Positioning Motor for Central Flap

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por André A4, 10 Mai 2014.

  1. André A4

    André A4

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    Boas a todos,

    Deparei-me com este erro na minha b7 , o que poderá ser isto?






    Address 08: Auto HVAC Labels: 8E0-820-043.lbl
    Part No: 8E0 820 043 BM
    Component: A4 Klimaautomat 2833
    Coding: 00000
    Shop #: WSC 00000
    VCID: 6DD12F3F276425764F5-5000

    1 Fault Found:
    01272 - Positioning Motor for Central Flap (V70)
    41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent


    Obrigado
    André:lol:
     
  2. reimartinus46

    reimartinus46

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    tenho exactamente o mesmo erro, quando desligas a carrinha e tiras a chave se ficares dentro da carrinha nao ouves barulho nenhum tipo um pffft pffft...?
     
  3. vick_79

    vick_79

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    flap central preso, ou motor do flap avariado..
     
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  4. lucianorato

    lucianorato

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    WD 40 nisso
     
  5. reimartinus46

    reimartinus46

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    Como chegas ao 70 esse não é o que está mesmo por tras do porta luvas?!
     
  6. blackibiza

    blackibiza

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    Olá,
    também estou neste momento com esse problema.

    Como o resolveram?

    Meu erro:
    1 Fault Found:

    01272 - Positioning Motor for Central Flap (V70)
    41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent

    O que encontrei até ao momento sobre isso:
    01272 - Positioning Motor for Central Flap (V70): Faulty
    Possible Causes
    Wiring/Connectors from/to Positioning Motor for Central Flap (V70) falty
    Positioning Motor for Central Flap (V70) blocked
    Positioning Motor for Central Flap (V70) faulty
    Possible Solutions
    Check Positioning Motor for Central Flap (V70)
    See Measuring Value Blocks (MVB)
    Perform Output Test
    Perform Basic Setting
    Check/Repair Wiring and Connectors

    Já agora, é esta a V70 ?
    [​IMG]

    E para a remover, é necessário remover a consola central?
    Ela fica +/- localizada nesta zona?
    [​IMG]

    E qual será o valor disto?
    O partnumber qual é? No vagcom não diz e não consegui identificar na web.
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Sacas o porta luvas, e lubrificas a flap no mecanismo lateral. Nada de wd40, pois lubrifiica por uns dias e depois seca. Podes usar apenas para desemperrar, e depois metes um lubrificante de grafite ou spraylub na wurth, berner ou semelhante.
     
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  8. vick_79

    vick_79

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    Ou lubrificante á base de silicone
     
  9. teix.bruno

    teix.bruno

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    Isto foi o que consegui recolher da internet porque também tinha alguns erros. Atrás do porta luvas consegui retirar 4 dos 5 motores que existem. Do lado do condutor existe um outro que só espreitei mas não cheguei perto, visto que é um bico do caraças para o tirar.
    Os flaps não tirei para lubrificar, nem sei como fazê-lo.
    Vais precisar de um roquete, tamanho 6 e 8. Cuidado ao retirar os motores para não partir. O que eu fiz foi retirar o motores que estão mais abaixo numa outra foto já abertos. lá também tens os potenciómetros e os sem fim. Compra wd40 spray limpa contactos para limpar os potenciómetros, não o wd40 universal, e podes comprar também o wd40 lubrificante de silicone para lubrificar os flaps. Para os sem fim lubrifica com vaselina pura.
    Para retirar o porta luvas, são 6 parafusos. Há vários vídeos na net a explicar. Espero ter ajudado. E se queres um conselho, vê vários vídeos, pesquisa bastante para não dar problema.

    .
    flaps_1.png flaps_3.jpg flaps_4.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

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  10. ptfuzi

    ptfuzi

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  11. teix.bruno

    teix.bruno

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  12. ELFuracon

    ELFuracon

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    São 5: 3 em cima e 2 em baixo.

    Os "V" são os motores electricos de 12v (2 pinos) ilustrados na fotos, depois da caixa aberta.
    Os "G" são os potenciometros especificos de cada "V" (3 pinos) que indicam o valor de posição/abertura do flap ao modulo de comando do AC.
     
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  13. teix.bruno

    teix.bruno

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    O meu tem 6, tenho de tirar a tampa lateral e tenho lá um parafuso também :)

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  14. ELFuracon

    ELFuracon

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    A4 8E B6 ou B7?
    A tampa lateral do lado do porta-luvas é só de encaixe!
    Do lado esquerdo é que a cobertura por baixo da coluna de direcção em frente aos joelhos
    tem um parafuso de fixação lateral acima do bastidor de fusiveis.
     
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  15. teix.bruno

    teix.bruno

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    É b6 sedan. Tiro a tampo de plástico, de encaixe e depois tem lá um parafuso a segurar o porta luvas.

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