Petição a Favor da Execução da Lei Sobre Películas Coloridas nos Vidros Automóve

Petição a Favor da Execução da Lei Sobre Películas Coloridas nos Vidros Automóvel - Para o nosso bem e para o bem dos nossos filhos

Este assunto diz respeito a todos aqueles que por razões de segurança, saúde e conforto aspiram uma melhor qualidade a bordo dos seus veículos automóvel. A todos os que têm filhos e os pretendem proteger dos nocivos raios solares, a todos os que já foram alvo de actos de vandalismo e furto e ambicionam dissuadir tais situações.
As Películas Solares embora apelativas não servem apenas a uma questão estética mas permitem igualmente uma devida protecção das radiações solares, bem como uma profícua protecção em caso de fractura dos vidros e um relevante meio de dissuasão de furtos.

Assinem esta Petição – http://www.petitiononline.com/pelicula/petition.html

Por todos aqueles que, tal como eu, pretendem:
_ Proteger os seus filhos da radiação solar;
_ Proteger a sua integridade física em caso de fractura dos vidros. A Película não permite que o vidro se fragmente em estilhaços e que os mesmos atinjam os ocupantes no interior do veículo;
_ A Película actua como dissuasor de furtos e actos de vandalismo porque se torna difícil partir um vidro com Película;
_ Aumenta a privacidade dentro dos nossos automóveis, com todas as vantagens inerentes a esse facto tal como ocultar os objectos evitando o seu furto.

… solicitamos que assinem esta petição de forma a fazermos valer os nossos direitos. Com a sua assinatura iremos denunciar esta arbitrariedade junto à Comissão Europeia, ao Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias e aos Organismos Nacionais competentes.

Portugal foi alertado que iria ser multado, pelo Tribunal Europeu, por proibir a afixação de Películas Coloridas nos vidros dos veículos automóvel. De forma a corrigir esta infracção foi aprovado o Decreto-Lei n.º 392/2007 tendo entrado em vigor em Dezembro de 2007. A lei entrou em vigor mas não foi acautelado um Despacho do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres I.P., previsto no Artigo 21º do mesmo Diploma, sem o qual é impossível legalizar a colocação deste tipo de Películas. Enquanto este Diploma permanece estagnado em algum Gabinete do IMTT, centenas de automobilistas que por uma questão de conforto, estética, saúde e/ou segurança continuam a usufruir das vastas qualidades evidenciadas pela Película Automóvel, são autuados diariamente com coimas de 250€. Realçamos que a multa anterior à entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 392/2007 rondava os 30€ mas neste campo não existiu qualquer apatia por parte dos Organismos Competentes e o “Despacho” que veio alterar os valores da coima não repousou meses na secretária de alguém! Antes pelo contrário passou imediatamente a se fazer cumprir.
 
essa da multa é q me faz rir (not) é o país q temos infelizmente fecham centros de saude ...mas compram carros potentes para nos multar e minam tudo de radares....

multa dos 250euros sair primeiro q a lei (ja aprovada) das peliculas....em vez dos antigos 30 euros tem muitoooooooo q se lhe diga




eu vou tirar as minhas e duvido q volte a meter (pois o permitido é tao ridiculo)
 
Mas voces nao abrem os olhos?

A legalização das peliculas nao foi pra nos fazer a vontade, foi sim para o estado nao ser multado.

Agora como ja atiraram com areia para os olhos do estupido do "tuga" vão andar o maximo tempo possivel sem esclarecer nada nem ninguem e vão mamando mais uns euros a quem nao anda bem informado das coisas.

Tal como diz na petição, a alteração da multa de 30 para 250€ foi de imediato, uma amiga minha esta sexta feira a noite já foi uma das vitimas de caça á multa quando andava com o carro do irmao, que supostamente mandou colocar peliculas legais no carro, elas de facto tinha la o carimbo, mas e o resto??

