Potencia...

Re: Perda de Potencia A3 1.8T

auditurbo disse:
Está reprogramado, agora tambem há que ver que repro tem, até pode ser muito bem disso, mas para já vou verificar tudo e depois é que vou verificar a repro. De certo basta colocar o original e se estiver igual é porque tem alguma coisa mal na repro.

Por isso mesmo eu começaria pela repro tal como eu fiz! Porque se for isso é muito simples resolver e deixas de ter esse problema sem te custar nada isto é se o teu reprogramador não te cobrar nada, pelo menos o meu nesse aspecto é 5*!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Bem voltando agora ao assunto, já exprimentei a MAF, e sem dúvida notei logo grandes melhorias em todos os aspectos, potencia e o carro já não cortava ás 4000, motivo pelo qual fui logo comprar uma, na Audi pediam 300 e tal Euros por uma nova, mandeios dar uma volta, acabei por comprar na Bosch em Massamá por apenas 120 Euros(já com IVA) e ainda me colocaram a peça na altura sem cobrar nada e um atendimento 5* completamente o inverso da Audi!

Após colocar lá estavam as difrenças à vista na condução, o mecânico da Bocsh aconselhou-me a ir medir o carro ao mesmo banco inicial, só para ter certezas dos ganhos, ñ que fosse a minha vontade mas lá acabei por seguir, agora aí vem a pior parte:

A diferença foi mínima, as linhas de facto ficaram muito mais regulares que anteriormente, aquele poço pico de potencia que aparecia ás 4000rpms e voltava a subir ás 6000rpms, despareceu quase por completo, mas a cavalagem passou apenas de 162,5cv para 166,2cv mas segundo o teste é atingida a potencia máxima ás 4895rpms(estranho!!) antes era ás 4655rpms mas fazia o tal poço, o binário depois da MAF nova, por mais incrivel que pareça reduzio de 297nm ás 3432rpm para 277,5nm ás 3421rpm e a velocidade máxima também subio ligeiramente!

Agora digam-me o que acham disto?
Banco??
Será que o carro tem de facto a cavalagem que diz ter de origem?? É que já começo a pôr tudo em causa, alguém tem um 1.8t de 180cv medidos em banco aqui no forum?

É que as diferenças na condução são bem notórias com a nova MAF!!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

..na audi custa 130€+iva....

e, talvez o factor de o teu carro ser quattro, altere alguns valores...São 4 rodas motoras....
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

A mim na Audi pediram-me 275Euros+IVA!!
Talvez, mas a potencia devia dar certo, tenho de facto de ir a um banco que meça a 4rodas, porque cada vez que vou a turbotec fico a olhar para eles com cara de parvo a ve-los a estudar um manuel para desligar a atracção atrás, como é que que eles não o sabem fazer se têm lá um Audi que dizem ser igual ao meu e que pertence a um dos membros que lá trabalha?! Enfim...
Já agora uma pergunta ouvi dizer que o facto de eles desligarem essa tracção por vezes baralha os valores, isto é verdade? Os mais exprientes que se pronunciem!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

na audi de loures, falaram-me em 130€ + iva (dp com o desconto....)
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Pois, eu fui a Audi no Cacém, é incrivel, como pode haver estas diferenças, os preços deviam ser uniformes, já na Bosch o preço também difere e sitio para sitio, sei de pessoal que comprou na Bosch por 250Euros! vá-se lá compreender isto...!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Wanted disse:
Bem voltando agora ao assunto, já exprimentei a MAF, e sem dúvida notei logo grandes melhorias em todos os aspectos, potencia e o carro já não cortava ás 4000, motivo pelo qual fui logo comprar uma, na Audi pediam 300 e tal Euros por uma nova, mandeios dar uma volta, acabei por comprar na Bosch em Massamá por apenas 120 Euros(já com IVA) e ainda me colocaram a peça na altura sem cobrar nada e um atendimento 5* completamente o inverso da Audi!

Após colocar lá estavam as difrenças à vista na condução, o mecânico da Bocsh aconselhou-me a ir medir o carro ao mesmo banco inicial, só para ter certezas dos ganhos, ñ que fosse a minha vontade mas lá acabei por seguir, agora aí vem a pior parte:

A diferença foi mínima, as linhas de facto ficaram muito mais regulares que anteriormente, aquele poço pico de potencia que aparecia ás 4000rpms e voltava a subir ás 6000rpms, despareceu quase por completo, mas a cavalagem passou apenas de 162,5cv para 166,2cv mas segundo o teste é atingida a potencia máxima ás 4895rpms(estranho!!) antes era ás 4655rpms mas fazia o tal poço, o binário depois da MAF nova, por mais incrivel que pareça reduzio de 297nm ás 3432rpm para 277,5nm ás 3421rpm e a velocidade máxima também subio ligeiramente!

Agora digam-me o que acham disto?
Banco??
Será que o carro tem de facto a cavalagem que diz ter de origem?? É que já começo a pôr tudo em causa, alguém tem um 1.8t de 180cv medidos em banco aqui no forum?

É que as diferenças na condução são bem notórias com a nova MAF!!

Voltando ao que importa, digam-me o que acham disto??
A turbotec falou-me em colectores do turbo rachado :!: :?:

Já soube que afinal o A3 1.8T da Turbotec não tem atracção ás 4, por isso é que se metem a estudar o manual de como desligar a atracção ás 4rodas cada vez que lá vou :evil:!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Já agora, alguem aqui sabe qual é a pressão máxima que estes turbos aguentam?
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Depois diz se já notas diferenças, o meu ficou mesmo muito bom, já nem parece o mesmo carro a puxar, por isso é que estou desconfiado que o problema está mesmo naquele banco, a vêr se combinamos agora para irmos ao almeida e lamas!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Wanted disse:
Depois diz se já notas diferenças, o meu ficou mesmo muito bom, já nem parece o mesmo carro a puxar, por isso é que estou desconfiado que o problema está mesmo naquele banco, a vêr se combinamos agora para irmos ao almeida e lamas!

okapa....na segunda-feira vou busca-la (tem de vir do porto), dp combinamos isso...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Boas Wanted...

Tentei ver no teu projecto de que ano é o teu carro e não consegui...
Sabes qual é o teu motor?? é um AJQ, APP, ARZ (1999->2003) ou AGU (1996->2003), AQA (1998->2003)???

Quanto à MAF não me admira que tenha ido à vida, pois esses filtros K&N que se vê muito people a meter,não dão saúde nenhuma...
 
Back
Top