PNEUS que o pessoal usa

(Q10) Passat B5 110cv Michelin Primacy 205/55/R16 índice de carga e velocidade 91V.
Há frente já deve ter cerca de 20.000km e atrás cerca de 10.000km... Está na hora de mudar os detrás para a frente e vice versa.
 
Eu uso MABOR parte pedra, no jeep.

Aquilo faz uma zoada na autoestrada, lol, mas afasta o pessoal todo da frente o bicho é enorme, alto e tem um ganda para choque a frente em ferro, e sopra furiosamente com dois turbos.

Nos cruzamentos, entrasse á bruta, se resolta, pois resolta.
 
No meu A4 B6 tenho uns Michelin Pilot Sport2 235/45R17 que estão agora ao chegar ao fim de vida.
Fizeram 58.000kms e não tenho razão de queixa. Achei-os muito bons em todos os aspectos, quer em aderência quer em quilometragem feita.
Tenho sempre por hábito fazer a rotação dos pneus e controlar a pressão, e julgo que isso ajude também um pouco à sua maior longevidade.

Agora chegou a hora de comprar outros. Apesar de me ter dado bem com os PS2, gostava de mudar e experimentar outras alternativas.
Tenho 3 hipóteses "em cima da mesa":
- Continental CSC3
- Bridgestone RE050A
- Pirelli Cinturato P7

Bem sei que os Cinturato não são tão "high sport" como os outros dois, mas têm-me falando muito bem deles, nos testes lá fora têm tido resultados excelentes, e já vi que muitos A4 B8 têm vindo actualmente de fábrica com eles.
Alguém daqui conhece/tem estes Cinturato P7?
 
Last edited:
"225/45R17 94W e ficam nos 132€ o par" DEVEM SER BONS!!!!!


a minha alma está parva!!! poupar em pneus quando se é proprietário de um AUDI??!!! Meto sempre michelin hp primacy 205-55-16 91V e a maquina nas curvas anda sempre colada ao alcatrão em seco ou molhado. Mudar a mentalidade, precisa-se!!!!!
 
Last edited:
"225/45R17 94W e ficam nos 132€ o par" DEVEM SER BONS!!!!!


a minha alma está parva!!! poupar em pneus quando se é proprietário de um AUDI??!!! Meto sempre michelin hp primacy 205-55-16 91V e a maquina nas curvas anda sempre colada ao alcatrão em seco ou molhado. Mudar a mentalidade, precisa-se!!!!!

jovem..
se nunca os experimentaste, como podes confirmar que são maus??

posso-te garantir que são bem melhores que esses michelin feitos de PVC :lol: :lol: :lol: :lol:
 
olhem eu comprei uns 40/235 R18W de uma marca japonesa a 70€ cada e sao do best.... Ja puxei com eles numas curvas e ate agr nada a apontar... Tendo em conta o preço so que façam metade da duraçã dos normais ja me dou por feliz... =D

Eu começo a achar que o mercado das marcas é mesmo so pagar pela marca... Nao so em pneus como em tudo...
 
mas não pah!! se tens um audi tens de andar com uns michelins rijos como pedra, escorregadios e tal..
mas são bons, duram 200mil kms :lol:


eu tive uns continental CSC2 custaram 135€ cada um e fizeram 60mil kms, sabem porquê??
porque eram uns pneus da semana 30 de 2007 e foram montados em junho de 2009... tão baratinhos que "apodreceram" na loja 2 anos...

ao menos os pneus chinocas baratos que ponho, são fabricados na semana antes da que vêm para minha casa.. :D
 
Eu no meu carro só uso Continental SportContact...
Gosto do pneu principalmente em tempo de chuva, já tive algumas
marcas que já foram mencionadas, e nenhuma consegue
Agradar em chuva.....
A durabilidade é que não é muita....
 
Eu acho que desde que nao se ande a fazer corridas os pneus nao teem particular importancia... Eu ja calçei a minha sharan com pneus de 300€ cada e fizeram a mesma coisa que os de 50€... Obviamente que a curvar nota-se a diferença.. Mas nao compensa...

