Problema das árvores de cames dos 2.5 tdi.

Desculpa a pergunta, não tem a ver com o tema sequer, mas podias me dizer qual a média que o teu bólide faz ? É que eu estou para comprar uma A4 V6 2.5 tdi de 2001 mas não encontro informação em relação aos consumos ? Obrigado
 
Desculpa a pergunta, não tem a ver com o tema sequer, mas podias me dizer qual a média que o teu bólide faz ? É que eu estou para comprar uma A4 V6 2.5 tdi de 2001 mas não encontro informação em relação aos consumos ? Obrigado

A minha é de 180cv, Quattro Caixa manual, e muito mais pesada que a A4 na minha vidinha diaria sem grandes preocupações com o consumo, e sempre com Ultimate ou Gforce anda na casa dos 10 litros aos 100

Na A4 é substancialmente menos, mesmo a Quattro devera andar nos 8 litros +/-
 
Aminha é uma A6 2.5 V6 tracção normal, caixa manual, de 2000, se for dentro da cidade anda entre os 7.7 e 8.5l/100kms se for uma viagem em autoestrada (quase todos os fds) 5.7 6.8 l/100kms
Gasóleo sempre do normal sempre quer possível do supermercado.
Já tem mais de 400.000kms
Mas queres durabilidade manutenção antes do tempo éa recomendação.

Sent from Odin's device!
 
Last edited by a moderator:
Encontrei uma pessoa que teve o problema das cams e afirma que mudava o óleo a cada 10 mil, e agora :eek:

Sent from my MB860 using Tapatalk 2
 
ainda não vi ninguém dizer que mudar o óleo de 10 em 10mil que é a solução....
o que eu vi foi aconselharam quem tem carros com este motor ao fazê-lo, i.e., reduzir os intervalos entre revisões.
Agora pergunta a essa pessoa alguma vez mandou abrir a tampa do motor para ver se estava tudo bem, tipo quando ia fazer a revisão pedir para darem uma espreitadela? Fazer uma revisão preventiva por assim dizer.... O facto de ele ter tido o problema responde à minha pergunta. Nunca se preocupou. O ditado "Mais vale previnir que remediar" encaixa aqui na perfeição.

Agora é verdade sim, mudar o óleo com mais frequência, ajuda e bastante, sobretudo se o oleo que se usa não é do melhor, então aneste caso DEVE-SE reduzir o intervalo das revisões, mas não para 10 em 10mil mas sim de 5 em 5 mil. Cada vez que vou à revisão, só em óleo são mais de €100. Isto só o produto...

Agora o facto de se ter este cuidado, não dá carta branca para se desleixar em relação ao resto...

Acho que quem compra um carro com este motor deve estar consciente que está a comprar uma bomba, mas que se abanarmos muito ou a deixarmos cair ela pode explodir. Daí haver uma necessidade absoluta de "TLC" como dizem os cámones (Tender Loving Care). É porque é muito bonito ter jantes do tamanho de jantes de trator, vidros fumados, a carroçaria a brilhar mais que quando veio de fábrica, etc etc mas depois negligenciar o que realmente importa, o coração da máquina....
 
Last edited by a moderator:
boas pessoal , tou com o mmo problema na minha 2.5 de 98... sabem me indicar q cames comprar e valores?
 
boas pessoal , tou com o mmo problema na minha 2.5 de 98... sabem me indicar q cames comprar e valores?

Primeiro que tudo, quais os sintomas?


Kits completos de cams completas versao reforçada, incluido martelos ja arranjas boas na casa dos 600 e picos euros tudo ficando a faltar a mao de obra
 
Back
Top