E é assim que começam os mitos.
Porque raio haveriam de partir todas aos 200/220 mil teem algum relogio??? Não falem do que não sabem, é claro que pode partir como qualquer outro motor, estes motores são tal e qual as mulheres tens de as tratar muitoooooooo bem para teres o retorno esperado, o mal é que a maioria do povo portugues esta habituado a "Meter Gasoil e andar" a minha tem essas tais cams problematicas, no entao vai com 230 mil km e problemas mecanicos sérios até a data são 0 as cams sao de origem, teem o desgaste normal para 230 mil km, nao gasta oleo, nem agua, nao há lá barulhinhos estranhos nem martelos a bater.
Enfim, isto para dizer o que? Para concluir que os 2.5 V6 particularmente na versao de 180cv é um motor fiavel, que não tolera desleixos, uma BOA manutenção bem feita e tendo os respectivos cuidados, garanto mais facilmente cai o carro de podre do que o motor se cala. Revisoes de 10 em 10 mil, Bons Oleos, Nao puchar a frio, etc neste caso especifico é muito importante, depois de estar tudo a temperatura, pressao de oleo etc, podes dar calor forte e feio que não parte nem se nega nem avaria, a minha que o diga, chega a levar tiradas seguidas de 2000 mil km sempre a dar calor e problemas? são 0 é claro que quando chego ao destinho fica sempre uns bons 10 minutos ao relantim.....
Nao criem mitos onde eles nao existem, é claro que se partir o dono vai logo dizer que é o pior motor do mundo, mas nao conheço ninguem que seja cuidadoso, que tenha tido problemas graves. A unica que conheço que partiu motor foi aos 180 mil km, em conversa com o dono confidenciou-me que mudava o oleo quando se lembrava e chegou a andar mais de 40 mil km com o mesmo oleo, pois assim nao existem milagres
Ter um V6 2.5 não é para quem quer ou pode, é preciso saber um pouco o que se tem.