Tao depressa rebenta um michelin pilot como o linlong master 5800GT racing...
 
olhem eu comprei uns 40/235 R18W de uma marca japonesa a 70€ cada e sao do best.... Ja puxei com eles numas curvas e ate agr nada a apontar... Tendo em conta o preço so que façam metade da duraçã dos normais ja me dou por feliz... =D

Eu começo a achar que o mercado das marcas é mesmo so pagar pela marca... Nao so em pneus como em tudo...


Ainda vou tentando perceber se fazes comentários para chegares depressa aos mil comentários, já que tás cá desde Maio , ou se acreditas mesmo nas coisas que vais dizendo. Uns tópicos dos tempos que eras "H"ácaro , porque hacker não eras certamente com os comentários que deixaste no tópico ou entao agora neste.

Ora bem, se eles te durarem menos que os que chamas "normais" até pode ser bom. Ou achas mesmo que os melhores pneus duram mais que os piores ? É exactamente ao contrário, logo não entendi nada do que disseste.

Isto de posts para encher chouriços...
 
Eu há cerca de 2 anos decidi também comprar um par de pneus 225/40 R18 rafeiros, novos, marca da yellowsea, por salvo erro 90€/cada... Na altura avisaram-me de que seria arriscado estes pneus pois podem vir com defeitos internos, etc, etc... eu caguei para o assunto... Só sei que montei-os à frente e todas as curvas que fazia acima dos 100kms/h era uma tremideira enorme na direcção, sem falar no desvio do carro em recta...
Conclusão, fui obrigado a comprar outros novos e passar os rafeiros para trás... Mesmo assim, o carro em curva tornou-se muito inseguro...
"O que é barato, tem rato..."
 
Ainda vou tentando perceber se fazes comentários para chegares depressa aos mil comentários, já que tás cá desde Maio , ou se acreditas mesmo nas coisas que vais dizendo. Uns tópicos dos tempos que eras "H"ácaro , porque hacker não eras certamente com os comentários que deixaste no tópico ou entao agora neste.

Ora bem, se eles te durarem menos que os que chamas "normais" até pode ser bom. Ou achas mesmo que os melhores pneus duram mais que os piores ? É exactamente ao contrário, logo não entendi nada do que disseste.

Isto de posts para encher chouriços...

óH jovem, Será que tenho um fã?? =O
Enfim... Tempos de hacaros, vermes o que queiras chamar... A verdade é que me desenrrascava.... Nunca fiquei preso em lado nenhum i ainda cheguei ao nivel 15 do jogo do hackers... deves cunhecer o site... :p sendo tu professor para me avaliares presumo que chegast ao 350ºnivel quando sao so 100... LoOL

Ora bem... Em relação aos pneus... Nao sei que cunhecimentos tens a niveis de borracha... mas pelo o que disseste parece que o pessoal tem que começar a comprar pneus "low cost" porque porque duram mais que os "normais"... da i serem mais baratos... ne?? Claro... Muito Lógico...

Quando referi no post a cima se duracem metade dos pneus "normais" referia-me ao facto dos ling long fazerem metade dos Km´s que fazem uns michelin pilot (baseado no preço). Pois porque pela diferença de preço a qualidade tem que se notar em algum lado... Deve ser na qualidade da borracha nao?? Nao sei digo eu...

Ja que nao percebo de Hacking logicamente nao percebo de pneus... Bolas pahhh sou mesmo ignurante... ='(

TRISTEZA
 
Eu há cerca de 2 anos decidi também comprar um par de pneus 225/40 R18 rafeiros, novos, marca da yellowsea, por salvo erro 90€/cada... Na altura avisaram-me de que seria arriscado estes pneus pois podem vir com defeitos internos, etc, etc... eu caguei para o assunto... Só sei que montei-os à frente e todas as curvas que fazia acima dos 100kms/h era uma tremideira enorme na direcção, sem falar no desvio do carro em recta...
Conclusão, fui obrigado a comprar outros novos e passar os rafeiros para trás... Mesmo assim, o carro em curva tornou-se muito inseguro...
"O que é barato, tem rato..."

Eu coloquei a pouco tempo para exprimentar... Quem me falou neles disse que nao ia notar diferença exepto em situações extremas e na durabilidade. Ja puxei um pouco com eles e ate agora nada a apontar..

Como o carro nao é pa fazer corridas, devem chegar mas o feedback so o posso fazer quando os trocar novamente... Pelas melhores ou piores razoes.

Esperar para ver...
 
Back
Top