polish

com o acabamento talvez consigas retirar os hologramas, tenta é polir sempre na mesma direcçao e usar panos microfibras ;)
 
Para ficar assim
IMG_2554.JPG


Tens que usar isto...
imageview.php
 
chop4life, nada mais errado de dizer ;) as ceras sao apenas 10% do resultado final, sao a chamada cereja no topo do bolo.

para ficar com uma pintura livre de swirls e hologramas e com uma grande profundidade e reflectividade, o setup consiste em descontaminaçao, polimento de 3 fases, e por fim o enceramento (Selagem e glaze sao opcionais). o polimento é a base de tudo. o segredo consiste na preparaçao, e nao no acabamento 8)
 
chop4life disse:
so que eu estou surpreendido como um polish faz isso...? não é para tirar as riscas?

nao é apenas "um polish"

no detalhe, o polimento é feito por 3 fases:

1ª - Corte: polish de corte e esponja abrasiva (amarela, p.e.), serve para tirar a maior parte dos riscos e defeitos da pintura

2ª - Polimento: polish medio e esponja intermedia (verde, p.e.), serve pra puxar mais o brilho, e tirar o que resta dos swirls

3ª - acabamento: polish de acabamento e esponja de acabamento (azul, p.e.), serve pra "puxar o lustro à pintura" , dar o toque final

e so depois vem as ceras e afins. sem o polimento, e apenas encerando, podes ter mais brilho, mas os riscos ficam todos lá ;)
 
chop4life disse:
so que eu estou surpreendido como um polish faz isso...? não é para tirar as riscas?
ah k referir apesar d ja terem sido aconcelhados alguns.. k andam por ai polish k meu deus... e tb k tem de ser feito por kem sab como disse o papy... o meu padrinho ke mecanico.. mas ja foi pintor.. ele proprio diz k nao gosta dos polimentos k fazia... apesar destes ate parecerem bem feitos... :lol:
 
PAPY disse:
com o acabamento talvez consigas retirar os hologramas, tenta é polir sempre na mesma direcçao e usar panos microfibras ;)

finalmente tempo seco :D

vou tentar fazer e depois aviso

aconcelhas fazer com uma orbital???
 
Com orbital (ferramente obrigatória) e alguma experiência o resultado será semelhante a este, embora esta foto tenha sido tirada muito no inicio do Detalhe. Depois foi submetido a tratamento à séria.





Para os riscos mais profundos e para as almas mais aventureiras... Lixa 2000:







:roll: Rever estas fotos é engrançado. Lembrar-me de como era a minha carrinha à 2 anos atrás.

Orbital, esponjas verdes, amarelas, azuis, lixa 2000, muitos panos de MicroFibras, Sardinhas, boa conversa, excelente companhia e claro ...os polishs usados foram da Menzerna e o mais importante... trabalho executado pelo grande Rui (Racer).
 
Tag disse:
Com orbital (ferramente obrigatória) e alguma experiência o resultado será semelhante a este, embora esta foto tenha sido tirada muito no inicio do Detalhe. Depois foi submetido a tratamento à séria.





Para os riscos mais profundos e para as almas mais aventureiras... Lixa 2000:







:roll: Rever estas fotos é engrançado. Lembrar-me de como era a minha carrinha à 2 anos atrás.

Orbital, esponjas verdes, amarelas, azuis, lixa 2000, muitos panos de MicroFibras, Sardinhas, boa conversa, excelente companhia e claro ...os polishs usados foram da Menzerna e o mais importante... trabalho executado pelo grande Rui (Racer).
como diriam os nossos compatriotas brazileiros.. Ficou Joia cara! :D
nao te esquessest de umas minis ai pelo meio :?: :D :D :D
 
oh papi
pk quando passo o polish com maquina, deixo curar, troco de boina e fica fixe
e quando posso o pano microfibras seja novo ou lavado, ambos secos, fica uma m....

experimentei limpar a mao com a boina da maquina e nada, uma m... faz mais riscos e hologramas....

n entendo...

(ponho fotos assim k poder, maq. em casa da miuda :D )
 
o polish nao se deixa curar, o polish trabalha-se ate ficar em ponto de nevoa e depois limpa-se com o pano MF....que polish tas a usar?

e ja agora, boina? que boina? :eek:
 
Boina?.... não me digas que estás a usar aquelas rotativas do Lidl? :eek: Nunca mais te safas.

A Optimum tem um conjunto de espojas (2 de corte médio e 2 de acabamento) que vem com um aplicador manual. Compra uns polish da 1Z e com certeza que ficará melhor do que usando essa tal máquina. Mas também tens que ter consciência que não vai ficar da mesma forma se usasses uma PC.

Depois e caso o teu carro seja escuro, usa a cera liquida OCW. Vais ver como a cor fica com uma profundidade excepcional. Para mais é facil e rápido de aplicar.

Mas se queres um bom resultado, o melhor mesmo é entregares o trabalho a quem sabe e tem o material certo!
 
Back
Top