Potencia...

Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Mike S3 disse:
Boas

Não cunfundam as coisas, era o que faltava que sempre que se mudasse um turbo o software tivesse de ser alterado!!ELe pode ser alterado para optimizar a troca de turbo mas nao tem obrigatoriamente de ser!!
Os valores são sempre os mesmos a ECU sabe la que turbo lá esta metido!!pede se para fazer 1.0 bar e ele da essa info para tentar obter essa pressao tanto faz que la esteja um K03 ou um GT 35.Agora se o turbo consegue fazer esssa pressao pedida isso já é outra conversa
...
faz um log da pressao pedida e pressao efectuada com o vag com.
Pode ser um simples problema mecanico e o novo turbo nao conseguir fazer a pressao que deveria, ou pode ser outra coisa bem mais simples.
...

Também estou de acordo...
Agora, vocês deviam sempre medir em banco os vossos argolas antes de alterar seja o que for no mapa, é que assim nunca saberão se o problema é das repros ou do motor...

Oh Fred, tu não tens manómetro do turbo??? o K03s foi novo ou em 2ª mão?? poderá não estar ajustado para a pressão correcta, e isso muda muito na performance do carro...
Eu quando montei a linha directa o meu argolas deixou de puxar como dantes, mas como eu tenho manómetro verifiquei logo que com a linha directa o boost baixou dos 0,6bars para 0,4bars :roll: bastou um ajustezito no tirante para ficar em condições...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

auditurbo disse:
Tens razão, só preciso é de ter um tempo disponivel.
Já agora onde é que vos fazeis as medições e qual o preço?

Eu apenas conheço a AP (AutoPerformance) na Maia e foi para medir o Golf de um amigo meu, e pelos vistos, a maioria aqui no fórum recomenda... É um banco MAHA e há +/- 5 meses atrás levavam 30€ para carros tracção frontal e 50€ tracção integral...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Deadlysin disse:
Oh Fred, tu não tens manómetro do turbo??? o K03s foi novo ou em 2ª mão?? poderá não estar ajustado para a pressão correcta, e isso muda muito na performance do carro...
Eu quando montei a linha directa o meu argolas deixou de puxar como dantes, mas como eu tenho manómetro verifiquei logo que com a linha directa o boost baixou dos 0,6bars para 0,4bars :roll: bastou um ajustezito no tirante para ficar em condições...
O turbo foi novo, deve vir já calibrado, não sei? pelo menos deve de aguentar mais boost antes de abrir não?
Não tenho manometro de turbo, já estive para comprar um mas não consegui uma ideia para onde o colocar.

para já vou ver algumas coisas com o vagcom,...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Finalmente consegui gititalizar os gráficos do meu carro medido no banco de potencia, ora entam é assim:

Primeiro Gráfico é do carro completamente de origem:




Segundo Gráfico é do carro com reprogramação de centralina (com a MAF antiga):



E este Terceiro Gráfico é do carro com reprogramação de centralina, mas já com a nova MAF:


 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Pode parecer impossivel, hoje liguei o vagcom para fazer uns logs, com o carro parado vi que tinha a maf a dar valores certos. Aproveitei e fiz uma readaptação da borboleta do acelerador, fiquei na divida que os valores que estavam antes não eram iguais mas,...
Apaguei um erro do sensor da temperatura da admissão, que não estava lá da ultima vez (a poucos dias)
Depois peguei no carro para fazer um log como deve ser e parece impossivel noto-se logo qualquer coisa.
Não vou atirar já foguetões, amanha vou medir.
já agora se alguem consegue dizer alguma coisa sobre o log
log21012010.jpg

Se entendo alguma coisa pelo que já li a maf esta boa (registou 137.22g/s) e se for +-80% da potencia devo estar lá perto dos 180 cvs :D
desde já obrigados a todos pelos comentarios e ajudas ;)
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Mike S3 disse:
faz um log da pressao pedida e pressao efectuada com o vag com.

