Potencia...

Re: Perda de Potencia A3 1.8T

ja nao venho aqui ha um tempinho..:)

Boost concordo contigo nao ponho o meu k04 acima de 1,5 apesar de ja ler relatos de alguns que andam a 1,6 ja algum tempo mas nas minhas maos partia de certeza,lol, mas o problema ja ta resolvido porque encomendei um gt3076r,

wanted vejo que ainda continuas com o problema, e sei o quanto isso nos preocupa quando perdemos potencia e nao sabemos onde está o probelema, vai postando de certeza que algume te hade ajudar.
abraço
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

kobal_tt_quattro disse:
ja nao venho aqui ha um tempinho..:)

Boost concordo contigo nao ponho o meu k04 acima de 1,5 apesar de ja ler relatos de alguns que andam a 1,6 ja algum tempo mas nas minhas maos partia de certeza,lol, mas o problema ja ta resolvido porque encomendei um gt3076r,

...

Desculpa, mas na minha opinião estarias bem melhor servido com o GT3071R... Com o GT3076R, e segundo os cálculos baseados no mapa volumétrico do turbo, vais tirar pouco partido do turbo em baixas rpm's... Esse turbo tem boas aplicações no 1.8T em casos de preparações para corridas, mas para aplicações de rua, o melhor mesmo é o GT3071R.
Mas isto sou eu a opinar, o melhor é confirmares com o vendedor ou o teu preparador...

Abraço...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

kobal_tt_quattro disse:
ja nao venho aqui ha um tempinho..:)

Boost concordo contigo nao ponho o meu k04 acima de 1,5 apesar de ja ler relatos de alguns que andam a 1,6 ja algum tempo mas nas minhas maos partia de certeza,lol, mas o problema ja ta resolvido porque encomendei um gt3076r,

wanted vejo que ainda continuas com o problema, e sei o quanto isso nos preocupa quando perdemos potencia e nao sabemos onde está o probelema, vai postando de certeza que algume te hade ajudar.
abraço

Boas, o meu tenho repro stage 1 da REVO á cerca de 80mil km e deixou o turbo k04 nos 1,8b, Já leva mais de 80 mil e ainda não partiu... puxo por ele com regularidade. A ver vamos...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Deadlysin todas as opiniões sao bem vindas dai ter postado, porque sei pouco disto e só assim e que consigo evoluir um pouco mais, por isso desde ja agradeço a tua opiniao.
Estamos a falar de um grande projecto que inclui um kit stroke 2.0, mas como não tinha dinheiro para fazer ja tudo de seguida vou comprando por fases e chegou altura do turbo. Optamos por o gt 3076r pois tem mais margem de aumento depois de levar os internals novos, so por isso. Porque como deves saber melhor que eu, nunca tamos satisfeitos e se comprasse o 71 depois ficaria a pensar porque nao comprei antes o 76.lol..claro que baixas vou sempre perder mas de certa forma tentou compensar-se isso com a parte quente com .63 a/r. Espero que comentes e des a tua opiniao mais uma vez reafirmo que e sempre bem vinda.

raptor grande maluco 1,8 lol...mas se e revo sabem o que fazem penso eu, deve estar interessante andar nisso.
abraco a todos
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

kobal_tt_quattro disse:
Deadlysin todas as opiniões sao bem vindas dai ter postado, porque sei pouco disto e só assim e que consigo evoluir um pouco mais, por isso desde ja agradeço a tua opiniao.
Estamos a falar de um grande projecto que inclui um kit stroke 2.0, mas como não tinha dinheiro para fazer ja tudo de seguida vou comprando por fases e chegou altura do turbo. Optamos por o gt 3076r pois tem mais margem de aumento depois de levar os internals novos, so por isso. Porque como deves saber melhor que eu, nunca tamos satisfeitos e se comprasse o 71 depois ficaria a pensar porque nao comprei antes o 76.lol..claro que baixas vou sempre perder mas de certa forma tentou compensar-se isso com a parte quente com .63 a/r. Espero que comentes e des a tua opiniao mais uma vez reafirmo que e sempre bem vinda.

raptor grande maluco 1,8 lol...mas se e revo sabem o que fazem penso eu, deve estar interessante andar nisso.
abraco a todos

Não sei qual é o teu objectivo de HP's, mas por exemplo, temos um user cá no fórum (mikeS3) com o seu S3 a debitar +/- 320 cvs :eek: :eek: e com o turbo GT2871R... Penso que deves saber que neste turbo, o maior diâmetro da compressora é de 71mm... com o GT3076R tens 76mm de diâmetro... Apesar de estarmos a falar de uma turbina maior, não podemos esquecer que a cilindrada do motor continua a mesma... E para conseguires atingir o boost máximo necessitas de rpm's mais altas...
Posso dar-te um exemplo de um mapa que apareceu há tempos aqui no fórum de um honda civic turbinado com um turbo M20 a debitar cerca de 850cvs...


Não tirando o mérito de ninguém nem do carro, podes ver que até às 5000rpm's apenas se extrai cerca de 200cvs (pouco + do que a potência stock - motor aspirado), a partir daí é que aparece o pico dos 850cvs e para as impressionantes 7800rpm's únicas dos motores honda... Para mim, em estrada esta característica torna o carro muito aborrecido em baixas, ou seja, sempre que queiras subir de regime, tens de reduzir de caixa...

Isto é uma forma simples de explicar, pois na realidade, a escolha do melhor turbo para um determinado motor, tem muitas variáveis envolvidas (incluindo a potência pretendida), que depois te possibilitarão verificar no mapa volumétrico qual o turbo que se adaptará melhor...

