Potencia...

Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Wanted disse:
o banco da Turbotec tem fama de dar cavalos, agora tirar, nunca ouvi falar!

o banco não é preciso nas medições e mede mal para ambos os lados, ora dá, ora tira!
na maior parte dos casos dá porque eles configuram o banco de maneiras diferentes quando sabem que o carro está stock ou tem ficheiro.

leva o carro a um maha ou a um rotronics decente.
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

amstup disse:
leva o carro a um maha ou a um rotronics decente.
tens razão, eu fui a um maha e depois a um rotronics e a diferença entre os dois é simbolica (+5-5cv).
não digo que a medição sai igual porque um deu potencia em Ps e o outro em Cv e apos conversão...

"Wanted"O problema que continuas a ter, eu tambem continuo a ter
Com ficheiro stock tenho precisamente 152.1 cv e 209.3 N.m
Com ficheiro repro (diferente)fico com 153.1 e 221 N.m
Há 40cv que não querem aparecer
terça vai para a Bosch, ver turbo, tubagens, injectores, bomba gasolina, ou seja ver por pontos até descobrir de onde vem o problema.
pelo menos o que vi até agora dv, velas, borboleta acelerador, bobines, n75 ja fez efeito porque no outro dia tinha 138cv com repro.
Vamos vendo com um pouco de sorte os dois temos o mesmo problema, ou não...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

auditurbo disse:
tens razão, eu fui a um maha e depois a um rotronics e a diferença entre os dois é simbolica (+5-5cv).
não digo que a medição sai igual porque um deu potencia em Ps e o outro em Cv e apos conversão...

"Wanted"O problema que continuas a ter, eu tambem continuo a ter
Com ficheiro stock tenho precisamente 152.1 cv e 209.3 N.m
Com ficheiro repro (diferente)fico com 153.1 e 221 N.m
Há 40cv que não querem aparecer
terça vai para a Bosch, ver turbo, tubagens, injectores, bomba gasolina, ou seja ver por pontos até descobrir de onde vem o problema.
pelo menos o que vi até agora dv, velas, borboleta acelerador, bobines, n75 ja fez efeito porque no outro dia tinha 138cv com repro.
Vamos vendo com um pouco de sorte os dois temos o mesmo problema, ou não...

estranho...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Mais estranho é que eu nunca cheguei sequer a têr a potencia stock de origem...! Mas pelo que me estás a dar a entender o teu de origem dá a potencia correcta, é isso? Porque se assim for começa a pôr a repro em causa! Também estou a pensar fazer algo semelhante mas não na Bosh, mas sim na Iberoturbo, que é uma das melhores casas por aqui a resolver este tipo de problemas, embora isto não me vá sair nada mas mesmo nada barato, mas ainda antes disso tudo vou medir o carro num retronics, mais propriamente no almeida e lamas, para ficar com certezas!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Wanted disse:
Mais estranho é que eu nunca cheguei sequer a têr a potencia stock de origem...! Mas pelo que me estás a dar a entender o teu de origem dá a potencia correcta, é isso?
A potencia de origem parece ser 148cv, tenho o turbo k03s (do 180cv) que pode influenciar para o resultado dos 152 cv stock.
A parte da repro vou ver depois de diagnosticar tudo, depois de todas as voltas que dei espero que não seja.
já foram testadas 2 repro (pela mesma casa) e nada. Já tenho uma possibilidade de testar outra de outra lado mas vamos ver.
Eu do conhecimento que tenho, um seat leon 1.8T T4 180cv acusava 188cv, o seja mais que o declarado, o teu deve ser a mesma coisa, os A3 150 acusam normalmente 148 e os S3 210 acusam 208cv isto potencia motor.
No maha o meu acusou potencia a roda 36cv menos (é só tracção dianteira)
 
Re: Perda de Potencia 1.8t DESESPERADO/URGENTE

Bem, sem duvida quenecessito de uma ajuda urgente!!
 
Last edited:
Back
Top