PNEUS que o pessoal usa

Especificidades para certos pneus
- (*): Pneus homologados pela BMW

- 10-PR: Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu. O número não está directamente relacionado com o número de dobras do pneu.

- 12-PR: Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu. O número não está directamente relacionado com o número de dobras do pneu.

- 14-PR: Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu. O número não está directamente relacionado com o número de dobras do pneu.

- 16-PR: Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu. O número não está directamente relacionado com o número de dobras do pneu.

- 18-PR: Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu. O número não está directamente relacionado com o número de dobras do pneu.

- (1Z): ORIGINALBEREIFUNG

- (2Z): ORIGINALBEREIFUNG

- (3Z):

- 4-PR: Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu. O número não está directamente relacionado com o número de dobras do pneu.

- 6-PR: Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu. O número não está directamente relacionado com o número de dobras do pneu.

- 8-PR: Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu. O número não está directamente relacionado com o número de dobras do pneu.

- A:

- (A): Pneus homologados pela Renault Espace IV 18''

- AM8: HOMOLOGACAO PARA ASTON MARTIN (MODELO NAO DEFINIDO)

- AM9: HOMOLOGACAO PARA ASTON MARTIN (DB9 VOLANTE VA V8)

- (AMS): Aston Martin

- AO: Audi

- (AU): Pneus homologados pela Audi

- (AZ): Pneus homologados pela Alfa Romeo / Fiat / Subaru / Toyota

- (B): Pneus homologados pela Bentley

- BL: Black Label: as letras no flanco do pneu estão a preto.

- BSW: Black Side Wall: significa que o flanco do pneu é preto.

- (BZ): BRIDGESTONE EQUIPAMENTO DE ORIGEM

- C: Sinal de referência para veículo Utilitário-Camioneta.

- (C1): Pneus homologados pela Chrysler Viper

- Conti-Seal:

- (CZ): Pneus homologados pela Subaru

- DA: Pneus com Defeito de aspecto, segunda opção com as mesmas garantias do fabricante.

- DEMO: Pneus montados e desmontados, podendo ter rodado alguns metros. Estes pneus são novos e têm garantia.

- DOT 07: Ano de fabrico: 2007

- DOT 08: Ano de fabrico: 2008

- DOT 09: Ano de fabrico: 2009

- DSST: Dunlop Self-Supporting Technology run-flat tires: Destinam-se a rodar vazios em caso de avaria até ao centro de montagem mais próximo (distância máxima de 80 km) a uma velocidade máxima de 80km/h, pela Dunlop. Esta tecnologia está reservada aos veículos p

- DT1:

- (DZ): Pneus homologados pela Honda / Mazda / Toyota

- EMT: Goodyear Extended Mobility Tire: run flat tires : Podem rodar vazios , por Goodyear.

- (EZ): Pneus homologados pela Audi / Mazda 6

- (F):

- FI:

- (FO): Pneus homologados pela Ford

- FP: BORDO DE PROTECCAO DE JANTE LIGA LEVE

- FR: Protecçao jante

- (FSL): Rebordo de protecção de jante

- (FZ): BRIDGESTONE EQUIPAMENTO DE ORIGEM

- (G): Recomendado para Golf

- G1: O diâmetro exterior em que a largura de banda de rolamento difere do mesmo pneu sem a indicação G1. É obrigatoriamente necessário montar os 4 pneus em G1, se o veículo tiver 4 rodas motrizes.

- (GZ): Pneus homologados pela Subaru

- HO: Honda

- HRS: Hankook Runflat System

- (HZ): ORIGINALBEREIFUNG

- (J): Pneus homologados pela Jaguar

- (JRS):

- (JZ): Pneus homologados pela Seat / Subaru

- K1: BORRACHA K1

- (K1): Pneus homologados pela Ferrari

- (K2): Pneus homologados pela Ferrari

- (KZ): Pneus homologados pela Nissan / Toyota

- LRO: Land Rover

- (LZ): Pneus homologados pela Lancia

- (m):

- MFS: Max Flange Shield: reforço de protecção para o bordo da jante, protege o pneu dos danos causados pelos passeios.

