posso dizer em quanto ficou a brincadeira, 2500€ em oficina não oficial.

Sent from my MB860 using Tapatalk 2
 
A pessoas que não se enxergam trabalhar em tal sitio não e razoa de competência,que pelos vistos não e o que tens.Na marca a mecânicos que nada percebem de carros que deve ser o teu caso.
São estão la para mudar peças por novas defeitos nada pescam.A audi A4 2.5 e para quem pode pois tem que se ter MANUTENÇAO A TEMPO E HORAS,e depois venham essas 1.9 que só vêem fumo do meu escape.
 
A pessoas que não se enxergam trabalhar em tal sitio não e razoa de competência,que pelos vistos não e o que tens.Na marca a mecânicos que nada percebem de carros que deve ser o teu caso.
São estão la para mudar peças por novas defeitos nada pescam.A audi A4 2.5 e para quem pode pois tem que se ter MANUTENÇAO A TEMPO E HORAS,e depois venham essas 1.9 que só vêem fumo do meu escape.

Não, fala la agora a serio?!

Todos sabem que sou o primeiro a defender o 2.5, mas dai a esse radicalismo irreal.
O 2.5 é bom, dono de um binario simpatico e bem capaz de manter velocidades elevadas sem esforço, mas é um motor grande, sem alma antes das 2000 rpm

O 1.9 é mais rapido a sair, mais nervoso, muito mais economico disto nao haja duvidas, ao contrario do que dizes o 2.5 nao é para quem pode. é para quem sabe que sao coisas diferentes, o que nao falta é malta que "pode" com 2.5 e andam cheios de problemas, ao contrario de quem sabe, que afinal aquilo ate dura e dura

Nao podes comparar 2.5 com 1.9 pois simplesmente nao sao comparaveis ponto final
 
Back
Top