Portátil na Garantia - Alteração do S.O.

O portátil do meu irmão ainda está dentro da garantia. É um TOSHIBA.

O que ele pretende fazer é um upgrade do sistema operativo, passando do Windows Vista para o Windows 7, uma vez que o Vista tem as suas manias como já todos sabemos.

O que preciso saber é se há algum problema com a garantia se fizer esta alteração no portátil dele. A marca permite este tipo de alteração ou é errado fazer isto durante a garantia?

Se alguém do ramo me puder elucidar neste assunto agradeço! ;)
 
rjbonifacio disse:
penso que em termos de harware não tens problema, agora convem ter é as respectivas licenças para o SO ;)

na eventualidade de ter que mandar o pc para a garantia por algum motivo, eles vão-lhe pedir as licenças !??! :eek:
 
PEREIRA disse:
na eventualidade de ter que mandar o pc para a garantia por algum motivo, eles vão-lhe pedir as licenças !??! :eek:

Eu acho que não!! Mas de qualquer maneira é só fazer um "default" para as configurações originais e pronto fica como se tivesse saido da caixa.. :D :D


E caso já estejas a pensar "ah e tal e se o computador não liga?!" pegas no disco metes noutro pc e fazes lá o recovery..
 
A garantia é de hardware.
A Toshiba, não tem puder, para intervir caso lhe chegue um portatil na garantia, com um SO, sem licensa, ou mesmo, não tem que pedir a licensa ao utilizador.
Existe licenças freeware (Release Candidate) do Windows 7, que são 100% legais...agora, como já saiu para o mercado a versão comercial(penso que na semana passada), não se se essa release, ainda está disponivel.
Eu instalei em todos os pc e portateis da casa, essa release, com todas as licenças by Microsoft...só têm um senão...são válidas só até Junho de 2010.....mas até lá...alguma solução se há-de arranjar...hehehe...
Em relação à alteração de Vista para Windows 7, só tenho a dizer uma coisa :Ainda não está feita?????

Abraço
 
fAITH_nOmOre disse:
A garantia é de hardware.
A Toshiba, não tem puder, para intervir caso lhe chegue um portatil na garantia, com um SO, sem licensa, ou mesmo, não tem que pedir a licensa ao utilizador.
Existe licenças freeware (Release Candidate) do Windows 7, que são 100% legais...agora, como já saiu para o mercado a versão comercial(penso que na semana passada), não se se essa release, ainda está disponivel.
Eu instalei em todos os pc e portateis da casa, essa release, com todas as licenças by Microsoft...só têm um senão...são válidas só até Junho de 2010.....mas até lá...alguma solução se há-de arranjar...hehehe...
Em relação à alteração de Vista para Windows 7, só tenho a dizer uma coisa :Ainda não está feita?????
Abraço

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Eu sempre disse e digo ate agora o melhor SO é o XP...se não gostarmos do fundo instalamos temas que ja muda,mas em termos de funcionamento e velocidade de processação é o melhor...eu ainda estou a testar o windows 7 mas no computador do dia a dia é o xp sem duvida ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Eu sempre disse e digo ate agora o melhor SO é o XP...se não gostarmos do fundo instalamos temas que ja muda,mas em termos de funcionamento e velocidade de processação é o melhor...eu ainda estou a testar o windows 7 mas no computador do dia a dia é o xp sem duvida ;) ;) ;)

Amigo, depois de experimentares o Windows 7, não vais querer outra coisa...
só para veres o nivel a que chegou...o objectivo principal da Microsoft com este SO, é fazer com que seja possivel, instalar o mesmo, em qualquer pc que exista independente de ter 1 dia ou ter 5 anos...

é fantástico mesmo....e olha que sou informático...desde o tempo do velho MS-DOS e windows 3.1

abraço
 
Eu já tive esse problema....

Tinha o vista , mudei para o sete....avariou me o LCD...e mandei o portatil para a garantia, na altura perguntei se havia problema de o sistema oprativo não ser o memso... ele disse me que a garantia é só de hardware, de software só é salvo raras excepções assumidas só pela marca do software.... neste meu caso a loja em questão era a Worten ;)
 
Eu acho que não há problema nenhum, tendo em conta que muitos dos portáteis que vêm com o Vista trazem uma cena para pedires os CD's do Windows 7 e ficares com a licença ;)
 
Eu acho que a garantia é só para o Hardware,mas mesmo não sendo, existem soluções para contornar o problema, algumas já aqui referenciadas...
 
memphis disse:
Eu acho que não há problema nenhum, tendo em conta que muitos dos portáteis que vêm com o Vista trazem uma cena para pedires os CD's do Windows 7 e ficares com a licença ;)

É obrigatório por lei...se te estão a vender um PT, com soft X, e se já existe um novo...penso que legalmente é obrigatório...
não tenho a certeza a 100%, mas existe algo do genero...
 
bom, agradeço a todos as opiniões. no geral aponta toda a gente para o que eu tinha em mente.

As principais restrições das marcas em relação a garantia são a nível de hardware, e a nível de software eles não se costumam matar à procura de problemas. É FORMAT C:\ e siga com uma nova instalação em cima. Fica logo o PC fresquinho outra vez.

Desta feita, o meu irmão já cá passou em casa e já tratamos do Lifting à máquina. E sendo um Dual Core ou não, a verdade é uma ... o Windows 7 é sem dúvida um windows XP no que toca a eficácia e um windows vista no que toca a gráficos e alguns melhoramentos À LÀ LINUX. ... ou seja, rápido, eficaz, limpo, bonito, e muito mais inteligente que os anteriores. A instalação faz mesmo lembrar o linux, fez tudo sozinho, detecta tudo, detecta a ligação da net, vai à procura dos drivers, configura, etc. Impecável mesmo !! 8) 8) 8)

Quanto à parte do "registo" da licença..... :p :p melhor era impossível ... digamos que dá mais trabalho dar um PUM do que "registar" isto... :p :p
 
...bem-vindo, ao mundo dos portáteis rápidos, com boa apresentação e sem erros...
...eu uso o 7, desde que saiu a ultima RC, ou seja, uns meses largos...e até agora....0 erros, 0 encravadelas, 0 blue-screens....impec mesmo
 
Back
Top