- (MO): Pneus homologados pela Mercedes

- (MO1): Mercedes SL65 AMG

- MOExtended: Mercedes Extended (Runflat)

- M+S: Mud and Snow: Representa os pneus de Inverno.

- (MZ): Pneus homologados pela Mitsubishi / Toyota

- (N0): Pneus homologados pela Porsche. A escala numérica dos pneus de N.º de especificação da Porsche indica as várias evoluções em relação à geração anterior do mesmo pneu.

- (N1): Pneus homologados pela Porsche. A escala numérica dos pneus de N.º de especificação da Porsche indica as várias evoluções em relação à geração anterior do mesmo pneu.

- (N2): Pneus homologados pela Porsche. A escala numérica dos pneus de N.º de especificação da Porsche indica as várias evoluções em relação à geração anterior do mesmo pneu.

- (N3): Pneus homologados pela Porsche. A escala numérica dos pneus de N.º de especificação da Porsche indica as várias evoluções em relação à geração anterior do mesmo pneu.

- (N4): Pneus homologados pela Porsche. A escala numérica dos pneus de N.º de especificação da Porsche indica as várias evoluções em relação à geração anterior do mesmo pneu.

- (N5): Pneus homologados pela Porsche. A escala numérica dos pneus de N.º de especificação da Porsche indica as várias evoluções em relação à geração anterior do mesmo pneu.

- (N6): Pneus homologados pela Porsche. A escala numérica dos pneus de N.º de especificação da Porsche indica as várias evoluções em relação à geração anterior do mesmo pneu.

- (NZ): BRIDGESTONE EQUIPAMENTO DE ORIGEM

- OWL: Off White Letter: as letras no flanco do pneu estão a branco.

- OWT: CONTORNO DAS LETRAS EM BRANCO

- (OZ): BRIDGESTONE EQUIPAMENTO DE ORIGEM

- Pax: Tecnologia que permite continuar a circular com toda a segurança num percurso de 200 km a 80 km/h em caso de perda de pressão pela Michelin. Esta tecnologia está reservada aos veículos previstos de origem para este efeito.

- (PE): Pneus homologados pela Peugeot

- (PZ): Pneus homologados pela Ford / Mazda / Mercedes / VW

- (QZ): Pneus homologados pela Mini

- (R01): Audi Quattro, RS4, RS6, R8

- RB:

- RBT: Raised Black Letters Tubeless

- RPB: Rim Protection Bar

- RunFlat: Podem rodar vazios durante pouco tempo (regra geral, no máximo, 80 km) a velocidade reduzida (regra geral, no máximo, 80 km/h). Esta tecnologia está reservada aos veículos previstos de origem para este efeito.

- RWL: Raised White Letter: as letras no flanco do pneu estão a branco.

- (RZ): BRIDGESTONE EQUIPAMENTO DE ORIGEM

- S1:

- S2:

- SPIKE:

- SSR: Self-Supporting Run-Flat Tyre ou pneu com flancos portadores. O sistema de rodagem em vazio permite ao condutor circular, no máximo, durante 80 km e a até 80 km/hora. Todos os veículos equipados com pneus SSR devem estar obrigatoriamente equipados com um

- STUDDABLE: Pneus com cravos. Ver regulamento em vigor.

- (SZ): Pneus homologados pela Mazda MPV

- TL: Tubeless, pneus sem câmara-de-ar.

- TO: Toyota

- TT: Tubetype, pneus com câmara-de-ar.

- (TZ): Pneus homologados pela Mazda 6

- (UZ): Pneus homologados pela BMW 3 / Skoda

- (VO): Pneus homologados pela Volkswagen

- VSB: Vertical Serrated Band

- VW: Volkswagen

- (VZ): BRIDGESTONE EQUIPAMENTO DE ORIGEM

- WL: White letter: as letras no flanco do pneu estão a branco.

