Depois de retirar o Porta luvas aqui fica a localização dos motores que controla os flaps de entrada de ar exterior. O sintoma é que, depois de desligares o carro, os flaps fecham e passado algum tempo ainda se ouve os motores a mexer aos poucos e fazem um chiar eritante. Estes ficam debaixo do porta luvas O outro fica ao lado da coluna de direcção tirar a tampa lateral Desapertar 1 parafuso que ta debaixo da tampa lateral Desapertar 2 parafusos na parte de baixo da tampa da coluna de direcção e baixar a tampa Ca ta o outro ao lado da coluna de direcção Material usado na desmontagem e lubrificação :arrow: Depois e so voltar a montar tudo no sitio sem sobrar peças.
O meu nao chia mas tem uns sintomas que estão relacionados. Quando se fala em lubrificar, é abrir esses motores e lubrificar ou apenas só por fora nesses plasticos Bom DIY :idea: :idea:
O meu esta a ranger ... um pouco ... preciso de lubrificar mas .. Verifiquei que faltou aqui uma resposta ... lubrificar será retirar os motores, abrir-los e lubrificar ou só WD40 com eles no sitio .. !? Ab, Carlos Pereira
Pois era bom saber se resultou pois tenho o mesmo problema no meu, mesmo com o climatronic "off" os motores dos flaps do ar exterior e do ar interior continuam a dar "pancadinhas" a tentar mexer, ja os desencaixei dos flaps e ficam com o mesmo sintoma... Neste momento desliguei os dois motores pois o barulho que ficavam a fazer mesmo desligando a chave (demoravam uns 3/5m a parar por completo) é mesmo irritante! :S
excelente post...achei piada a parte do nao sobrar peças ehehehe tambem se sobrar um parafuso ou outro ninguem a por isso ehehehe abraço
Boas, Peço desculpa pelo desenterranço, mas como tenho este problema fiz uma pesquisa pela net e encontrei isto, sempre dá uma ajuda a compreender o problema. http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=45273 E já agora, ainda bem que não tenho uma Passat... aquilo dá um bocado de trabalho... Cumps
excelente chip...tambem já tinha feito na minha, um dia por acaso porke tive de reparar o porta luvas.....
Desculpem desenterrar este tópico, mas estou com problema de flaps na minha B6 As mesmas não direcionam o ar para o vidro, já tentei ver o DIY mas ja não se vê fotos sendo assim difícil pra mim Alguém pode dar uma ajudinha?
Eu desmontei porta luvas e lubrifiquei as mesmas.. Uma delas estava mesmo avariada, tive de a substituir Sent from my iPhone using Tapatalk