Foi á DGV meter o processo, assim que abriu a boca pareciam um atrasados mentais a olhar uns para os outros nem sabiam qual era o impresso sequer,
Tentou-se informar junto dum centro de inspecçoes sobre como poderia tratar das coisas, ninguem sabe fazer isso ainda, e deixou-se andar como muitos vao deixar porque ja pagaram as peliculas e agora nao teem como avançar com as coisas.

Entretanto e como eu estava a dizer, tem de pagar 250€ de multa, e ainda lhe ficaram com os documentos do carro, agora ja as pagou e como nao conseguiu dar andamento ao processo, vai ter de as arrancar pra reaver os documentos.

Felizmente naquela familia dinheiro é coisa que nao falta, e tenho a certeza que isto nao vai ficar assim, a multa não vai ser paga, o carro vão ficar la com os documentos dele e segunda feira é a primeira coisa que vai tratar é instaurar um processo, porque se não há pessoas competentes na ex-dgv pra tratar dessas alteraçoes, nem há pessoas ou centros capacitados pra esse tipo de inspecçoes B, arranjem-nas, dem-lhes formação e ponham-nas a exercer, até lá como na garagem está ainda um carro parado, aquele nao faz assim muita falta fica parado ate estar resolvido.

Pena é que tal como eu ja lhe disse, nao vai adiantar nada, o que é um processo contra eles comparado com o dinheiro que eles podem ganhar a multar pessoal todos os dias com 250€??? NADA!
 
porque quem as coloca , diz que é legal :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

cada um vende o peixe à sua maneira
 
TDi... disse:
Mas voces nao abrem os olhos?

Pareces o Socrates :D .. Acordem para a realidade.... e.....ouça com atenção....

Sabendo como funciona esta merd@ de estado só iria voltar a pôr pelculas quando já tivesse saído as leis, as portarias, os regulamentos e as notas oficiosas entre os diversos organismos, ou seja daqui a um ou dois anos.

Até lá sem peliculas....e depois concordo com o Pedrinho, o permitido não é o que pretendo.
 
Re: Petição a Favor da Execução da Lei Sobre Películas Coloridas nos Vidros Auto

O estado arrecado só o ano passado mais de 70 milhões só em multas :!: :!:
 
Eu so sei que as pessoas falma muito e neste tópico so existem ainda 8 respostas com a minha neste momento.

Toda a gente esta interessada neste assunto ou pelo menos demonstram isso. Agora pergunto eu. Daqui do fórum quem é que assinou a petição?

Eu sim :arrow:ERICS3

Lutam pelas vossos direitos. Façam alguma coisa. A peitção esta aí. Pode não servir de muito mas ao menos é alguma coisa. :twisted:
 
ERICS3 disse:
Eu so sei que as pessoas falma muito e neste tópico so existem ainda 8 respostas com a minha neste momento.

Toda a gente esta interessada neste assunto ou pelo menos demonstram isso. Agora pergunto eu. Daqui do fórum quem é que assinou a petição?

Eu sim :arrow:ERICS3

Lutam pelas vossos direitos. Façam alguma coisa. A peitção esta aí. Pode não servir de muito mas ao menos é alguma coisa. :twisted:


OK convenceste-me :D Já botei assinatura...[
 
ERICS3 disse:
Eu so sei que as pessoas falma muito e neste tópico so existem ainda 8 respostas com a minha neste momento.

Toda a gente esta interessada neste assunto ou pelo menos demonstram isso. Agora pergunto eu. Daqui do fórum quem é que assinou a petição?

Eu sim :arrow:ERICS3

Lutam pelas vossos direitos. Façam alguma coisa. A peitção esta aí. Pode não servir de muito mas ao menos é alguma coisa. :twisted:
:arrow: EgasRS 8)
 
Re: Petição a Favor da Execução da Lei Sobre Películas Coloridas nos Vidros Auto

:arrow: TuCa
 
eu nao assinei porque a lei ja esta em vigor por isso a petiçao nao faz sentido, apesar de a lei ser uma cagada
 
Back
Top