- WSW: White Sidewall: pneu com um flanco branco no lado exterior do pneu.

- WW: Esta indicação identifica os pneus de banda branca.

- WWW: Esta indicação identifica os pneus de flanco branco.

- (WZ): ORIGINALBEREIFUNG

- XL: são pneus reforçados com um índice de carga superior.

- (XZ): BRIDGESTONE EQUIPAMENTO DE ORIGEM

- (YZ): BRIDGESTONE EQUIPAMENTO DE ORIGEM

- ZP: Michelin ZP é a tecnologia de rodagem em vazio (runflat) da marca Michelin. O sistema de rodagem em vazio permite ao condutor circular, no máximo, durante 80 km e a até 80 km/hora. Esta tecnologia está reservada aos veículos previstos de origem para este



###################################################################################################################
Indício de velocidade
O índice de velocidade é um código alfabético que corresponde à velocidade máxima à qual um pneu pode rodar. Para ficar a saber qual é o seu índice de velocidade, basta ler no flanco de um dos seus pneus e compará-lo com a tabela de índices de velocidade. Ver a tabela dos indícios de velocidade

Letra = Índice de velocidade
Numeros = Velocidade max em kms/h

Q 160
R 170
S 180
T 190
U 200
H 210
V 240
ZR >240
W 270
Y 300
 
Já agora gostava de ver isso, nunca tinha ouvido falar, onde está esse ZR então? Estranho... Quais são os pneus?...
 
Já agora gostava de ver isso, nunca tinha ouvido falar, onde está esse ZR então? Estranho... Quais são os pneus?...

Neste caso está assim: 205/55 ZR16 seguido do indice de carga e velocidade "91W" ou seja "205/55ZR16 91W"

Os pneus são um Bridgestone ER300, pois nem eu, só reparei à dias por acaso, e depois fui pesquisar no forum, porque o preço até foi o mesmo, o homem se calhar enganou-se...porque por norma os ZR são mais caros independentemente da posição do ZR. Mas mesmo assim estou um bocado desiludido com os pneus, estava habituado à gama desportiva e estes escorregam um bocado.
 
Last edited:
Bom eu tinha os 4 pneus iguais 235/45/ZR17 97Y mas recentemente pouco mais de 300km mudei os da frente pedi iguais porque não me posso queixar deles mas agora é 235/45/ZR17 94Y que quer dizer uns e outros pois fiquei curioso será que me pode ser facultado a resposta…


Abraço
 
encomendados na segunda feira passada, com o "atraso" de 48h devido a pagamento por transferência bancária.. a qualquer momento tenho 2 Star_power_performance_tyre na minha posse para ir montar :D

07/26/2010 07:27 Leiria (PT) Out for delivery

:D
 
encomendados na segunda feira passada, com o "atraso" de 48h devido a pagamento por transferência bancária.. a qualquer momento tenho 2 Star_power_performance_tyre na minha posse para ir montar :D



:D

Opa mete os pneus a Gaz que assim gastam menos borracha :D
 
Bom eu tinha os 4 pneus iguais 235/45/ZR17 97Y mas recentemente pouco mais de 300km mudei os da frente pedi iguais porque não me posso queixar deles mas agora é 235/45/ZR17 94Y que quer dizer uns e outros pois fiquei curioso será que me pode ser facultado a resposta…


Abraço

97 e 94 é o indice de carga que o pneu suporta, 670kg e 730kg
 
Last edited:
Essa parte esta esclarecida mas quanto a velocidade que posso fazer pois não faço a mínima e sei que esta designado no pneu mas isso para mim é chinês e quanto a letra Z porque R sei que é do tamanho do pneu…

Abraço
 
è normal... sao pneus de verão e de borracha rija... é normal que façam mais de 40 / 50 mil kms... Em alcatrão seco qq pneu é bom... em chuva conta-se pelos dedos... em situações de risco igualmente... basicamente venha o diabo e escolha :D

Seja como for e como sou do contra são pneus que nao calcam as minhas jantes :D
concordo a 100%
 
Back
Top