Não digo com isto, que o GT3076R seja um turbo mau, depende é da performance que pretendes do teu carro...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Deadlysin exelente explicação! Ate um leigo como eu conseguiu perceber o que querias dizer.Obrigado.:)

Sim conheco o carro do mike pk falo com ele pela internet e o reprogramador dos nossos carros e o mesmo.
O objectivo seria o patamar dos 500 cv depois de alterar os internals com kit stroke 2.0 , molas das valvulas, cames..etc..penso que com isto o meu carro fara um cadinho mais de rotacao, pelo menos foi o que me explicaram.Mas comno disse anteriormente tudo isto sera aos poucos porque falta o principal $$$$.lol..se nao fosse para mudar os internals nem arriscaria num gt30 ficaria no gt2871r.Sei que o meu carro vai perder baixas nao ha milagres, mas nao faco uso do carro em conducao normal, e simplesmente para aliviar o stress tirando alguma emocao dele.
Agora calculo que com este turbo sem mudar os internals o carro nao dara tanta emocao como o do mike mesmo conseguindo os mesmos cavalos porque ele tem potencia muito mais cedo.
Deadlysin mais uma vez obrigado e espero que continues a dar-me ajuda no projecto, apesar de nao perceber muito transmito sempre as tuas opinioes.
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Wanted disse:
Bem, encontrei mais dois factores que penso influenciarem na perda de potência do meu A3, são eles um pequeno tubo roto, e uma pequena fuga de gasolina junto ás borrachas dos injectores, acham que pode ser disso??

Em baixo fica o esquema para que se perceba melhor:


CONTINUO A AGUARDAR RESPOSTAS...!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

O tubo já está claro, mas até agora não senti qualquer diferença, da fuga nas borrachas dos injectores vou tratar esta semana! Mas será que isso é suficiente para uma perda de potencia no minimo de 30cv!?
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Wanted disse:
O tubo já está claro, mas até agora não senti qualquer diferença, da fuga nas borrachas dos injectores vou tratar esta semana! Mas será que isso é suficiente para uma perda de potencia no minimo de 30cv!?

Pah, com menos cenas, ja ca tinhas vindo experimentar a N75 q tenho a mais...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

Wanted disse:
O tubo já está claro, mas até agora não senti qualquer diferença, da fuga nas borrachas dos injectores vou tratar esta semana! Mas será que isso é suficiente para uma perda de potencia no minimo de 30cv!?
Eu estou com o mesmo problema que tu em termos de perda de potencia, o tubo que falastes tambem o tinha danificado mas não altura troquei e não foi por ai que fugiram os cvs.
Quanto a fuga não sei, como é que vistes que tinha fuga? por humidade ou porque vertia mesmo?
No meu tenho a ligeira impressão que tem qualquer coisa ou de sujo ou de manchado mas não vejo directamente uma fuga.
Estou para ir medir outra vez esta semana, mas já troquei a N75, a DV, limpei a massa d´ar, comprei uma nova mas o carro não a aceita(?), e não vi até agora aparecer os cvs que se evaporaram.

Falaram-me em injectores sujos??? será que com 180.000km estarão?Já pesquisastes este ponto?

De qualquer forma não entendo como pode o meu ter menos cvs e atingir o mesmo binario que stock?
Eu vou aguardar a ver se alguem te diz alguma coisa mais e vou remedir com o carro stock, ao que já meti já penso que ou é a repro ou é a repro
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

raptor disse:
Boas, o meu tenho repro stage 1 da REVO á cerca de 80mil km e deixou o turbo k04 nos 1,8b, Já leva mais de 80 mil e ainda não partiu... puxo por ele com regularidade. A ver vamos...

Boas

Mas faz 1.8 bar ate que rpm??é que uma coisa é fazer 1.8bar as 3000 outra é fazer as 5500rpm e isso sinceramente acho muito muito dificil...podias por um log com esses valores de boost!!!
Kobal TT , ja te decidiste então...vem ai mais um 1.8 T do poder...agora isso só vai andar depois das 5000rpm :twisted: :twisted:.
Wanted ja foste medir o carro ao rotronics??
Ja fizeste um log no campo da pressao de turbo pedida e efectuada??as N 75 de facto estragam se imenso e pode estar ai o problema..

cumps
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

auditurbo disse:
Eu estou com o mesmo problema que tu em termos de perda de potencia, o tubo que falastes tambem o tinha danificado mas não altura troquei e não foi por ai que fugiram os cvs.
Quanto a fuga não sei, como é que vistes que tinha fuga? por humidade ou porque vertia mesmo?
No meu tenho a ligeira impressão que tem qualquer coisa ou de sujo ou de manchado mas não vejo directamente uma fuga.
Estou para ir medir outra vez esta semana, mas já troquei a N75, a DV, limpei a massa d´ar, comprei uma nova mas o carro não a aceita(?), e não vi até agora aparecer os cvs que se evaporaram.

Falaram-me em injectores sujos??? será que com 180.000km estarão?Já pesquisastes este ponto?

De qualquer forma não entendo como pode o meu ter menos cvs e atingir o mesmo binario que stock?
Eu vou aguardar a ver se alguem te diz alguma coisa mais e vou remedir com o carro stock, ao que já meti já penso que ou é a repro ou é a repro

Pois infelizmente eu estou mesmo com a fuga, não só acusou no Vag.com, como é bem visivel junto aos injectores tudo babado de gasolina e o cheiro a gasolina claro!

Parece que o nosso problema é muito identico, no entanto eu já voltei a colocar de origem e o problema continuava, em que banco mediste?
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T "AJUDA URGENTE"

khan disse:
Pah, com menos cenas, ja ca tinhas vindo experimentar a N75 q tenho a mais...

Lool, é verdade, já me tinha esquecido disso! Esta semana trato da fuga, depois falo contigo por PM para combinar, pode ser?
 
Back
Top