Potencia...

Pessoal estou com um problema no meu Audi, e gostava de saber a vossa opinião, ou se alguém souber de facto do que se trata melhor! é o seguinte, fiz uma repro recentemente no meu Audi 1.8T de 180cv, para cerca de 210cv, depois fui ao banco de potencia da "Turbotec" para ter uma ideia da potencia real que de facto tinha ganho, e o resultado foi catastrófico, pois apenas deu "160CV"!! Mas o binário aumentou bastante para 292nm, entretanto fui retirar a repro e voltar a medir, para vêr se tinha alguma influencia, e o resultado foi apenas 140cv de potencia máxima e 220nm, pois percebi que o problema nada team haver com a reprogramação, embora exista uma perda de potencia quando chego ás 4000rpm. No entanto várias pessoas têm me dito que o problema será quase decerteza da MAF, uma vez que costumam dar alguns problemas nestes motores, mas ante de me pôr a trocar a MAF, sem ter a certeza absoluta se será disso gostava de saber a vossa opinião!? Refiro ainda que o carro não emite qualquer ruído fora do normal! :S
 
Last edited:
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

tens a pior repro que poderias ter comprado e foste ao banco mais ranhoso que existe na area de lisboa.

muda de chipador e banco e veras que o teu carro ficara bem melhor.
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Já tinha ouvido que esse banco dava muitos cv's... Agora tirar... :D

Mas o melhor é mesmo seguires o concelho dado no post anterior!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Neste momento, qual é o banco mais fiavel (zona de Lx)?
Por acaso, a minha repro tb está uma merda...apartir da 4º , entre as 2500/3500 tem um pico marado e deit o ar todo fora...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

amstup disse:
tens a pior repro que poderias ter comprado e foste ao banco mais ranhoso que existe na area de lisboa.

muda de chipador e banco e veras que o teu carro ficara bem melhor.

Sim, quanto ao banco também já ouvi dizer que não vale nada, quanto à repro embora também possa não ser grande coisa, agora não é esse o meu problema de momento, pois independente disso tudo acho que é impossivel o meu carro dar apeas 140cv de origem, mesmo que o banco não preste, pois são menos "40CV", e isso agora é que me está a preocupar, o resto é facil de resolver, mas obrigado na mesma por me dizerem! Agora alguem me sabe de facto dizer porque me está isto a acontecer? Será de facto a MAF? Um amigo meu num TT, aconteceu-le uma vez algo muito semelhante e depois de trocar a MAF, diz que estava bom!? Alguem me pode ajudar?
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

a n75..está fixe?
se quiseres, tenho uma a mais..podes experiementar...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

De facto não faço a minima ideia se estará boa ou não! Essa válvula não estando boa pode originar esta perda de potencia tão elevada? Também já liguei à Vag.com, e não detecta nada que influencie esta perda!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

E tens uma válvula dessas a mais? é facil de montar? Que de facto preciso mesmo saber de onde vem o problema!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

boas.
o teu carro ate pode nao ter tantos cv a menos,derivado ao banco que foste,nao é possivel dizeres a certeza dos cv que tens. por vezes pode ser da repro,depende da pessoa que a faz,nao é so carregar e andar...nao é pa todos.

mas como pode ser a MAF se na vag nao te acusou?

ja vi muitos a fazerem repros e depois vao a oficina onde eu faço as minhas alteraçoes no meu carro que tem banco,e vao a medir e tem bue menos cv do que penssavam e as vezes com diferenças superiores a tua.

cumps.
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

caetano disse:
boas.
o teu carro ate pode nao ter tantos cv a menos,derivado ao banco que foste,nao é possivel dizeres a certeza dos cv que tens. por vezes pode ser da repro,depende da pessoa que a faz,nao é so carregar e andar...nao é pa todos.

mas como pode ser a MAF se na vag nao te acusou?

ja vi muitos a fazerem repros e depois vao a oficina onde eu faço as minhas alteraçoes no meu carro que tem banco,e vao a medir e tem bue menos cv do que penssavam e as vezes com diferenças superiores a tua.

cumps.

Sim, até que parte do problema pode estar no banco é verdade, mas não estamos a falar de uma diferença de 10cv, como acontece por vezes quando os bancos não são os melhores, mas sim de uma diferença no mínimo de "40CV" o que é praticamente impossivel ser só do banco, ainda por cima um banco cujo a fama é dar mais cavalos que aquilo que os carros costumam ter!

Quanto à repro como já disse anteriormente já não tenho duvidas que não tem nada haver com o problema, porque mesmo para tirar essa duvida eu já retirei a repro e fui medir novamente (ao mesmo banco), e a diferença continua lá a de 40CV e o mapas são muito identicos simplesmente com repro dá mais 20 cv e um binário bastante mais elevado, mas dentro do normal para o tipode repro que se trata!

Quanto não acusar no Vag.com, é perfeitamente normal, o meu amigo que tinha o tt, também não acusava nada e de facto o problema era mesmo da MAF, infelizmente a Vag.com nem sempre nos diz tudo!

E ainda por cima uma coisa que eu acho fora do normal é que o meu carro quando chega ás 4000rpm, tem uma quebra de potencia até quase ás 6000rpm depois volta a aumentar, simplemente com a repro essa quebra é um pouco maior, mas tanto se verifica de origem como reprogramado, e isto não só se vê nos mapas como se sente bem mesmo a conduzir e isso não é do banco decerteza, porque se sente bem!

Daí eu achar que de facto estou como um problema, eu queria poder colocar aqui os mapas, mas de momento não tenho maneira de os digitalizar!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

caetano disse:
ja vi muitos a fazerem repros e depois vao a oficina onde eu faço as minhas alteraçoes no meu carro que tem banco,e vao a medir e tem bue menos cv do que penssavam e as vezes com diferenças superiores a tua.

cumps.

costumas ir aonde?
Já agora, se a MAf estiver fora de valores, no vag nao acusa nada..
 
Back
Top