preço para legalizar peliculas

Pikitos disse:
Kuais travões ??? :roll:

não tens os travões da S4? são de maior dimensão e portanto ilegais. se a LTA também testasse e passa-se declaração dos brakes é que era lindo.
 
Pikitos disse:
Inspecção Extraordinária Ligeiro ( c\IVA ) = 95,63€
Imtt ( Aprovação de plano de transformação Individual ) = 132 €
+ umas moeditas dos impressos...

Oh Pikitos.. Explica lá isto melhor..
Que o pessoal ta curioso.. :twisted: :twisted:
 
XZONE disse:
Oh Pikitos.. Explica lá isto melhor..
Que o pessoal ta curioso.. :twisted: :twisted:

eu não estou só curioso. estou a ficar lixado com isto tudo. porque se pagas uma ipo B total para ver uma merdinha e depois pagas mais uma exorbitância por um papel, wtf! :evil:
 
nmb disse:
eu não estou só curioso. estou a ficar lixado com isto tudo. porque se pagas uma ipo B total para ver uma merdinha e depois pagas mais uma exorbitância por um papel, wtf! :evil:

ja tinha dito, nesta historia toda quem fica a perder é quem tem o trabalho de montar as peliculas e o comprador..pk o estado ganha uma boa quantia em dinheiro limpo sem mexer uma palha, e fora o que nos pagamos pela IPO B e afins, eles ainda sacam o dinheiro ao instalador atraves de impostos :roll:
 
Agora, com o IVA a 20%, é mais barato! :D

Já me andei a informar e é mesmo esse o único processo. É preciso o plano de transformação para ser averbado.

Enfim...
 
Hoje estive a manhã inteira do IMTT para averbar as películas no Documento Único, mas como só tinha 162 senhas à minha frente acabei por vir embora sem ser atendido. Mas ainda bem que soube do valor a desembolsar através deste tópico, porque se soubesse o preço do averbamento no acto de pagamento, acho que tinha um ataque. :eek: :eek: :eek: :eek:

Sinceramente se fosse hoje burrifava-me para a película, mas agora que o processo já vai a 3 quartos, já não compensa voltar a trás.

Uma outra coisa que eu suspeito é que o Documento Único vai lá ter a referencia da película, o que quer dizer que amanhã, se quisermos trocar de película, mesmo que por outra homologada, vamos estar ilegais. Que maravilha!

Isto é mesmo um governo de trampa com políticos e políticas medíocres. E depois querem que os jovens participem mais activamente na vida política... só se for para os encher de pancada! :x
 
Makaveli disse:
Agora, com o IVA a 20%, é mais barato! :D

Já me andei a informar e é mesmo esse o único processo. É preciso o plano de transformação para ser averbado.

Enfim...

isso ainda poderia ter piada se permitissem um rol de alterações, que inspecionadas numa ipo b fossem legais, tais como travões.

agora pergunto eu. a lei da pelicula que saiu contempla a sua legalização como sendo necessário um plano de trasnsformação? que me lembre era necessario pelicula homologada, ipo e averbar. será que na lei fala ser necessario elaborar um plano de transformação ou apenas porque a averbação de medidas de pneus está contemplada no impresso e por exemplo a pelicula não?
 
nmb disse:
agora pergunto eu. a lei da pelicula que saiu contempla a sua legalização como sendo necessário um plano de trasnsformação? que me lembre era necessario pelicula homologada, ipo e averbar. será que na lei fala ser necessario elaborar um plano de transformação ou apenas porque a averbação de medidas de pneus está contemplada no impresso e por exemplo a pelicula não?

Mas não é necessário qualquer plano de transformação. Basta o preenchimento do modelo 9 do IMTT e o Certificado de Inspecção Técnica, devidamente aprovado, ou estarei enganado?

Seja como for o averbamento das jantes também não está contemplado no impresso 9, que foi o que eu usei para averbar as medida de 18". Para tal usa-se o campo Anotações Especiais, que pelo que eu deduzi, serve igualmente para colocar a marca e referencia da película instalada.

Vendo bem as coisas acho que a dúvida está no documento a entregar. Eu tenho o modelo 9 preenchido e será este que irei entregar. Depois logo-se vê!
 
Tag disse:
Não é necessário qualquer plano de transformação, bastando o preenchimento do modelo 9 do IMTT e o Certificado de Inspecção Técnica, devidamente aprovado.

Seja como for o averbamento das jantes também não está contemplado no impresso. Para tal usa-se o campo Anotações Especiais, que servem para tudo e mais um par de botas, inclusivé para colocar a marca e referencia da película colocada.

pikitos disse:

Imtt ( Aprovação de plano de transformação Individual ) = 132 €

é o tal modelo 9? 132 euros?!?
 
nmb disse:
pikitos disse:

Imtt ( Aprovação de plano de transformação Individual ) = 132 €

é o tal modelo 9? 132 euros?!?

O modelo 9 é o Pedido de certificado de Matricula, que é usado para averbar as jantes.

http://www.imtt.pt/formularios/modelo9.pdf

A segunda folha tem um campo para que se indique as carateristicas alteradas, mas seja como for nunca usei essec campo para averbar as jantes. Pode ser que no caso das películas seja necessário. Efectivamente só quando entregar a documentação é que sei se tenho que preencher esse campo e se isso faz com que o custo do averbamento dispare.
 
Segundo as explicações no antigo site da DGV, a diferença de valor está no facto de existir ou não Plano Geral de Transformação?! :S

http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp#v81

Vou tentar saber junto do IMTT o que é que eles entendem por Plano Geral da Transformação. É que a diferença ainda é "simpática" (de 132 Euros para 46 Euros).
 
mas algo me escapa ou então alguém está a comer muito euro.

primeiro a inspecção B. por um lado percebo que se tiver na tabela apenas um valor para inspecção, que o tenham de usar. seja para ver um carro de alto a baixo ou perder 5 minutos apenas com peliculas. de qualquer modo está errado. porque se as inspecções B não tinham condições logo de inicio, o que quer que tenham decidido deveria ter em conta o valor para testes apenas a uma caracteristica.

segundo o averbamento. se a lei inclui pelicula como alteração possivel num carro, tesde que inspecionado, e tendo declaração em conformidade da entidade fiscalizadora (ipo B) não se percebe porque se enquadra num plano de transformação Individual. basta ver a comparação com pneus. desde que haja declaração da marca, é averbada nas anotações especiais. a pelicula deveria ser exactamente igual.

ou isto ainda está tudo para mudar, ou é incrivel como as empresas do ramo cobrem e muito bem pelo serviço e material e depois se paga ainda mais apenas em imposto. é o país que temos...
 
Boas!! Eu tenho aqui uma dúvida, por exemplo se pusermos pelicula do pilar B para trás e formos à inspecção e averbar..depois passado 2 ou 3 meses pusermos tambem nos vidros da frente as peliculas homologadas tudo como dever ser (dentro da lei), temos de fazer nova inspecçao e averbamento ou n?
 
Back
Top