Portátil na Garantia - Alteração do S.O.

Driver_X disse:
eu nao tenho 5 gigas tenho 4... enganei-me em cima... lol

o meu e o vista 64 bits visto que o normal de 32so me reconhece 3 gigas... por isso pergunto se o 7 32 bits reconhece os 4 gigas ou nao...


s n der instalas o win7 64bit e nao se fala mais nisso.... :p :p
 
ó que carago...

Para que fique claro e ajude a malta a decidir :

Posso usar programas 32-bits num computador com a versão 64 bits do Windows instalado?


A maior parte dos programas que foram criados para serem usados na versão 32 bits do Windows também funcionarão nas versões 64 bits do Windows. No entanto existem algumas excepções como alguns programas antivirus e drivers.


[glow=red,2,300]Vantagens de usar a versão 64 bits do Windows?

* Suporta mais do que 4GB de memória, enquanto a versão 32 bits só consegue endereçar até 4GB de memória.
* Aumento do desempenho dos programas escritos para tirarem partido de um sistema operativo de 64 bits.
* Maior capacidade de processamento. Numa arquitectura 32 bits se um cálculo ultrapassar o número 4294967296 ( = 2^32) este terá que ser dividido em dois cálculos, logo mais trabalho para o processador. Já na arquitectura 64 bits este cálculo seria feito apenas uma vez.
* Funcionalidades de segurança avançadas.
* É compatível com software 32 bits.

Abraço
 
fAITH_nOmOre disse:
[glow=red,2,300]Vantagens de usar a versão 64 bits do Windows?

* Suporta mais do que 4GB de memória, enquanto a versão 32 bits só consegue endereçar até 4GB de memória.

Não para pôr em causa, mas sim para me tirar uma dúvida...

Não será somente 3gb?
Pergunto pq?

Porque quando comprei o portatil este trazia 4gb de ram mas só detectava 3gb .. só quando fiz a actualização para 64bits é que passou a reconhecer os 4gb de ram.
 
ó que carago...

ora....marcha-atrás...

O vista e o 7, 32bits, reconhecem os 4 Gigas, mas "não os sabem usar"
O vista e o 7, 64bits, reconhecem os 4 Gigas, mas "sabem como os usar"

capiche?
 
boost disse:
Não para pôr em causa, mas sim para me tirar uma dúvida...

Não será somente 3gb?
Pergunto pq?

Porque quando comprei o portatil este trazia 4gb de ram mas só detectava 3gb .. só quando fiz a actualização para 64bits é que passou a reconhecer os 4gb de ram.

Reconhecem e usam 3.25 gb de RAM se não estou em erro, a partir disso só os sistemas operativos de 64 bits. Existem alguns casos em que até aparecem os 4gb de RAM nas propriedades do sistema, mas na realidade só são usados os tais 3.25 gb ;)
 
Back
Top