Já agora onde é esse rotronics???ver se peço a alguem para ir la fazer um teste ao meu para tirar umas duvidas.

cumps
Como posso fazer um log da pressão? Se tiver a ver com um sensor map no intercooler, o meu não usa disso, usa um barometro.Há muitos canais no vagcom que no meu carro dão n/d

o rotronics é em leça do balio na empresa Ep3
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Ora bem parece que tenho parte do problema resolvido era de facto "velas", mas penso que ainda não tenho o carro a 100%, pois o meu mecânico reparou que tenho qualquer coisa na minha panela final do escape e disse-me que concerteza será o catalizador que se está a desfazer e os restos estam a ficar ali retidos, mas como para a semana já estava para retirar o catalizador, não me preocupa muito, pois aproveito e vejo tudo isso! Mas agora foguetes só depois da festa como se costuma dizer, pois só depois de ir novamente ao banco de potência é que posso ter certezas, até lá, é só aguardar!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Bem já fui medir e já apareceram 5 cv que tinham fugido, passou dos 138 para 143cv.
As linhas de potencia e binario estão bem melhores.
O problema é que ainda faltam pelo menos 5 cavalitos dos originais mais a manada da repro :|
Proximo passo repro fora e medir (marcado para 5ª)
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Olha que os carros a gasolina, não é igual aos carros a gasóleo, a potência não costuma ser superior à anunciada, por exemplo, no meu caso nós costumamos dizer que tem 180cv, mas na verdade são 132KW o que corresponde exactamente a 177,02cv depois de convertido e não aos 180cv como costumamos dizer! No entanto no teu caso, visto teres a repro, realmente deveria-te ter dado mais uns cavalitos...mas acho que fazes bem em tirar a repro e medir novamente, ao menos se o problema não estiver na Repro ficas já a saber!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Bem pessoal, não estou esquecido deste tópico, em prencipio amanhã vou retirar o catalizador, depois é só marcar o dia para ir ao banco, depois informo aqui o resultado e se o problema está ou não de facto resolvido!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Wanted disse:
Bem pessoal, não estou esquecido deste tópico, em prencipio amanhã vou retirar o catalizador, depois é só marcar o dia para ir ao banco, depois informo aqui o resultado e se o problema está ou não de facto resolvido!

qd lá fores..apita...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

boas.
so agora é que tive a ver os teus graficos,perdeste bue potencia dissipada.
mas os ultimos graficos estao correctos? ou ja era com a perda de potencia?
suponho que o de origem esteja correcto,eu nao conheço esses carros,mas pelo grafico parece que de origem o carro é um pouco "pastelao",ou nao?

abraço
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

estes graficos não correspondem á verdade!
o meu carro nesse banco mediu mais de 40 cvs do que aquilo que tinha em Maha.
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

mas de origem tem tao pouca potencia a roda e dissipada?
nao levem a mal a pergunta,mas eu nao conheço esses carros e é so por curiosidade.
é so porque é um 1.8cc turbo.
de origem tem 172 cv?
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Não na verdade tem, 132kw a que corresponde 177,02cv Norma:280CV, não os meus gráficos em nenhum a potencia está correcta, no primeiro está de origem e mede apenas 140cv e no ultimo está reprogramado por isso é que dá 266,2cv! Sim o banco da Turbotec tem fama de dar cavalos, agora tirar, nunca ouvi falar!
No entanto tenho mais noticias, falei com pessoal que percebe da matéria e de facto dizem-me que isto é algum problema relacionado com o Turbo e que poucas duvidas têm disso, pois segundo eles é uma perda muito grande, são perto ou mais de 40cv que o carro está a perder e segundo eles não existe mais nada a não ser relacionado com o turbo que possa interferir em tanta perda, poderá ser turbo rachado, colectores rachados, etc! Para ter certeza vou uma casa especialista em Turbos assim que tiver possiblidade a fim de rever esta situação, já agora o que é que vocês têm a dizer sobre isto!?
 
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