polish

neste momento o bixo do detalhe pegou :D mas tambem não quero mandar-me de cabeça... 200€ (n vi mais barato)por uma maq de polir, que não saberia trabalhar convenientemente com ela não acho muito viavel... o cota sempre teve uma dessas orbitais com duas pegas, usou uma ou outra vez e n recordo ter feito grandes estragos ;)

no entanto querendo avançar um pouco mais, que artigos teria de comprar "agora" na loja do detalhe :|


Tag disse:
A Optimum tem um conjunto de espojas (2 de corte médio e 2 de acabamento) que vem com um aplicador manual. Compra uns polish da 1Z ...
Depois e caso o teu carro seja escuro, usa a cera liquida OCW. Vais ver como a cor fica com uma profundidade excepcional. Para mais é facil e rápido de aplicar.
encontro la isso?? não sou mto de compras online mas... ;)
 
Lá tens tudo o que precisas e mais um par de botas. A questão é que para fazer um detalhe com pés e cabeça és obrigado a unvestimento inicial ainda avultado e como a nossa experiência não é muita, nem sempre o resultado é o que esperavamos.

Por isso sou da opinião que o detalhe inicial (o mais dificil) deve ser feito por quem sabe e tem todos os produtos necessários. Paralelamente a isso adquires alguns produtos de manutenção e vais-te divertindo a manter o bolide sempre a brilhar.

Se o "bichinho" do detalhe ficar e a carteira conseguir acompalhar, vais evoluindo...

Mas isso é a minha opinião, claro!
 
claro k o ideal seria passares em casa do Papy...
ele tem um topico aberto de tebalhos que tem feito... exelent msm!! ;)
 
desculpem la a demora mas estive em lx ;)

este era o estado que ele estava.... :eek:
dscf1960hs7.jpg


ja resolvi isso... claro que n foi um detalhe a sério (tou a pensar mandar fazer)
foi mais uma correcçãozita da porcaria que foi feita ;)

so tenho esta foto depois de tratado, n tive mais tempo: trabalho em 2 lados :x
dscf1961il7.jpg


vou tentar tirar de perto pra ver mesmo as diferenças
 
normalmente as excentricas sao as mais baratitas. as orbitais sao de gama media-alta, tendo modelos maus e modelos bons. a orbital mais usada pelos detailers é a Porter Cable (e chamam-se orbitais pois o prato faz movimentos orbitais)

as rotativas sao polidoras ja bem potentes, que normalmente se usam apenas na fase de corte, para retirar mais facil e rapidamente os defeitos, pois a maquina alem de mto potente, é bastante perigosa quando usado por pessoas inexperientes.

e sao bem carotas tambem :D
 
PAPY disse:
normalmente as excentricas sao as mais baratitas. as orbitais sao de gama media-alta, tendo modelos maus e modelos bons. a orbital mais usada pelos detailers é a Porter Cable (e chamam-se orbitais pois o prato faz movimentos orbitais)

as rotativas sao polidoras ja bem potentes, que normalmente se usam apenas na fase de corte, para retirar mais facil e rapidamente os defeitos, pois a maquina alem de mto potente, é bastante perigosa quando usado por pessoas inexperientes.

e sao bem carotas tambem :D


granda papy...percebe disto à brava !quem é q vai fazer um detalhezito à minha voiture..quem é quem é? :D
 
custou mas aqui esta mais umas fotos do trabalho final....

acabei por ganhar coragem e decidi fazer o polimento a mão (devagar se vai ao longe :D )

lavei como manda a lei ;)
claybar
1z pp
1z mp
Chemical Guys Factory Sealant
german pad

tendo em conta como estava e que foi a mão até estou satisfeito com o resultado...

dscf2007mj2.jpg

dscf2009wy1.jpg

dscf2010hd6.jpg

dscf2011ab2.jpg
 
Back
Top